Hunter's Life - Capitulo 8

Capitulo 8

Eu estava descendo as escadas depois de me trocar quando encontrei Evy e Adam conversando com Darren na sala.

-...Realmente não há como saber.

-Não há como saber o que?

Todos olharam pra mim meio assustados.

-Longa historia.

-Não temos tempo pra isso agora, estamos atrasados.

Colline apareceu na sala, como sempre demonstrando toda sua velocidade sobre humana e impaciência adolescente.

-Conversamos quando voltarem.

-Ok.

Saímos com um pouco de pressa graças à ansiedade da Colline em encontrar com os amigos. Eu queria ter tido um tempo pra conversar com Evy sobre o assunto, não sabia muito sobre as pessoas que eu iria encontrar e isso estava me deixando meio tensa.

Quer dizer, não é todo dia que você pessoas de quem ouviu falar durante meses.

Enquanto eu pensava sobre o assunto, mal percebi que já tínhamos chegado, ate que Darren disse.

-Chegamos.

-E acho que eles também.

-Como sabe?

-Nem todo mundo nessa cidade tem uma Mercedes.

-Claro, Violet e o senso de dedução.

-Seria falho se um jogador de futebol estivesse jantando aqui.

Colline desceu do carro aos risos. Fiquei na vontade de responder e dizer que seria impossível, já que eles andam em Ferraris e freqüentam cidades maiores.

A pizzaria estava quase vazia, tirando uns dois casais sentados perto do balcão e três pessoas que eu deduzi serem os amigos da Colline, no fundo do salão ao lado de uma janela.

-Que lugar mais...

-Vazio, sem ninguém, esquecido pelo resto do mundo?

-Por ai.

Darren estava olhando em volta com uma cara meio fechada.

-Vai assustá-los se fizer essa cara.

-Tem alguma coisa errada.

-Vamos menino lobo, estão acenando pra nós.

Tive que segurar meu irmão pelo braço e puxar ate a mesa, ele parecia não querer se mover.

-Darren não estamos em perigo aqui.

-Não tenho tanta certeza.

Ótimo meu despreocupado irmão, tinha assumido sua postura super paranóica de estamos em perigo numa pizzaria deserta.

-Relaxa.

-...Violet?

Me virei pra Colline e as três pessoas sentadas na mesa que me encaravam.

Um deles era uma garoto alto de cabelos pretos e os olhos de uma cinza indescritível, eu sabia que ele era Alex, porque Colline tinha me mostrado varias fotos com ele.

Ele estendeu a mão pra cumprimentar Darren.

-Sou Alex Devereux e...

Antes que ele terminasse de se apresentara num inglês tipicamente britânico, Darren estendeu a mão e se apresentou, de uma forma bem típica dele.

-Darren Reicher. E esta é Violet, minha irmã.

Acenei da melhor forma que alguém constrangido pode fazer. Quer dizer eu estava olhando pro cara a um tempo.

-Estes são Jacob e Anne Soster.

Ele apontou pras duas pessoas sentadas atrás dele que deram um aceno quase simultâneo.

O garoto tinha um cabelo castanho visivelmente bagunçado por alguém, os olhos eram de um tom mel e sua expressão era despreocupada, apesar de estar sentado parecia ser da mesma altura que o amigo.

A irmã tinha traços muito parecidos com os dele, os cabelos no mesmo tom de castanho desciam até a altura dos ombros, um pouco menores que os meus, e os olhos eram expressivos e de um castanho âmbar que eu nunca tinha visto.

Passaram-se alguns segundos de silencio profundo, até Colline puxar uma cadeira, se sentar e começar a falar.

- Se todo mundo vai ficar quieto eu falo. O negocio é o seguinte, preciso da ajuda de vocês.

-Que direta.

O olhar que a Colline lançou na garota foi meio assustador, mas por algum motivo ela não se sentiu intimidada, apenas deu de ombros.

-É melhor vocês dois sentarem, a garçonete esta olhando pra cá e se perguntando qual problema. E que historia é essa de ajuda?

Ok. Eu assumo que fiquei meio intimidada quando Jacob nos disse pra sentar. Mas acho que isso foi por conta do sobrenome e do olhar que ele dirigiu pra nós e não da pessoa.

-Não há o que explicar.

-Colline, você veio da França até aqui pra pedir ajuda e não há nada de errado acontecendo?

-Acho melhor dizer tudo.

-Não devo explicações a...

Eu tive que dar um longo suspiro. Colline estava agindo exatamente como eu esperava, com infantilidade.

-Os Lestrange foram traídos e...

-O que?

Eu dei uma cotovelada no Darren por dizer algo tão estúpido. E comecei a explicar.

-Esse não é o assunto principal da discussão e não estamos no melhor lugar pra discutir isso. O fato é que precisamos de ajuda pra achar o vampiro que fez isso.

-Se tocou do que ta dizendo? Ta pedindo nossa ajuda pra pegar alguém que...

Jacob pos a mão no ombro da irmã, a garota tava começando a surtar. Ele e Alex se entreolharam por alguns instantes e pareceram entrar em consenso. Algo do tipo, “você fala”.

-Não posso oferecer ajuda a você sem saber o que esta acontecendo. Contem tudo e...

-Talvez você ajude?

-Eu não...

-Entendi o que quer dizer. Esta seguindo uma espécie de protocolo. Mas o fato é que não teríamos vindo aqui se e não precisássemos de ajuda. E ela não beneficia só a nós.

Antes que Jacob dissesse alguma coisa, a irmã disse algo que eu simplesmente não esperava.

-Esse vampiro de quem você ta falando esta vindo pra cá.

-Isso foi uma pergunta?

-É obvio que não Darren. Como sabe disso?

-Eu simplesmente sei, e se vieram aqui é porque ele é realmente perigoso.

-A pergunta é porque pedir nossa ajuda, pensei que os Lestrange tivessem uma guarda, bem...

-Ameaçadora?

-Podemos dizer assim.

-Isso é muito estranho.

A mesa fez silêncio por alguns momentos, até que o celular do Alex tocou.