Anjos entre nós
Hoje quando voltava pra casa, de metrô, vi algo que me deixou pasmo. Algo incomum hoje em dia...
Quando estava esperando o trem na plataforma, uma moça jovem ao meu lado estava chorando, quase sendo carregada por uma amiga. As pessoas ao meu redor olhavam para ela, algumas espantadas, outras curiosas, mas apenas olhavam...
Quando o metrô chegou, embarquei ao lado da mulher chorando, e dentro do vagão havia uma senhor conversando com um garotinho de no máximo 9 anos, pequeno, mulato, gordinho... Uma estação depois o senhor deu um beijo na testa do menino, e saiu sorrindo, e o menino se equilibrou ao lado da mulher chorando. Ele, assim como todos os outros, também olhava para ela, mas ele olhava de uma forma diferente, quando ela direcionava o olhar para ele, ele não desviava o olhar, pelo contrário, continuava a olhando, com mais intensidade. A moça desabafava com a sua amiga, e o menino apenas observava a conversa, mas não se entrometia. Duas estações depois, o garoto desceu, estacionou na porta do vagão e olhou para trás, e antes da porta se fechar, ele voltou e colocou sua mão sobre o ombro da moça, olhou nos olhos dela e disse: "eu sei que é difícil moça, mas tudo vai dar certo. Boa sorte..." e a moça, sem entender direito, apenas conseuiu gaguejar um "obrigado"... o garoto então desembarcou de vez, olhou mais uma vez para trás, e a porta se fechou, mas mesmo com a porta fechada, consegui decifrar uma lágrima escorrendo pela pele escura do garoto. Continuei nessa história por mais apenas duas estações, e foram as duas estações mais surpreendetes da minha vida. Nesse pouco tempo, a moça pegou o celular, discou um número, e falou no telefone por alguns poucos segundos, desligou, olhou para amiga, ja com as lágrimas secas, abriu um sorriso e disse: "Acho que vai ficar tudo bem...". Infelizmente nesse momento tive que desembarcar, mas esse meio tempo que durou alguns minutos, já tive um ponto de vista que revolucionou minhas ideologias. Realmente eu parto de idéias céticas ao que se trata de religião, mas depois de hoje, não tente me convencer que ANJOS-DA-GUARDA não existam!
-Baseada em fatos reais