ÉDIPO REI

Chefe – Eloisa vem aqui agora!

Eloísa – (entrando) Sim chefe? O que foi de novo?

Chefe – Você fale comigo com mais respeito viu? Você já ligou para o rapaz da Telesp? Quanto tempo você acha que esse telefone vai ficar quebrado?

Eloísa – Liguei sim, 34 vezes, e não sei quando ele vem aqui para arrumar.

Chefe – Pois então o que você está esperando para ligar pela trigésima quinta vez?

(Sai Eloísa)

Chefe – (Falando para a platéia)Como vocês acham que vive uma pessoa importante como eu sem um telefone??? Nossa olhem só o que eu acabei de falar... Eu importante... Importante mesmo é o Édipo Rei um grande publicitário conhece todos famosos e importantes e é conhecido por todos! Ai, vocês me dêem licença é hora do meu cafezinho... (Sai)

(Entra Eloísa)

Eloísa- Chefinho? Cadê ele? (Falando para a platéia) Vocês viram não é? Pensem bem antes de quererem ter chefe principalmente se for mulher, ninguém agüenta quando ela fica de TPM!

Chefe – (Entrando) O que você esta falando ai sua linguaruda?

Eloísa – Nada não Chefe!

(Entra Édipo)

Édipo – Com licença, gostaria de falar com seu chefe!

Eloísa – E quem é o senhor?

Édipo – Diga a ele que é Édipo Rei! Alias, não precisa dizer; eu quero fazer uma surpresinha!

Édipo – Olá meu bom e velho amigo como vai?

Chefe – Édipo Rei?

Édipo – Eu mesmo!

Chefe – O que você veio fazer aqui na minha humilde empresa?

Édipo – Vim lhe fazer uma proposta! Quero trabalhar com você!

Chefe – Trabalhar? Aqui? Mas fazendo o que?

Édipo – Quero ser gerente!

Chefe – Mas eu já tenho um gerente!

Édipo – Ora, despeça ele e ponha em seu lugar!

Chefe – Ora, mas ele é um bom funcionário não posso fazer isso!

Édipo – É claro que pode! Espere vou fazer umas ligações! (Pega o telefone e começa a telefonar, sempre fazendo comentarios)

Édipo – Prontinho! Ajeitei tudo o papel que você compra será mais barato e também a tinta para impressora, esses computadores ficaram mais novos e bonitos e o cafezinho esqueça essa jarra horripilante agora é só assinar meu contrato!E prometo com meus contatos fazer muito mais com essa empresa!

Eloísa – (Entrando) Com licença senhor, o rapaz da Telesp disse que como é uma emergência pelo telefone estar quebrado a muito tempo, ele prometeu vir amanhã as três da tarde!

Chefe – Engraçado Eloísa, Édipo fez tantas ligações ajeitou tantas coisas na empresa! Acho que o telefone voltou a funcionar!

Édipo – (Com o celular) Desculpe, mas é emergência vou ter que ir e depois assino meu contrato até mais Eloísa! (Sai)

Eloísa – Quem era mesmo o melhor publicitário, o que conhecia a todos e tudo mais? Que enganação chefe!

Chefe – Pois é Eloísa, para você ver como as pessoas são! Hora do café pessoal até a próxima!