Perceba a vida

Pela vida, você acaba percebendo tantas coisas...

Você começa a realmente dar valor à experiência, pois percebe que essa é a unica coisa que diferencia o "você" de agora do bebê que você era quando nasceu. Percebe que lágrimas adubam sorrisos, que não há felicidade sem tristeza, e que se você reconhecer isso, a vida não fica mais fácil, mas pode muito bem se tornar mais alegre.

Acaba percebendo que nunca será o mocinho de todas as histórias, alguns momentos exigirão de você um vilão, e você terá que libertá-lo de sua alma, mesmo sendo por uma boa causa. Percebe que há dentro e você, o bem e o mal, mas que isso não é importante, o que importa é saber que a escolha está dentro de você.

Você percebe que nunca irá superar o medo do escuro, mas que ele diminuirá conforme você vai crescendo, e aprendendo que pode acender a luz. Percebe também que as vezes é bom ficar no escuro para pensar e descansar, mas que não vale a pena ficar lá até alguém acender a luz, você tem que aprender a iluminar sua própria vida.

Percebe que, quando por algum motivo justo, as mentiras são realmente necessárias, elas não são mal vistas, e raramente são descobertas, elas simplesmente se embarallham em meio às verdades e às dúvidas. Percebe que a verdade não é um dom, é uma responsabilidade que pesa no ombro de quem não sabe encarar a realidade dos fatos.

Percebe que sua alegria atrai para você mais pessoas do que sua tristeza, e que vale mais a pena compartilhar seus sorrisos do que suas dores. Passa a perceber que há solução para qualquer problema, e que ninguém tem a obrigação de te ajudar a solucioná-los.

Percebe que conhecer os outros é fácil até demais, difícil mesmo é conhcer a si mesmo, que criticar um espelho é muito mais fácil do que elogiá-lo, e que depois do primeiro elogio é difícil continuar mantendo as críticas.

Percebe que a vida tem graça, que é misteriosa, que sugere desafios, que te cobra o valor que você tem diante dela, mas nós só acabamos por perceber tudo na vida, quando morremos, e não é injusto, afinal jogar um jogo sabendo todos os seus truques não tem graça.

Viva a vida reparando e percebendo as coisas, aproveite cada dia para aprender mais sobre você mesmo, aceitar criticas é necessário, mas aceitar os elogios também é fundamental, seja cauteloso ao criticar, e generoso ao elogiar.

Enfim, não deixe passar nada... Aliás, o que você percebeu sobre a vida hoje ?

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 17/05/2010
Código do texto: T2262584
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.