Valores

É engraçado como nós seres humanos seres pensantes não paramos para analisar a situação em que vivemos, dedicamos maior parte do nosso tempo senão todo, em busca absurda por status, “dinheiro”, “poder” “fama”, e em nenhum momento nos damos conta de sermos escravos acorrentados em busca sem fim, quanto mais temos mais queremos ter, ao nosso lado só pessoas que tenham tanto quanto nós ou até mais. Criamos amigos por não por afinidade, mas por interesses, ficamos felizes quando assinamos um grande contrato envolvendo muito dinheiro claro e não ao ouvir de um filho um simples “eu te amo”.

Passamos horas, meses anos senão uma vida somente na busca do “ter’ e não do ser, queremos ter dinheiro, ter amigos inteligentes, carro, uma bela mansão”.

E apenas acabamos sendo condenados à prisão do consumismo.

Existem tantas coisas simples como um dia de sol, um banho de mar, a luz do luar, um dia com a família, uma simples palavra de carinho que nos fazem sentir plena satisfação, quanta coisa perdemos nesta busca sem fim...

pamygouveia
Enviado por pamygouveia em 19/06/2010
Código do texto: T2329146
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.