MOTIVAR-SE
06:30, meu telefone despertou, poxa! Tenho que levantar para ir trabalhar, encarar aquele ônibus lotado, não tem lugar nem para sentar. Caramba!, deixa eu me arrumar rapidinho aquela menina bonita pega o ônibus das 07:10, hoje tenho que conseguir falar com ela, pegar o número do celular,marcar um encontro, xi ! ela não veio, tudo bem, amanhã consigo falar com ela
Chegou a vez do metrô, vou em pé até a Tijuca perco o maior tempo nessa viagem, Ah! vou aproveitar para ler o último capítulo do livro, O xangô de Backer Street, estou ansioso para saber quem é o assassino. Quem diria, o assassino é o livreiro e sherlock holmes nem passou perto e ainda viajou com ele no mesmo navio de volta para Londres.
Cheguei ao trabalho, ufa ! tenho que aturar meu chefe, que cara chato.Mas espere aí, o time dele perdeu ontem, sempre que o meu perde ele fica me sacaneando, hoje vou às forra , sacaniei tanto o meu chefe quem nem vi o dia passar, sabe que ele é um cara legal, acho que o implicante sou eu.
Ainda falta a faculdade, do jeito que estou cansado vai ser difícil aturar aquela professora falando o tempo todo, mas vou encontrar meus amigos, que galera legal! Fico longe deles, logo me dá saudades, tenho vontade de levar todos para minha casa, Ih! já acabou a aula, como aprendi coisas importantes, essa professora é muito inteligente que aula boa ! hora de ir para casa.
Cheguei á casa, nossa! 00:30, como o dia passou rápido. Botei a cabeça no meu travesseiro e comecei a pensar: se fizermos as coisas por etapas e procurando motivação para cada uma delas, fica tudo mais fácil. O que acabei de escrever foi o que percebi no meu dia-a-dia, então motivação há, basta saber onde ela está.
Por isso quando acordarmos não devemos somente abrir os olhos, mas sim acordar para vida. Prestando atenção em tudo que está em nossa volta, dando importância as coisas mais simples, porque a vida é feita de detalhes para se chegar ao objetivo maior, que é viver bem e sempre com motivação para tudo que nos propusermos a fazer.
Autor: LUIZ CLÁUDIO MACHADO