Minha professora
Minha professora é a mulher mais linda do mundo! Ela é alta, branca loira e elegante. Serena, concisa, suave.
Quando ela entra na sala, uns dez garotos e eu suspiramos em uníssono. As meninas olham para ela com aquela cara de inveja.
Minha profesora não tem problemas em pedir silêncio aos alunos. Ela bate palmas duas vezes (como se fosse preciso, afinal, estamos todos hipnotizados, ou roxos de inveja). Ela não anda, ela flutua... parace que o chão se rende a ela antes que ela mensa pense em caminhar pela sala.
Minha professora, não mais que de repente para ante minha carteira e faz uma pergunta sobre o assunto de hoje em aula: conjunções.
__ Pedrinho, você pode enumerar as conjunções coordenativas para mim? Pedrinho? Pedr...
Eu só ouvi meu nome e "para mim".
"Para mim" ah, que leveza de vocábulos!
O tempo para ao redor dela uma névoa branca nos envolve e eu só vejo os lábios dela mexendo ...
Ela bate as tais duas palmas, eu pisco como se estivesse acordando de um sonho bom do qual nem "sonhava" acordar.Então, os risos da turmase tornam mais intensos até que eu acordo.
__Pedrinho, você está bem? __ Ela pergunta.
__ É... eu...é...eu...
A galhofada é geral. O pessoal da sala não perdoa. Eu me sinto um boboca. Na verdade, eu sou o único aluno da sala que não consegue dizer uma palavra diante da professora. As notas vão de mal a pior e minha mãe não entende como uma matéria tão fácil, como portugues,
se torna um bicho de sete cabeças e um boletim vermelho no fim do bimestre.
De uma coisa tenho certeza: Quando eu crescer, eu caso com essa professora. Mas antes, eu preciso passar de ano.