Sonhos de uma noite de verão

Personagens

Hérmia

Helena

Demétrio

Lisandro

Titânia

Bute

Oberon

Cena 1

Escola – Lisandro está sozinho e entra Hérmia

Lisandro – Oi e então você conseguiu? O que eles disseram?

Hérmia – Ah Lisandro eu falei com eles, minha mãe aceitou numa boa, mas meu pai ficou muito bravo e disse que seria melhor eu namorar com o Demétrio, disse que Demétrio é um bom menino e, além disso é um grande amigo dele e me ama.

Lisandro – Mas eu também te amo você sabe disso não sabe?

Hérmia – É claro que eu sei, mas você sabe, meu pai é um cabeça dura, ele não entende dos assuntos do coração.

Lisandro – Mas o que vamos fazer para ele não descobrir?

Hérmia – Eu não consigo mais ficar longe de você. Acho melhor a gente namorar escondido e com certeza sem o maluco do Demétrio saber não é?

Lisandro – É verdade, eu acho até melhor a gente falar para alguém caso em algum momento ele esteja vindo à pessoa poder avisar não é?

Hérmia – É verdade, olha ai vem vindo a Helena ela é a melhor pessoa para saber disso.

(Entra Helena)

Helena – Oi pessoal

Hérmia – Oi Helena, é você mesmo que nós queríamos ver.

Helena – Mas por que algum problema?

Hérmia – Não, não nenhum problema é que como você já deve saber eu e Lisandro estamos, vamos dizer assim, namorando. Eu contei para meus pais e meu pai não gostou nada da história, você sabe que ele queria que eu namorasse com Demétrio, mas amo o Lisandro e ele não entende isso, gostaria que você guardasse esse nosso segredo porque se Demétrio ficar sabendo irá correndo contar a meu pai.

Helena – Não tudo bem Hérmia pode ficar tranqüila, coitadinha de mim você com dois a seus, pés e eu que amo Demétrio aqui sozinha.

Lisandro – Aquele cara é um cabeça dura fica pensando que vai namorar com minha Hérmia, tendo você apaixonada por ele.

Hérmia – É verdade sinto muitíssimo por isso Helena. Bom vamos indo Lisandro. Tchau Helena.

Helena – Até logo.

( Hérmia e Lisandro saem de cena)

Helena – Infelizmente não vou poder cumprir com minha promessa querida Hérmia, quem sabe se eu contar isso a Demétrio ele não fica com raiva de Hérmia e contente comigo por ter contado a ele.E aí vem ele meu querido Demétrio.

(Entra Demétrio)

Helena – Oi Demétrio.

Demétrio – Olá você viu a linda Hérmia por aí?

Helena – Vi sim, e sabe com quem ela estava? Com Lisandro, disse que eles estavam namorando escondido.

Demétrio – Escondido?

Helena – Sim, pediu que eu não lhe contasse, mas sei que você é um bom homem e não precisa me agradecer.

Demétrio – Ah! obrigada mas agora vou achar aqueles dois.

Helena – Espere eles devem estar indo para o baile que vai ter hoje, você quer ir comigo?

Demétrio – Tá bom, quem sabe você me ajuda a achá-la.

Cena 2

Baile– Entra Bute, Titânia e Oberon.

Titânia – Hoje em dia os romances são complicados não é mesmo?

Oberon – Até de mais, antes resolvíamos todos mas, hoje fica complicado.Você trouxe o que eu te pedi Bute?

Bute – Trouxe sim está bem aqui. (mostra um frasco qualquer)

Titânia – Rápido vamos colocar na bebida deles e logo esse romance se resolverá.

(Pegam copos com algo dentro e colocam o líquido do frasco)

Titânia – Prontinho a poção do amor esta feita agora é só esperar.

(Entram Lisandro e Hérmia e Demétrio e Helena, está tocando uma música e logo vem Bute com uma bandeja com os copos para todos)

Bute – Prontinho, agora vai dar certinho.

Hérmia – Lisandro, Demétrio e Helena estão aqui acho melhor irmos embora.

Lisandro – Eu também acho.

Helena – Vem Demétrio vamos atrás deles.

(Saem todos)

Cena 3

No outro dia Helena está sozinha entra Demétrio e Lisandro.

Demétrio – Aí está minha amada. Que linda está hoje Helena.

Lisandro – Mais bela que uma flor minha amada está hoje.

Helena – Podem parar já com essa brincadeira ridícula eu não estou achando graça nenhuma em vocês me debochando.

Lisandro – Debochar de você querida Helena, nunca que eu faria isso com você.

Demétrio – Você não fale assim com ela seu covarde eu sou amado por Helena e eu a amo.

(Começam a discutir, enquanto entra Hérmia)

Hérmia – O que está acontecendo aqui Helena?

Helena – Lisandro e Demétrio resolveram debochar de mim hoje, veja até fingem discutir.

Hérmia – Lisandro não faça isso com a Helena ela é minha amiga.

Lisandro – Farei tudo por minha amada Helena.

Hérmia – Para com isso amor, por favor?

Lisandro – Nunca ainda ganharei o coração de Helena.

Hérmia – O que você fez Helena?

Helena – Eu não fiz nada!

Hérmia – Sei bem como é, não fez nada e enfeitiçou o meu namorado não é? Eu sabia, você sempre quis ele pra você.

Helena – Eu nunca fiz isso, você é que roubava o meu Demétrio.

(Todos discutem)

(Entra Bute, Titânia e Oberon)

Titânia – Eu não acredito Bute você deu a poção errada a eles!

Bute – Talvez tenha trocado os copos senhora!

Oberon – Talvez? Quero que concerte isso e logo!

Titânia – (com a bandeja na mão) Aqui, leve a eles e vê se dessa vez você não vai trocar os copos em!

Bute – Tudo bem senhora vou tentar. (Leva os copos, oferece aos casais, que bebem as poções e caem no sono)

Titânia - Agora seja rápido jogo neles aquele pó do esquecimento nada disso vai ser lembrado só do amor de Hérmia e Lisandro.

Oberon – Aqui jogue esse aqui também com isso Helena e Demétrio se apaixonaram.

Titânia – Mais uma história de amor resolvida finalmente!

(Bute joga os pós e eles saem)

(Todos lentamente começam a acordar com uma música que toca no fundo da cena)

Hérmia – Nossa Lisandro que sonho horrível que eu tive!

Lisandro – Eu também eu era apaixonado pela Helena.

Helena – Ainda bem que foi só um sonho não é Demétrio?

Demétrio – É sim meu amor.

Hérmia – Vamos tomar um sorvete? Bateu uma fome.

Lisandro – Vamos sim querida.