Papo com Deus

Uma paz estranha e incomum tomou conta de mim, como se tudo tivesse acabado, mas ainda existisse... Será que morri e ninguém me avisou ?

Estava sozinho em uma sala branca, não sabia que lugar era aquele, não sabia nem como tinha chegado ali, mas uma cadeira bem no centro da sala me sugeriu uma intuição de que eu deveria esperar por algo. Me sentei na cadeira, fechei os olhos e comecei a ver e ouvir tudo no mundo, mas não enxergava nada, não conseguia reconhecer as vozes, foi então que atordoado eu abri os olhos num pulo, com uma mão em meu ombro. Um homem de cabelos grisalhos, arrepiados com gel e de olhos claros passou à minha frente, e se sentou numa cadeira que não estava ali antes, cruzou as pernas, e não disse nada.

- O Senhor é Deus? - perguntei sem graça.

- Se é assim que prefere me chamar... - Ele respondeu com um sorriso.

- Então eu realmente morri... - pensei alto olhando para baixo - Olha "Senhor", entendo perfeitamente que este deve ser o julgamento final, e que diante de ti não me valerá de nada o dom que o Senhor mesmo me deu de saber falar bonito, entendo que não posso mentir, e entendo que o Senhor tem todas as justificativas para me mandar para o Inferno.

Deus soltou uma longa gargalhada, enxugando os olhos Ele retrucou:

- Você não entende nada filho... Mas por que acha que te mandarei para o "Inferno"?

- Bom, eu nunca tive religião, sempre critiquei a Bíblia, durante muito tempo contestei a Sua existência...

Deus me interrompeu com um gesto de desaprovação, e disse sério desta vez:

- O que importa é que apesar de tudo você acabou por crer em mim, e melhor ainda, deixou que essa crença te consumisse de tal forma que passou a confiar mais em mim, do que nas palavras que os homens dizem sobre mim. Isso filho, se chama Fé, e Fé nunca foi motivo para eu mandar alguém ao inferno...

Fiquei calado, pensando no que falar. Sempre desejei "bater um papo" com Deus, cara a cara, questioná-Lo, dizer que queria mudar o mundo, mas tinha que tomar cuidado com o que dizer. Foi quando Deus soltou outra gargalhada, e fiquei sem graça por lembrar que não posso esconder meus pensamentos Dele.

- Deus atende os pedidos muitas vezes, por mais absurdos que eles pareçam... - disse ele, quase perdendo o ar de tanto rir - Vá em frente filho, questione-me.

- Eu sempre ouvi dizer que Deus era perfeito e que não cometia erros, mas como pode um ser perfeito trabalhar seis dias num projeto, que um dia se tornaria uma catástrofe? - questionei sem dó, me referindo ao Universo, à Terra, à humanidade, ou seja lá o que Ele criou.

- E quais evidências o faz pensar que minha criação é uma catástrofe?

- Nenhuma que o Senhor já não conheça. Andava pelo Mundo e via violência, ofenças, desarmonia, preconceito. Pais estuprando filhos, filhos matando pais... Crianças vendendo a alma para comprar drogas, jovens fazendo manifestos pela legalização da maconha, usando como pretexto a violência do tráfico, mas que só queriam matar aula se drogando em paz... Onde está Deus nessas horas que não atende as orações de seus filhos?

Deus se arrumou na cadeira, segurou em minhas mãos e disse:

- Você tem que entender que não existe um Deus, criador do Céu e da Terra, Pai de todos os seres... Este Deus não existe filho!

- Então quem é o Senhor?

- Eu sou você, e você sou eu. Deus não existe no Céu e o Diabo no Inferno, Deus e o Diabo existem sim, mas dentro de cada pessoa, você mesmo costuma dizer: "O bem e o mal existem dentro de todos...", eu sou nada mais do que o seu lado bom, que junto ao seu lado mau te criou e te conhece melhor do que ninguém. Por isso não pode mentir para mim, não pode me esconder nada, eu sou você, porém em um estado de espírito superior, por isso sei de tudo. As pessoas não erram por querer a ajuda de "Deus", erram por quer se livrar de suas responsabilidades, deixando na mão do Divino. Enquanto o homem não aprender a se auto dominar, a controlar o bem e o mal dentro de si mesmo, jamais entenderá Deus, jamais entenderá a si mesmo.

- E como isso pode me ajudar a mudar o mundo?

- Para mudar o mundo, basta...

Estas foram as últimas palavras que ouvi, de repente tudo ficou mudo, um impulso em meu peito e um sopro de ar entrou em meus pulmões, um raio caiu bem na minha frente. Acordei desorientado, numa outra sala branca, porém não estava mais sozinho, não estava mais em paz. Demorei a perceber que as pessoas ao meu redor eram médicos, um deles com um desfibrilador nas mãos, outro me fazendo massagem cardíaca. Quando abri os olhos todos comemoraram:

- Conseguimos, ele está vivo !

Quantas pessoas terão que morrer para que a humanindade admita que ter fé em si mesmo é o que salvará o mundo?

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 28/05/2010
Código do texto: T2285399
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.