O lugar onde eu vivo - personagem : Bruno Silva ,9 anos

Eu vivo em um lugar comum com pessoas incomuns. Hora sorrindo, cantando e algumas até mesmo dançando; Mamãe me contou que deve ser por que estão amando.

Mas tem vezes que estão tristes, chorando e parece que a os poucos morrendo; Papai falou que isso acontece quando estamos sofrendo.

As crianças d’aqui estão sempre correndo e é claro que eu também, mas não podemos brincar por muito tempo na rua, por que passam carros a todo o momento.

Vou te contar um segredinho, tem homens maus que andam largados e com arma na cintura, sabe às vezes me dá muito medo deles.

O chão é de barro e quando chove fica tudo muito sujo, a água já entrou na minha casa um “montão” de vezes e vira e meche perdemos o pouco que temos.

Aqui a maioria das pessoas é empregada doméstica como a mamãe ou trabalha como catador e faz tudo como o papai, mas quando eu for bem “grandão” vou ser dono de restaurante, pois assim eu, meus três irmãos pequenos, papai e mamãe nunca mais ficaremos sem ter o que comer.

Agora já é hora de dormir nós seis no mesmo lugar, um cochãozinho rasgado que já esta a os pedaços.

Vou dormir e sonhar com um lugar melhor, pois aqui é onde vivo, mas não é aqui que eu quero morrer por que também é muito sofrido de se viver.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 14/05/2010
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T2256685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.