Fic Twilight.>>> Tinha que ser você. Capítulo 4.

Capítulo 4. - Ciúmes, sentimento idiota.

As garotas saíram juntas do quarto. Começaram a caminhar em passos lentos e silenciosos, até que avistaram o pátio em que deveria estar para receber informações do acampamento. Bella empolgou-se.

-Ei, Jake! – Chamou Bella assim que viu o moreno encostado num poste, enquanto todos se reuniam num espaço central para realizar algumas atividades noturnas.

-BELLA! – Falou pronunciando alto o som, e correndo para abraçar a castanha que vinha em sua direção. Rosalie observava distante, na companhia de Alice, os dois, um pouco longes.

O garoto abriu um sorriso, e envolveu Bella nos braços. O olhar na loura que os fitava com indignação.

-Como você tá? – Perguntou a morena, aparentemente simpática.

-Melhor agora. – Respondeu com um meio sorriso, desvencilhando -se da garota.

-Não quer sentar comigo? – Perguntou ela.

-E o Edward? – Perguntou a contra gosto.

-O que tem ele?

-Hm... Nada...Vamos, sentar. – Falou, então os dois se sentaram no chão do espaço central, e observaram o monitor organizar pra falar algum assunto e regra do acampamento. Jacob, desviava o olhar as vezes pra uma loura as suas costas, que revirava os olhos.

-Então, Jake...Faz tempo que a gente não conversa. - Começou Bella. – Você... Está...Saindo com alguém? – Questionou corando um pouco, ele apenas articulou uma expressão contente.

-Não...- Ele murmurou. A garota estampou um leve sorrisinho. -Por enquanto. – Acrescentou.

Bella fez uma careta.

- Por enquanto?

-Éh.

-Hmmmmmmmmmm...E a Rosalie? – Questionou interessada.

-O que tem a loura?

-Você...E..

-A LOURA????Não! Não! Bella, é claro que não! – Exclamou.

A morena sorriu.

-Bom..É que...

-Nem fala nada. – Replicou Jake, abracçando-a e lançando por sas costas um olhar para uma loura (APARENTEMENTE ENCIUMADA).

-Tá bom, disse, encostando a cabeça no ombro do garoto.

**

Um pouco mais adiante...Numa conversa entre uma loura e uma morena..../ (*)...pensamentos de Rosalie...

(Porque eles não se agarram logo??????????? Tão com vergonha de ser tão indecentes?? Caras de pau????? Ah, não isso eles já são por natureza, não tem como piorar.)

-Rose, o que foi? – Perguntou Alice, cheia de esperança, vendo Rosalie fitar Jake e Bella com indignação, longínqua.

(Nada, Alice, nada, EU SÓ TO VENDO O MAIOR IDIOTA DO MUNDO DAR EM CIMA DA GAROTA MAIS MESQUINHA DO MUNDO E QUE TEM NAMORADO, NA MINHA FRENTE, COM ESSA CARA DE INCOCENTE... MAS NÃO VAI PENSAR BOSTA, ISSO NÃO É CIÚME, SÓ MUITO RÍDICULO)

-Nada. – Replicou a loura, grossa.

-Qual é Rose! Pode me contar. – Falou a morena cativante. (Será que posso? E se você abrir a boca pra Bella?)

-Hm, é só o Jacob.

-O que tem ele??????????????????

A loura silenciou por alguns egundos escondendo a grande raiva do moreno, por estar ali, com cara de ingênuo ao lado de Bella.

-Bem, é que...Esquece, Alice, ele não tem nada.

-Ahhh, me conta por favooooor. - Insistiu a morena irredutível.

-É que...ele é mesmo um idiota. – Replicou satisfeita com a resposta.

- O que ele fez????????????????

-Nada, nada. Ele nasceu assim IDIOTA, BABACA, SEM NOÇÃO, CACHORRO, CAFAJESTE, MEDÍOCRE, HIPOCRÍTA, HOMO SAPIENS MAL FEITO, SEM NOÇÃO... - A garota articulou as mãos com raiva.

-EI CALMA, Rose! EU JÁ ENTENDI...Pelo visto ele deve ter aprontado feio com você...

-ELE NÃO FEZ NADA, Alice! – (Droga!)...- Nada nesse idiota me importa, o que ele faz, o que deixa de fazer,com quem ele está ou não está...Eu quero mais é que...Ah, quer saber, amiga, me desculpa, eu acho que eu não to muito bem...E vou voltar pro quarto!

- Mas você não pode! – Gritou a morena, petulante.

-Posso. Se ninguém contar...- Disse a loura sarcástica. Colocando os dedos no rosto pedindo silêncio. – Shhh...- Pediu, se virando de costas e prosseguindo, deixando a morena desolada.

**

NO DIÁRIO...

“Ok. Diário isso só pode ser o fim do mundo. Tá bom, não é o fim do mundo... NÃO, isso é mesmo o fim do mundo...Eu não sei nem como...COMEÇAR...é que é muito humilhante para ser dito com palavras... Mas como eu não entrei pra faculdade de sinais, ou de braile, eu vou ter que dizer mesmo. OK. Eu vou falar logo. Aconteceu uma coisa muito horrível agora, o fato é que eu...Rosalie Hale, a garota mai bonita, popular, e...Superior...Eu...Eu...Senti ...ciúmes do Jacob. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. E aí diário, não vai falar nada???!!!!!!!!!! (por um momento esqueci que você é um objeto inanimado que não pode falar e nem interferir na minha vida)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Ok, sem comentários. Eu vou contar como essa tragédia catastrófica aconteceu. Eu estava com Bella (a branquela idiota) e Alice para irmos até um tipo de um pátio de mato, central, que tem aqui nesse acampamento. Pra saber das regras e etc (tosco!). Nós estávamos andando pacificamente, até que a Bella (histérica), sai correndo com cara de desesperada, gritando “Jake” que nem uma louca. Eu e Alice ficamos quase paralisadas, enquanto ela pulava em cima dele, como se fosse um artista famoso ou algo do tipo. Aí, ele retribuiu o abraço, e ficou me olhando com por trás dela com a cara mais sarcástica do mundo. Eu juro, diário, que se eu não tivesse auto controle poderia ter quebrado a cara dos dois ali mesmo. Mas eu só padeci ali olhando o casalzinho amoroso com amargura. Eca. Foi ao que eu acho que senti...Ciúmes..IOAHAUIHSAUIHAUISHAUISAH’. !!!AI MEU DEUS.,Ai meu deus. A que ponto eu fui me rebaixar!!!!!!

Eu até devia estar feliz.

Se a Bella fica andando por aí gritando o nome do Jake, provavelmente daqui a pouco, ela vai esnobar o Ed, aí quem sabe ele não vem se consolar com a melhor amiga. Ok, diário. Eu não sei o que aconteceu hoje. Na verdade prefiro nem pensar. Jacob Black que se dane, ele pode se matar se quiser. Eu nem ligo. Agora vou ter que ficar escondida nesse chalé aqui pro monitor não me ver. Se não eu to ferrada. Ou melhor, eu já to. Sentindo ciúmes do Jake!!!! . Eu vou me matar, sério diário.

ISSO É TENSO. TENSO.

Rose.”

================================================

CONTINUA>>

COM MAIS LEITURAS, E COMENTÁRIOSS ;)

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 19/02/2010
Reeditado em 19/05/2010
Código do texto: T2096243
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.