[Original] Refém De Você - Capítulo 8

Capítulo 8

“Só tem 8 dias, mas já parece que namoramos faz 8 meses.” – Esse foi o primeiro pensamento de Leandro ao ver Angélica de longe. Ela estava ao lado de João a caminho da mesa do refeitório. Pareciam conversar alguma coisa séria, pois a expressão do garoto era compenetrada. Ele os observou por um tempo, depois entrou na sala de aula ignorando um sentimento novo que nascia dentro dele. Maya o olhou, ela o conhecia tão bem que sabia que o inevitável já estava acontecendo, Leandro se apaixonara por Angélica.

- Bom dia, japoronga. – Ele cumprimentou a amiga, apertando suas bochechas.

- Bom dia, Leleu. Como vai?

- É. – Sentou-se em seu lugar. – Estou bem. Meus pais estão apaixonados por São Paulo e também por Angélica.

- Só eles... – Ela disse desdenhosamente em tom baixo.

- O que você disse?

- Nada!

- Angélica está se comportando melhor do que eu poderia imaginar. – Deu de ombros, enquanto cenas com Angélica passavam por sua cabeça. Era pouco o tempo de namoro, mas a afeição crescia por ela crescia mais a cada dia. – Vai dar tudo certo.

- Ah, vai. – Ele captou o ar de deboche nas palavras de Maya e a congelou com o olhar. – O que? Eu não to falando nada!

- Tá toda cheia de piadinha, May!

- Não estou. Só acho que está acontecendo o óbvio.

- Que óbvio?

- Você está apaixonado pela Angélica.

Leandro, aturdido, olhou Maya por um longo tempo, até cair numa gargalhada alta e escandalosa. Ela revirou os olhos pra ele.

- Você tá rindo de nervoso, eu te conheço Leandro!

- Para de neura! – Disse, entre risos. - Que mané apaixonado por ela. Só porque eu a beijei algumas vezes não significa que eu tenha algum tipo de interesse amoroso.

- Vai negar que ela é uma gata? Leandro, na boa.

E a mente do garoto recordou o primeiro beijo em Angélica. Todas as sensações. O medo, horror, prazer, desejo. A novidade, a garota, o sentimento. Ele meneou a cabeça, tentando apagar as memórias que vinham irrefreavelmente.

- Ela é linda. Eu nunca disse o contrário.

- Ela não é só linda! Angélica é sexy, provavelmente a garota mais sexy da escola.

- Tá, mas eu não estou apaixonado por ela.

- E ela por você?

- Eu não sei... – Deu de ombros. – Eu espero que não esteja.

- Então porque leva-la na DD?

- Vai ser uma boa experiência a ela. – Maya balançou a cabeça, concordando ironicamente.

- Claro... Ela tem que ver no que você se transforma quando bebe com o pessoal da Diabo.

- É o nosso mundo, Maya. Eu só vou leva-la pro nosso mundo e fazê-la entender que eu continuo o mesmo de antes.

Irritada com a teimosia do rapaz, Maya pegou seus fones de ouvido, ignorando-o.

(...)

Angélica e Leandro só foram se encontrar de madrugada, quando ele entrou no quarto dela pela janela, o que rendeu a ele alguns arranhões no braço por conta da escalada. Ela estava sonolenta, trajando uma camisola que valorizava suas curvas insinuantes por isso demorou a entender o motivo da visita inesperada. O que Leandro explicou rapidamente “vim aqui pra você não ficar com saudade, já que não nos vimos de manhã” o que a fez rir brevemente, enquanto deitava em sua cama.

Parado sem saber como agir ele a olhou como uma criança perdida na rua.

- Você vai deitar ou não? – Perguntou ela, abrindo os olhos com muito esforço. Leandro riu, deitando-se ao lado dela na cama. Angélica deitou por cima dele, respirando em seu pescoço, sentindo seu cheiro. De olhos fechados ela foi beijando o rosto dele até os lábios se encontrarem com muita ansiedade. E quando ele pensou que as coisas iriam muito além, ela simplesmente parou, deitando a cabeça no peito dele e dormiu muito tranquilamente.

Leandro nunca sentiu-se tão frustrado com Angélica em toda a sua vida.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 10/07/2010
Reeditado em 19/02/2022
Código do texto: T2369788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.