Vamos mudar o mundo

"Os homens... perdem a saúde para conquistar o dinheiro, e depois perdem todo o dinheiro para tentar reconquistar a saúde. Eles vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido." - Bob Marley.

Por que deixou, Deus, que os homens se acorrentassem em sua própria liberdade? Por que permitiu que os homens trocassem a vida, um dom que Tu mesmo nos dera, pelo dinheiro, uma futilidade que nós inventamos?

O dinheiro vem obstruindo a visão dos homens, e Tu não oferece-lhes um colírio para enxergar melhor a felicidade. Pessoas oferecem suas próprias e insignificantes vidas pelo dinheiro, e não percebem que sem a própria vida, não são nada! Meu Deus, que rumo estamos seguindo?

A frase: "Quero casar e ser feliz" eu só ouvi em histórias antigas, hoje apenas ouço: "Quero casar e ganhar dinheiro". Por que o homem insiste em trocar a felicidade pelo dinheiro? Que mal há em ser pobre e feliz?

Pai, posso ser apenas um jovem revoltado com o mundo, mas o Senhor há de concordar que estou certo! Juro pelo amor que tenho a Ti, que para o futuro da humanidade, confio apenas em Vossa sabedoria, e em meus ideais. Portanto meu Pai, eu lhe imploro que me conceda parte de sua sabedoria, para eu arrumar forças pelos meu ideais, arrumar forças para que me ouçam...

Eu tenho tanto a dizer... mas acho que nem todas as palavras do mundo conseguiriam mostrar para a humanidade tudo que eu realmente tenho a dizer.

Não condene toda minha geração, liberte-nos da liberdade imposta sobre nós. Que seja pelo menos, pelas lágrimas derrubadas dia após dia por quem sofre, ou que seja pelas minhas próprias lágrimas quando vejo diante de mim fatos absurdos. Gotas salgadas que derrubo ao ver uma criança morrendo por falta de um remédio, e vejo um velho contrabandeando o tal remédio em troca de dinheiro. Ou que seja pelo meu suor, quando luto contra a insanidade de jovens que financiam chacinas para fumar uma planta enrolada num papel!

Faça, meu Deus, com que esse leitor entenda que este texto não se trata de religião, faça com que ele perceba a essência do que quero dizer, que não é nada mais além de: "seja feliz".

Creio que eu seja um ser insignificante demais para mudar o mundo sozinho. Mas afinal meu Deus, quem sou eu para mudar o mundo que o Senhor mesmo criou? Mas tenho em mim, uma fé com a mesma intensidade que tenho no Senhor. Tenho fé de que mudarei o mundo com muitos ao meu lado, e isso Pai, nós faremos por nós mesmos, por hora o que peço, é que estas minhas palavras sejam lidas, e no lugar de aplausos, que eu tenha uma recompensa: ter jovens ao meu lado, lutando por sua geração, lutando pela sua felicidade, lutando pela NOSSA vida. E que eles esqueçam um pouco das futilidades trazidas pelo dinheiro, deixem de lado todo o seu luxo desnecessário, e percebam que enquanto eles lutam para serem ricos e tristes, outros lutam para serem, apenas, felizes.

Que viva para sempre, Deus. Amém.

"Os homens... perdem a saúde para conquistar o dinheiro, e depois perdem todo o dinheiro para tentar reconquistar a saúde. Eles vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido." - Bob Marley.

Me ajude a mudar o mundo?

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 03/07/2010
Reeditado em 03/07/2010
Código do texto: T2355027
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.