Avassaladores" Cap.1

“Avassaladores”

O Renascimento

Capitulo 1

Novidades

Não vejo à hora de ir a Moscou, as férias estão demorando pra chegar, quero muito me afastar de NY e dos meus amigos daqui. A minha vida aqui é um tédio, estou sempre fazendo as mesmas coisas há seis anos, sempre com os mesmos amigos do colégio. Este ano quero ir pra Moscou me afastar um pouco dessa monotonia que é minha vida aqui. Termino o colégio este ano e após a formatura vou fazer uma graduação lá em Moscou. Já comprei meu minha casa, tenho uma poupança bem cheia, o bastante pra me virar em Moscou.

Falarei com Sophie hoje, ela é minha melhor amiga e a única que merece saber pra onde vou. Não há possibilidades de mudar de idéia. Que maravilhoso, morarei no coração da Rússia.

Hoje é dia 16 de dezembro, dia 20 será a formatura estou muito animada, pois no dia seguinte eu partirei. Sophie vai ficar brava comigo, nem acredito que vou para Moscow State University.

Após sairmos do colégio fomos ao restaurante que costumamos ir de segunda a sexta, já pensei e refleti na hipótese de ficar aqui mais um pouco, mas absolutamente estou cansada daqui. Fomos apenas eu e Sophie ao restaurante.

- O que foi Evelyn? Você parece preocupada! (disse Sophie com curiosidade)

- É impossível esconder algo de você Sophie! (minha voz quebrou no final da frase, ela percebeu que não é algo bom)

- Pode contar Evelyn, você sempre me conta tudo!

- Mas agora é diferente, me promete que não vai ficar brava comigo?

- Prometo amiga eu sempre te entendo!

- Eu não vou permanecer em NY depois da formatura.

- Oh! É sério? (ela disse com os olhos arregalados)

- Você está zangada comigo?

- Não muito amiga, eu entendo você, você não se dá bem com essa cidade!

- Pois é, é o sonho de muitos jovens virem estudar aqui, mas comigo foi um sonho que virou um pesadelo.

- Como eu te disse eu entendo perfeitamente. Mas pra onde você vai?

- Vou pra Moscou, já comprei minha casa e me matriculei na universidade de lá.

- Meu Deus! Isso é muito bom, mas e Viktor?

- Vou dispensá-lo, mas, por favor, não conta nada pro Daniel, ele certamente contaria ao Viktor e eu quero que ele saiba por mim!

- Tudo bem, mas ele vai ficar em frangalhos!

- É, mas ele vai superar.

Saímos do restaurante e fomos para nosso apartamento, chamei Sophie para fazer umas compras no shopping mais tarde, ela adora e eu me sentiria bem com ela. Chegamos a nossa casa e logo em seguida Viktor veio me procurar, decidi que era hora de contar a ele sobre minha viagem.

- Oi amor! (ele disse enquanto me beijava)

- Oi, infelizmente não tenho boas noticias!

- O que aconteceu? (disse preocupado)

- Estou indo embora de NY no dia seguinte da formatura!

- Mas, ccccccomo? Por qqqque? (me partiu o coração observar as lágrimas descendo de seus olhos)

- Resolvi deixar para trás tudo que vivi aqui, minha vida está uma monotonia aqui em NY.

- Você não pode fazer isso comigo, nós estamos namorando há quatro anos.

- Eu já decidi, não quero ser dona de casa e mãe de família. Quero ter minha vida própria, morar sozinha, arrumar mais amigos, desculpe mais não vai dar pra continuar com nosso namoro!

- tudo bem então. (quase não entendi o que ele disse em meio a seus soluços)

- Adeus então! Não se esqueça de mim. (ele falou e me abraçou muito forte)

- Nunca esquecerei! (nesse instante eu cedi, e uma lágrima caiu do canto dos meus olhos)

Dei-lhe um último beijo e ele partiu, corri pro quarto e caí na cama, fazer isso me deixou muito mal. Ele foi o homem que imaginei ser o homem de minha vida, e agora o dispensei como se fosse uma roupa velha.

Tomei um banho, chamei Sophie e fomos ao shopping, permanecemos lá a tarde toda e a noitinha voltamos para casa, minha casa em Moscou era duas vezes maior que esse AP que eu divido com Sophie. Chegamos e passamos horas provando roupas e começando a arrumar minhas malas.

Depois preparamos o jantar, Richard o noivo de Sophie chegou, jantamos conversamos um pouco, eu subi pro meu quarto e os pombinhos ficaram na sala namorando.

Retirei mais uma folha do meu calendário e fui dormir.

No Dia seguinte acordei ansiosa, eu estaria no site da faculdade caso fosse escolhida. Corri para o meu notebook olhei os perfis de novos alunos, e lá estava a minha foto e coisas sobre mim, desci correndo dando pulos de alegria e tirei Sophie da cama e logo ela começou a pular comigo.

- Ai meu Deus, que ótimo, vou pra Moscou!

- Que legal amiga boa sorte no seu futuro lá em Moskva!

- Obrigada amiga!

Eu nem podia acreditar que fui escolhida entre tantos alunos, a alegria jorrava através de meu sorriso e meus olhos brilhavam de entusiasmo. Vou encontrar novas pessoas pra conversar pra sair juntos, ainda estou atordoada com a notícia.

Fomos para a faculdade, não sei por que, eu poderia ter ficado em casa ajeitando minhas coisas, estamos na reta final da faculdade e não tem mais nada pra fazer aqui. Mas só tem aula hoje e amanhã, a formatura será na sexta-feira e ainda nem aluguei meu vestido pro baile, na verdade nem sei se poderei ir, Sophie e eu falamos nesta formatura esses anos todos e agora eu me encontro desanimada, mas tudo bem eu não tenho com quem ir mais. Viktor jamais me perdoaria a ponto de me levar ao baile. E também eu não queria que isso acontecesse, só machucaria mais ainda o pobre Viktor que não tinha culpa de nada.

Voltamos pra casa á tarde, fui direto arrumar mais coisas já tinha umas quatro malas, eu estou na numero cinco. Estou levando toda uma vida, partirei no dia 21 as 01h00min, a ultima vez que verei minha amiga será antes do baile, ela não poderá me levar no aeroporto, irei sozinha na cara e na coragem terei que me acostumar a fazer tudo sozinha, não acredito que os Russos queiram ser meus amigos, mas não custa tentar eu escolhi esse rumo pra minha vida, e é esse rumo que ela terá!

Finalmente chegou o grande dia da formatura, ela aconteceria de manhã e o baile será à noite, acordamos cedinho nos vestimos e fomos pra faculdade colocar aquelas roupas ridículas. Vestimos-nos e fomos para o ginásio esperar que a idiota dissesse nossos nomes. Fiquei estática esperando ouvir meu nome, ela estava chamando pela ordem alfabética já estavam na letra “C”, já estava cansada de ouvir tantos nomes, alguns minutos depois chegou à letra “E” e o meu nome foi o primeiro chamado.

- Evelyn Tutner! (a diretora chamou)

Eu desfilei até lá, peguei meu diploma de e saí o mais rápido que pude. Fui direto pra casa arrumar-me pra ir embora, deixarei várias roupas que não vou usar mais, só usarei roupa de grife quer dizer das melhores grifes. Deixei um vestido lindo em cima da cama e fui tomar um banho.

Eram 03h00min da tarde eu saí do banho e vesti o meu belíssimo vestido preto em veludo bem apertadinho mostrando meu farto decote, tirei do meu novo closet um casaco lindo de pele de urso branco original, mas aqui em NY não estava frio então deixei pra vestir depois. Agora vou ao cabeleireiro quero chegar a Moscou belíssima. Cheguei ao salão às 15h30min e fui atendida assim que cheguei.

- Olá senhorita o que vai fazer hoje?

- Quero hidratar, pintar de ruivo e fazer uma escova. Acha que vai ficar bom?

- Tá brincando? Você vai parecer uma deusa grega.

- Então vamos lá!

O cabeleireiro terminou tudo às 17h40min da tarde. Eu fui pra casa terminar minha arrumação e iria ligar pro taxi vir me pegar, eu não queria me despedir de Sophie porque seria terrível, eu chegaria a Moscou com uma cara de enterro e eu queria chegar lá linda como uma deusa.

Fui comer qualquer coisa e quando desci a escada estavam todos os meus colegas na sala e um monte de balão, faixas de boa sorte.

- SURPRESA!!! (disseram todos de uma só vez como um coral bem ensaiado)

- Ai meu Deus! Quem programou isso? (falei atordoada)

- Fui eu! (Viktor disse saindo de trás de alguns colegas)

- Oh Viktor! Você quer que eu desista não é seu trapaceiro?

Eu abracei fortemente e dei-lhe um beijo bem dado, eu não queria soltá-lo mais, aliviei-me ao saber que Viktor não estava com raiva de mim, e que como eu ele queria que nossa despedida fosse mágica.

- Obrigada meu amor, eu nunca vou esquecer essa despedida, agora vou chegar a Moscou parecendo uma mendiga de tanto chorar. (todos riram)

- Quero que me prometa uma coisa! (Viktor disse-me)

- Viktor eu não quero te dar esp...

Viktor não me deixou terminar.

- Prometa que se você desistir da vida lá em Moscou você volta pra nós, não só pra mim, mas pra todos seus velhos amigos?

- Eu prometo, se nada der certo em Moscou eu voltarei pra vocês, eu estou tão feliz de todos vocês estarem aqui!

- Você merece uma despedida a sua altura, a altura de uma rainha. (disse Sophie)

Neste momento eu abracei minha melhor amiga e minhas lagrimas cessaram. Ela também não se conteve.

- Meu Deus gente eu vou perder meu vôo, preciso ir e você tem um baile pra ir.

- Nós te acompanharemos! (disseram Viktor e Sophie)

- Ótimo! então vamos.

Fomos ao Citroën de Viktor, chegamos ao aeroporto as 23h40min, meu vôo é as 01h00min, nos vinte minutos que me restavam eu me despedi dos meus amigos.

- Adeus Sophie, te ligar ligarei todo dia.

- Você não é louca de não me ligar, se você parar de me ligar eu vou te buscar onde você estiver.

Abraçamos-nos fortemente mais uma vez, a última vez.

- Viktor eu também sentirei sua falta, prometo te dar noticias e, por favor, não se iluda com minha promessa e siga sua vida.

- Tudo bem. (ele sussurrou)

Neste momento nós nos beijamos e nos abraçamos, ele estava inconsolável e deixou que sua tristeza viesse á tona.

Ele chorou terrivelmente demonstrando sua tristeza, eu também comecei a chorar em seu ombro, quando a mulher anunciou o vôo seu choro ficou mais forte e eu me senti um Judas por estar fazendo o sofrer tanto.

- Adeus meu amor!

- Ad... (ele não conseguiu terminar a palavra em meio a seu choro)

Ele me abraçou pela ultima vez e ficou me olhando enquanto eu partia.

Entrei no portão de embarque e logo fui encaminhada ao avião.

O vôo demoraria um pouco eu teria que dormir caso contrário eu chegaria a Moscou cheia de olheiras e com os olhos vermelhos de tanto chorar.

Tomei um calmante e logo não estava mais ali.

Estava em outra dimensão, numa casa estranha e um velho coberto por uma enorme capa estava falando comigo, ele me dizia que minha vida teria uma mudança total, que em alguns meses eu conheceria coisas novas e não seria mais a mesma, eu mandei a velha olhar pra mim, e quando ela me encarou ele não tinha face. Neste instante uma voz me chamava.

- Senhorita você chegou!

- Oh! Estava tendo um pesadelo, meu Deus dormi a viagem toda.

- Por aqui senhorita.

A aeromoça me mostrou a saída. Do lado de fora do aeroporto eu me senti em casa chamei um taxi e dei-lhe o endereço de minha casa, não era muito distante, pois eu morava no coração da Rússia e o aeroporto não era distante.

Pelo jeito como eu me sentia já tava na cara que eu me sentiria em casa, ou melhor, já estou me sentindo em casa num lugar que eu nunca vim antes.

Daqui pra frente serão só coisas boas, ninguém vai me atrapalhar nessa minha nova fase. Muitas coisas boas acontecerão e quem sabe eu não encontro o amor da minha vida já que Viktor não deu conta da rainha da escola.

Agora quero me estabilizar aqui em Moscou e ser bastante conhecida por todos daqui.

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 11/04/2010
Código do texto: T2189997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.