Observar (Acrósticos)

Não passo nem perto de ser um escritor, um parnasiano, não sou um estudioso de textos clássicos ou de literatura, sou apenas um jovem observador, que coloca na ponta do lápis tudo o que vejo, tudo o que sinto. Expresso minha admiração pela vida, minha indignação pelo injusto, o amor que tenho por meus ideais, o conhecimento que adquiro a partir de minha curiosidade. Não parto do princípio de que escreve bem quem tem experiência de vida, ou quem nasce com o dom, creio que seja tudo uma questão de observação. Eu observo as pessoas em minha volta, as pessoas que eu não conheço, pessoas que costumariam passar batido por mim. Cada pessoa é igual a outra em sua essência, mas suas atitudes as tornam diferentes, e eu passei a aprender como cultivar cada uma dessas atitudes, para decifrar o "ser humano", saber como atingi-lo, saber como confortá-lo, saber como criticá-lo, e principalmente, saber como admirá-lo. Não sei quem sou, mas sei que posso conhecer quem eu quiser, pois descobri que cada indiferente decisão, atitude e escolha de uma pessoa, revela muito sobre si. Talvez já tenha chegado a hora de eu começar a observar um espelho, tentar descobrir quem EU sou, analisar minhas atitudes, minhas escolhas, saber quais trilhas eu estou seguindo, mas observar a mim mesmo não vale a pena, pois não gosto de escrever sobre mim.

Jack Lorente
Enviado por Jack Lorente em 14/03/2010
Reeditado em 15/03/2010
Código do texto: T2138779
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.