Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 27.

Capítulo 27. – Soluções.

A água irritante que caía dos olhos de Rosalie eram suficientes para que ela se odiasse internamente. Irrompeu pela porta de seu dormitório que FELIZMENTE estava vazio, e correu para sua cama. Deixou as lágrimas que caíam como chama pela suposta traição, que talvez fossem piores que a traição em si, escorressem no travesseiro violeta em que apoiou a cabeça.

Aquele sentimento era o pior de todos já experimentados por ela. Não era inveja, ódio ou ciúmes. Era tão simples e detonador, o simples fato de se sentir TRAÍDA...Era pior do que ser usada, o que não deixava de ser ruim para ela.

Quer dizer..que tudo aquilo tinha sido mesmo estupidez? Ela era mais um joguinho inútil dele...? Não havia nada de paixão, e qualquer coisa há não ser desejo.

Aquilo era perturbador.

Se não era nada como poderia ter sido tão intenso?

Pegou o diário.

“Diário.

Será que você é única pessoa (ou objeto inanimado *---*) que eu posso contar o meu drama? ‘ Meus amigos são tudo, EU SEI, Bella e Lice estão sendo compreensivas e fofas nos últimos dias mas...ISSO não tem nada haver com elas!! Se eu contasse essas coisas para elas, elas iam achar que eu tava brincando. Quer dizer? Jacob Black? Para qualquer um há um raio de milhões de quilômetros, nós nos odiamos. Mas qualquer das coisas que eu to sentindo agora são piores do que ódio, etc. Dá para acreditar que eu tenho 18 anos? Toda a minha vida parece um drama adolescente. E eu não sou mais uma ADOLESCENTE!! Eu sou adulta agora...!!! E toda a minha vida parece que gira em torno dos quinze anos...Mas meus quinze anos foram bem mais sem emoções. Apenas meu amor secular por Edward, nessa fase sem a Bella estava até que tudo legal, Jazz e Alice se gostavam e não falavam nada um pro outro...Nossos passatempos era jogar vídeo game e ver filmes...Como uns 9 anos...!! Sinceramente diário, acho que as fases da minha vida e as minhas emoções não se associam nem um milésimo. Quer dizer, com 6 anos, um amor, um ódio, uma melhor amiga, com 9 anos eu brincava de bonecas e odiava o Jake, com 15 eu tinha amores platônicos e odiava o Jake, 17 minha idade de equivocada chata, a chegada da Bella que na época não era minha amiga, eu odiava o Jake, era apaixonada pelo Edward que namorava a “tal da Bella”, e agora com 18, A novidade, a minha primeira traição! E olha que eu nem precisei ter um namorado para isso!!! E o pior de tudo, é que a rotina não continua!! EU não odiava o Jacob, bom pelo menos até agora!! A minha vida é realmente um roteiro de novela mexicana...argh!!! Acabou de pingar uma lágrima nessa droga de página...Não acredito que eu choro as minhas lágrimas toscas por ele...GRR!! Como eu ODEIO ELE!! ODEIO, ODEIO, EU ODEIO O JACOB!!!!!!!!!!!!!!E o pior de tudo é que esse ódio é na verdade uma negação, porque eu já admiti, pelo menos para mim mesma, que estou apaixonada por ele! Canalha, estúpido, cachorro, idiota, medíocre, traidor! GRRRRRRR....Como eu não suporto ele...Não suporto!!!! Aquela arrogância ridícula e podre que só ele tem o que o torna simplesmente irresistível...!!!AIIIN!! Isso é uma droga!! A minha vida é uma droga.

QUER SABER PORQUE O MOTIVO DA MINHA REVOLTA, DIÁRIO???

Bom, ai tá a resposta(mesmo sabendo que você não queria saber porque você é apenas um objeto inanimado e tosco que eu escrevo como um garotinha de 11 anos) :: Jacob.

O garoto mais insuportável que existe, e que, por uma estupidez inútil, ...eu gosto, ou já gostei sei lá...Não vejo como eu posso gostar desse garoto agora! Ridículo, idiota, idiota, tosco, sem cérebro, estúpido, babaca, tonto, mal-cárater, grosso, machista, arrogante, traidor,e eu já disse que ele é incrivelmente idiota?? Só para confirmar: Ele é um idiota.

Você não pode acreditar no que esse estúpido fez diário!

Depois de tudo que gente passou, nossa dança, nossas conversas, nossos beijos...Quer dizer, que simplesmente dizia para mim mesma que isso não tinha nenhuma importância, mas tipo, era óbvio que tinha! Pelo menos eu PENSEI QUE tinha!! Quer dizer, quantas noites eu perdi pensando naquilo tudo...E eu cheguei até a pensar que nós tínhamos alguma coisa e de repente...Eu só estava conversando com o Ed num banco e do nada surge ele agarrado numa baranga (que era linda! *--*), uma filha da put#...Os dois trocando saliva...ARGHHH!!! A mesma saliva que já tocou na estrutura perfeita dos meus lábios!!!! ARRRGHHH!!! E BEM na minha frente!!! O idiota quis explicar, mas eu nem dei tempo para ele respirar...Estúpido...quero mais é que ele exploda...!! Eu tenho que esperar essa raiva imensa passar, mas tá difícil demais... É QUE FOI TÃO...Imperdoável...ARGH!! Isso vai soar meu clichê, na verdade TOTALMENTE CLICHÊ, mas...Só de pensar em beijar alguém que não seja ele, eu fico meio que...com náuseas... E...Ai que ódio que eu to sentindo!!! Como eu queria poder dar um murro na cara dele só para descontar tudo isso!! Ele bem que merecia....Ainda não dá para acreditar que ele fez isso comigo. Não dá. É imperdoável. Eu me sinto um nojo, quebrada, destruída...ARGH! Não sei explicar. EU ME ODEIO.

Rose.”

A garota terminou de escrever numa caligrafia esculachada, e se enrolou numa bola...

Os minutos foram passando e ela ainda não parara de chorar...Sete e quinze da noite...Com as lágrimas meio enxugadas, saiu do quarto em busca de um ambiente mais fresco. Se aconchegou em um dos bancos perto do dormitório...

O processo de pensar já parecia ruim para ela...

Sete e vinte...

Sete e meia...

Ela ouviu alguns passos, e uma voz de garoto.

Temeu que fosse ele. Se fosse, ela iria embora sem olhar para trás.

Mas não era.

Somente Luke, o garoto loiro que estava rondando por aí.

-Rosalie Hale? – Perguntou assim que viu a loura deprimida no banco, e atrevidamente se sentou ao lado dela.

Rose não estava nem um pouco a fim de conversar com ele, mas por educação, ergueu a cara.

-Oi. – Cumprimentou amarga.

-Aconteceu alguma coisa? – Perguntou desconfiado o loiro.

-Nada que te interesse. – Respondeu, numa hipótese descontando sua raiva no garoto.

-Hmmm... Quanta hostilidade. – Falou em uma tentativa de ser

sedutor que fez a loura sorrir de forma sarcástica. Como se ele tivesse alguma chance. “Tapado.”

-Não vem com ironia que eu não to podendo. – Alertou Rose com sua cara mais arrogante.

-Pode me contar o que aconteceu. Você parece meio angustiada.

-Arggh... “Como eu não percebi que esse garoto era tão irritante...Tá até me lembrando dele...Grr...Odeio isso.”–. Franziu o cenho e permaneceu calada.

-Tem algo haver com o seu namorado do salão lá? – Perguntou ele com um sorrisinho.

-Aaai, Luke, como você é irritante. Não consegue enxergar que eu não to para conversas hoje? – Perguntou, e ele fez um biquinho. – Arrf...Só porque eu sou boazinha vou deixar você ficar ai perguntando coisas sem resposta e babando por mim, nada me impede de voltar. Então comporte-se.

-Nossa, garota. – Falou ele impressionado. – eu não babo por você.

-AAH, não, imagina, baba pela minha beleza então. – Falou ela pouco convencida. “Beleza..Eu devo tá um trapo com o make todo borrado.”

-Você é muito bonita.

-Viu só?

-Mas não se iluda por que eu tenho namorada.

-RÁ. Vai te catar garoto. – Ironizou a loura. – A propósito quantos anos você tem mesmo? – Perguntou ela meio desinteressada.

-Primeiro eu não consigo me catar, posso fazer isso com você se quiser. – Falou ele com um sorrisinho que fez a loura revirar os olhos. –

E já esqueceu a minha idade?

-Argghhh... Em primeiro lugar, NÃO. E em segundo lugar, eu lembro de você ter dito algo sobre 17...

-É.

-então tem 17?

-Não, eu menti. Tenho 16. – Informou ele.

-AFF *--*...Então tá explicado, um pivete.

-AHUISHAUISHUA...Até parece, Sra. Seus amigos tem quantos anos?

-17.

-Um a mais do que eu, só, viu.

-Mesmo assim são mais velhos.

-Caramba, acho que a irritante aqui é você.

-É que eu to de mau humor. – Refletiu a loura.

-Você fica sexy bravinha... – Falou ele com um sorriso sarcástico.

Ela deu um soco nas coxas dele cobertas por calça jeans.

-Cala a boca. – Falou ela.

-Você é engraçada, Rosalie Hale.

-E você é um tapado, Luccas.

-AI, magoou.

-Era para magoar.

-Pelo visto o mau-humor é sério mesmo, heim? – Disse ele com as sobrancelhas vincadas. Ele era fofo.

-Eu avisei. – Confirmou a loura, rude.

-Me conta vai.

-Não.

- POR FAVOR.

-Não.

-Ah, conta aí.

-Aiii!! Que saco. – Reclamou Rose se dando por vencida. – É só que eu briguei com o Jacob, aquele garoto do salão, ele é um idiota.

-aaah, e você gosta dele?

-NÃO. – Mentiu ela direta. – Argh... – “Para que mentir?” – Quer dizer, sim. E o negócio foi feio.

-Entendo. – Falou ele compreensivo. – Vocês terminaram?

-Não somos namorados. Aquilo foi só uma babaquice... – Esclareceu ela.

-Ahh, tá.

-E você e a Liza?

-Permanecemos juntos. Ela ficou meio brava depois que eu fui com você, mas já superamos. – Explicou ele.

-Que bom. – Falou a loura com falso interesse. Ela estava com frio...Engraçado como só “ELE” a aquecia tanto...

-Me conta sobre você. – falou o loiro. – Vai ser legal. To meio entediado.

A loura confirmou.

-Sou Rosalie, moro em uma casa em Forks, tenho um irmão que tá aqui nesse acampamento chamado Jasper Hale, estudo na FHS, tenho 18 anos, e também cinco melhores amigos, e meus pais me mandaram para esse acampamento para que eu me divertisse. O QUE EU NÃO TO FAZENDO. Gosto de pop, flores, não muita frescura...Gosto de festas...E...Roxo...Adoro calças jeans, sou meio arrogante, e etc. – Falou Rosalie, tudo junto que até ficou difícil de entender.

-Hmmm...Nossa.

-E você.

-Me chamo Luccas, moro em Manhattan, vim para cá com a escola, não tenho irmãos, 16 anos...minha namorada se chama Liza, algumas amigas, Shade...Principalmente... ela tá no seu quarto. – A garota assentiu. – Gosto de skate, festas...Não tenho estilo definido.

-HUUM...E aí, gostou daqui? – perguntou a loira.

-É perfeito.

-Sim.

-E os alunos da Fhs?

-Vocês são legais.

-hmm...Obrigada.

Um silêncio meio constrangedor, e toca um bipe de celular.

-Ah, é a Liza. – Disse Luke. – Tenho que ir Rosalie.

-Tudo bem.

-Foi legal falar com você. A gente podia ser amigos.

-Claro, claro, isso seria bom.

-Ok...Então até mais, Rose.

-Tchau, Luke. – Despediu-se a loura, e conforme ele ia indo ela foi andando para o restaurante...Não que desejasse comer nada. Mas seria bom fazer algo menos sedentário e entediante.

**~~**

Jake estava recostado na sua cama, do dormitório, com uma expressão mais do que tudo arrependida.

Seu melhor amigo, Emmet, adentrou o local com um sorriso feliz no rosto, e foi caminhando para a cama que pertencia à ele ao lado do moreno.

-Oi, Jake. – Cumprimentou e se deitou na sua própria cama. – E aí? – Perguntou alegre.

-Oi. – Falou Jacob de cara amarrada.

-Nossa, que cara é essa? – Questionou Emmet com indecisão.

-Não é nada. – Respondeu. – E você porque tá tão feliz? – Perguntou Jake sem interesse.

-Não vai se livrar dessa, vai ter que me falar. – Apontou Emmet. – Mas, eu vou falar sim porque eu to feliz.

-Diz logo aê, cara.

-Sabe a Carol?

-Carolzinha que eu te apresentei semana passada?

-É.

-Sei. – Respondeu Jake.

-Sabe, ela me disse hoje que sempre me via na aula de química...E ela disse que me achava bonitinho e você não vai acreditar no que deu...

-O quê?? – Perguntou Jake um pouco mais interessado.

-Nós estamos namorando! – Exclamou ele empolgado.

-Puxa vida, parabéns. – Desejou Jacob com um sorrisinho. –Ela é

legal, vocês combinam.

-Valeu. – Agradeceu Emmet. –Devo a você por me apresentar à ela...

-Não foi nada. – Retrucou Jake com um sorriso.

Depois de alguns segundos o seu sorriso se desmanchou numa cara amarrada.

-Caramba, Jake o que aconteceu com vocÊ?? – Perguntou Emmet surpreso com o desanimo do amigo.

-Nada demais. – Falou ele com um suspiro. – Uns lances com a loura.

-Rosalie?

-É.

-ÊE, Jake. Você ainda tá querendo pegar ela?? – Questionou com um

jeito meio sarcástico.

-Éaah...Por aí...Mas do que isso.

-Eita, você não tem jeito mesmo. Sem chances com ela cara, você devia ir para outra... – Aconselhou Emmet.

-Não...eu acho que pela primeira vez na minha vida eu to gostando de alguém...

-Foi só um conselho.

Silêncio.

-Sabe, acho que eu já sei com quem vou falar. – Disse Jake convencido se levantando.

-Hã?

-Já volto cara...Depois de conto os lances aí...

Jacob saiu do dormitório com cara de decidido.

**

No salão de entretenimento do acampamento...

Duas morenas assistiam sozinhas um filme de terror nos pufs confortáveis daquela sala do acampamento...Quando alguém adentra o local...

-Bella? – Perguntou o vulto.

-Jacob? – Questionou.

Alice ao lado de Bella no puf pausou o filme com um alívio.

-Eu te amo, Jacob. – suspirou Alice, porque aparentemente Jake tinha feito ela parar a pior parte do filme. – Na verdade isso é uma mentira, mas você me salvou.

-Ah, oi criatura minúscula. – Brincou ele. – Alice.

-Oi.

-Quanto tempo Jake. – Confirmou Bella, indo até a porta do salão

dando um abraço cumprimentativo no moreno.

-Né. – Falou. – Tudo bem com você, Bella?

-ótima e você?

-queria conversar com você.

-Claro, claro.

-Em particular.

-Eu não escuto juro. –Pronunciou-se Alice.

-Shh... Nada disso anãzinha, é uma oportunidade de fugir até que o play seja pressionado. – Falou Jake com um sorriso.

-hmmm... – Alice fez cara de pensativa. – Tem razão.

-HSUIASHIUASH...Fique aí, quietinha, Lice. Já volto.

E dito isso Bella e Jake apareceram na parte exterior do salão.

-Que foi Jake, saudades? - Perguntou Bella com uma cara de pacman.

-ahh, sim, Bella. – Falou ele. – Nós somos amigos né.

-Claro.

-Senta aí.

-Tá.

Os dois se sentaram num pequeno banco branco.

-Jake, é impressão minha ou você parece meio desapontado? – Perguntou a morena perceptiva.

-Justamente sobre isso que eu queria falar sabe.

-Diga.

-Então...É sobre a Rosalie.

-Rosalie? – Esse era o nome que ela menos esperava ouvir.

-É.

-O que tem ela? – Perguntou Bella curiosa.

-Bem...Sabe, Bella...Antes eu gostava de você como outra coisa... –

começou o moreno.

-AH, eu sei. – Ela corou.

-Mas, relaxa, Bells. Eu não sinto mais assim.

-Hmmm...É melhor assim, né.

-Claro.

-Mas o que a Rose tem haver com isso? – questionou Bella com a expressão desconfiada.

-Então...É que sabe...Eu acho que estou gostando dela.

-DELAAAAAAAAA? – Perguntou Bella chocada.

-É. – Ele riu.-Bem...Eu sei que a gente se odeia...Mas é por aí.

Bella digeriu por alguns segundos.

-Bom, eu sabia que isso aconteceria, briga dá namoro sabe. – analisou Bella.

-É, pode ser. – Concordou ele.-Mas sabe...Eu beijei outra garota...E sem querer foi na frente dela sabe...

-BEIJOU? – Perguntou Bella. – ê, Jake. Como você é heim. – Culpou a morena.

-Ela ficou meio pra baixo.

-ela também gosta de você?

-Hmmm...tá aí uma boa pergunta...Eu a irrito e depois nos

beijamos...Virou uma rotina. – Falou ele com um sorriso. – Eu já disse que gostava dela.

-E ELA?

-Não acreditou, lógico. – disse ele praticamente irritado.

-Bom.., acho que você feriu todas as suas palavras beijando outra garota, isso foi péssimo, Jacob. – Falou Bella com um olhar confinador.

-Você sabe como eu sou...

-É você é meio tapadinho... – Disse ela pressionando as bochechas dele.

-É.

-Eu observei o jeito da Rose...Agora que somos amigas dá para perceber que para ela desculpas não bastam...Converse com ela sabe... – Aconselhou Bella.

-Será que vai funcionar?

-Eu não sei. Mas, é só conversando que você pode resolver isso. – Explicou ela.

-Eu sabia que um conselho de mulher deveria ajudar... – Refletiu ele.

-E eu não sabia que você gostava da Rosalie...

-É recente.

-Isso é legal Jake...Ia ser ótimo se vocês dois ficassem juntos, e se você fizesse amizade com o Edward... – Começou Bella com cara de cachorrinho.

-Hmmm...Isso é semi-impossível Srta. Swan. – Explicou ele. – Desculpa, Bella. Mas eu odeio o seu namorado.

-AAAI, meu deus...Vocês nunca vão parar com essa idiotice? – a morena revirou os olhos.

-Não. – Falou ele de imediato .- Quem sabe daqui há alguns séculos...

-SHAUIHSIUHSIUASHSUH...Vê se tenta.

-Só porque você quer. –Ele ironizou.

-Bobinho.

Alice bateu na porta do lado de dentro.

-VEEM LOGO BELLA! NÃO ACHA QUE DEVE DAR ATENÇÃO AOS ANÕES AO INVÉS DOS GIGANTES?!! – Berrou ela.

-amiguinha revoltada, né?

-Pode crer.

-Tá liberada Bella, já ajudou muito.

-De nada, Jake. A gente tem que se ver mais.

-Ok.

Deram um abraço.

-Té mais...

Bella entrou no salão...E Jake foi prosseguindo...Com milhões de pensamentos na cabeça...

...

***********

Esse capitulo foi longo...O prox vai demorar um pkinho, okk? comentem!bjks.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 07/06/2010
Código do texto: T2306028
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.