Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 15.

n/A: :O, amei os coments.

Capítulo Quinze. – Amigos?

No dia seguinte...

Alice estava furiosa com Jacob. Graças aos céus, Jasper não tinha visto o mega beijão que o moreno tinha dado nela, mas ainda assim, ela estava muito put#. E não era a única.

Uma certa loura que nós conhecemos muito bem, também estava com muita raiva de Jake, passava a maior parte do tempo evitando topar com ele. Era estranho porque ao mesmo tempo que ela sentia algo por ele, o odiava. E aquilo era irritante. Pelo menos ela tinha o Edward.

A loura acabara de se dar por ir procurá-lo, passando pelo corredor de entrada do dormitório masculino, mas, a primeira pessoa que ela

encontrou, não foi Edward, e sim, ELE.

O moreno com o sorriso mais convencido e arrogante da face da terra.

-E aí, loura? Veio me agarrar de novo? – Perguntou Jake, que estava encostado na parede, sedutoramente para ela.

Revirou os olhos.

-Eu...- Ela esperava aquilo. – Cala a boca, estúpido! Eu vim procurar o

Edward...

-Quem diria, né, loura? Agora todas me amam. – Gabou-se Jake.

-Hã?

-Não era você, que se dizia, a única garota que jamais poderia pensar em ficar comigo?? Depois de ontem, na sobrou ninguém para me

desprezar. Nem mesmo a sua amiguinha, Alice. – Concluiu Jacob, com um sorriso convencido que fez a loura se descabelar. Meio confusa.

-Olha, aqui, garoto...É bom você esquecer, aquela porr# de beijo, ok? – Perguntou ela insolentemente.

-Porquê? – Perguntou ele com jeito atraente jogando-se para cima dela com ironia.

-Eu...Não estava bem da cabeça ontem. – Retrucou a loura, com uma mentira pra lá de falsa, dando passos para trás, evitando que o pior acontecesse.

-Quê? – Questionou ele contrariado.

-Eu fiz aquilo porque...Eu estava num estado temperamental muito arriscado, e em um nível de fossa e ressaca extraordinários, por isso, eu sairia beijando o primeiro cara que eu visse pela frente, e por AZAR o felizardo foi você... – Terminou a loura satisfeita, por achar que havia se justificado, perfeitamente.

-Sei...é mais fácil eu acreditar em coelhinho da páscoa... – Disse ele, com um jeito irresistível, se aproximando perigosamente.

Ele a prendeu na parede, com seus braços.

-Me solta, Jake!! – Gritou a loura, enfurecida, que resistia a ser imprensada na parede.- Me solta, droga!!

-Solta ela, imbecil! – Exclamou Edward, que assistia a cena, empurrou Jacob com toda a sua força, e lhe lançou um olhar assassino. – Tá tudo bem, Rose? – Murmurou ele no ouvido da loura.

-Sim...É só esse estúpido... – Edward cerrou os punhos. – Vamos embora.

-Tá.

Jacob, observou Edward e Rosalie saírem dali meio que abraçados. Nunca sentiu tanta raiva em toda a sua vida. Ele não sabia o que estava sentindo. Se aquela garota era apenas uma aposta, uma lourinha que tanto o odiava. Porque ele queria desesperadamente estar com ela? Porque ele odiava que qualquer outra pessoa chegasse perto dela? Sentia raiva de si próprio. Um nó na garganta. Pela primeira vez, sentiu-se como um verdadeiro imbecil. Tudo piorou quando viu que Edward, sussurrava coisas no ouvido da garota, a fazendo sorrir inocentemente. Sentiu uma dor o consumir. A sensação, era pior do que uma pancada física. Pela primeira vez, sentiu-se, traído. Dor. Ou simplesmente ciúmes.

O que ele sentia por aquela garota, afinal?

**

-Tem certeza que não se machucou? – Questionou Edward, com pudor, fazendo ela sorrir.

-Não. Eu to bem, sério. – Revelou ela, pacificamente.

-Devia se afastar completamente desse garoto, Rose. Ele é um

idiota. – Advertiu o garoto, que estava com um dos braços

enroscados no pescoço dela.

A caminhada pelo gramado do acampamento não parecia ter fim.

-E você acha que eu não tento???! – Perguntou ela inconformada. – Parece que ele faz de tudo pra me achar! – Explicou ela.

-É melhor se afastar de vez.

-Melhor seria você se afastar da Bella. – Advertiu a garota, severa.

-Hm...Ela, tá meio brava...Sabe...Por causa...

-AAH! – suspirou a garota. – Eu já desconfiava.

-De qualquer jeito...Estamos quites...Aquele beijo da semana retrasada no JACOB...Também me estressei.- Criticou ele.- E eu não

estou arrependido.

Ela sorriu docemente.

-Não vai me envergonhar de novo Ed... – Começou a garota.

-Eu já te disse...Que não tem como se envergonhar... – Sussurrou ele no ouvido dela. – Quando está comigo.

-Você diz, isso, mas se fosse com você as coisas seriam diferentes. – Encobriu a garota.

-Como assim?

-Edward. Você não gosta de mim, certo?! – Questionou ela rígida.

Saindo do abraço dele.

-Er...É claro que eu gosto. – Afirmou ele exato.

-Hm...Vamos por de outro jeito... – Começou Rose, parando no gramado. Seus cabelos louros fazendo contraste com o céu escuro. Naquele momento, parecia que toda a sua vergonha tinha sumido. – Você me ama? – Perguntou ela cruzando os braços.

-Eu...

-Está perdidamente apaixonado por mim? – Perguntou ela, com um jeito meio rude.

-Ahn...

-Viu só? Por isso que você não tem vergonha. – Pontuou Rose satisfeita.

“Uau...Será que a Rosalie, sente isso por mim? Caramba, ela tá parecendo bem convincente. Cara, não acredito que eu fui me rebaixar tanto, apostar ela? Até parece. Como eu pude ser tão idiota? Se ela sente isso mesmo por mim, me aproveitar, é a coisa mais estúpida que eu já vi. Não vou continuar com isso. É melhor deixar o Jacob, com essas apostas infantis. Eu só não quero que a Rose saia machucada. Se rolar algo com ela, não vai ser pra me sentir superior. Aliás, eu não preciso ganhar nada. Ela já me ama, mesmo.”

-Rosalie...Posso te fazer uma pergunta? – Questionou Edward, observando que ela estava parada, esperando alguma manifestação da parte dele.

-Acho que sim. –Confirmou a garota.

-O que sente pelo Jacob?

A garota hesitou. Baixou a cabeça.Parecia refletir por alguns segundos.

-Eu...

-Juro que pode ser sincera.

-Não sei. Não posso dizer que não é nada. Por que existe alguma coisa. Mas...Com todas as idiotices dele...

-E por mim? – Continuou ele se aproximando.

-Ok. Se quer tanto ouvir eu digo. – Revelou Rose sombriamente. –Eu sempre fui...apaixonada...por você. – Disse ela evitando olhá-lo.

-Sério?

-É.

-E porque não me disse?

-A Bella...

-Eu já sei. As vezes nem me ligo o quanto fui idiota de ficar com ela

na sua frente mas...Eu amo a Bella. – Disse ele, ocultamente. A garota foi se afastando de cabeça baixa, evitando tomar alguma atitude. – Mas...Amo você também. – Proferiu. Aquilo pareceu despertar uma certa curiosidade em Rose, que se fez de durona, e olhou fixamente para ele. E assim, em poucos passos, que ele estava dando, já estavam apenas a centímetros. – Mesmo que seja só como uma grande amiga. – Terminou ele.

Aquilo parecia um alívio para ambos. Como se estivessem pela primeira vez, depois de tanto tempo, colocando tudo em pratos limpos. A loura já sabia que ter algo com ele, seria semi-impossível, mas, ela teria que esquecê-lo. E ainda tinha Jake. Algumas lágrimas invisíveis começaram a brotar nela. Então, o garoto as secou com uma de suas mãos. Em seguida sorriram friamente um para o outro. Parecia faltar alguma coisa naquele momento. Então...Edward, deixou que seus lábios, alcançassem os da loura de uma forma fraternal. Deixaram que se tornasse um longo e explorado beijo.

Talvez como amigos.

Mas que isso?

Era tudo tão confuso. S2

**

MAIS?????????????????

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 17/04/2010
Código do texto: T2203208
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.