Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 3.

N/A: Valeu pelos comentários gente, eu amei todos. Desculpa a demora. Segue aí o cap. 3. E valeu pelas dicas! Té mais. Curtam a leitura.

Capítulo 3. - Chegando da entediante viagem homicida.

-Faltam cinco minutos pra chegar. – Falou Jake, por fim.

Faziam horas que estavam em silêncio, a garota permaneceu a maior parte do tempo dormindo,e ele, só a observando. Quando faltavam apenas cinco minutos pra chegada, ele resolveu se pronunciou.

-Tá falando comigo? –Perguntou ela indiferente, voltando a cabeça para ele.

-Não, com o meu fantasma. – Zombou. Ela apenas arrumou os cabelos.

-Hm, além de idiota é pirado! – Concluiu sorridente.

-Mais pirada que você eu não sou.

-Tanto faz!

-Essa viagem vai ser um saco.

-Só agora percebeu isso? – Perguntou ela sarcástica.

-Será que dá pra ser um pouco mais racional, loura? – Perguntou, indeciso.

-Não, não dá, Jake. Não com VOCÊ... –Disse acentuando a palavra “você.”

-Então agora a culpa é minha?

-Sempre foi. – Concluiu, remoendo o esmalte da unha.

-Porque não assume logo, Rose? – Perguntou com um sorriso oblíquo de canto de lábio.

-Assumir o quê, vira-lata? – Perguntou, fitando outros dos milhares de pontos pertencentes ao ônibus.

-Que você me ama. – Revelou, desprezando-a e se esticando.

-AHSAUIOHSAUSHAUSHAUISHAUISHAUISH, Sonha mais Jake. Sonha mais.

-é sério. – Respondeu juntando a sobrancelha.

-UIASHAUISHAUISHAUISH, juraaaaa?

-Ok. Ok, que se fazer de difícil né. Você vai ver

-Que medo!!!!!!!!!!!! – exclamou, aos risos.

-Chegamos!– Gritou Bella, feliz, correndo para saída do ônibus.

**

Todos estavam arrumando as malas e as puxando, havia chegado numa pousada, aquela história de acampamento, era passado, o nome prevalecera, mais eles ficariam e dormitórios naturais femininos e masculinos.

O ambiente era agradável e confortável. Requintado. Os dormitórios eram chiques, havia de tudo no local. O monitor explicava algumas regras, antes de adentrarem ali.

Jacob, estava parado ao lado de seu melhor amigo, Emmet, e Rosalie, à distância ao lado de Alice e Bella. Edward e Jasper conversavam animadamente.

Jacob, esgueirou-se, ante a vista do monitor pra conversar com Emmet.

-E aí, cara como foi a viagem, nem vi você. – Começou, ele, ao que Emmet, apenas acenou.

-Tava sentado com um gatinha novata, meio longe, por isso que não me viu..

-Ahh...

-Mas, eu vi você. – Comentou Emmet com um pequeno sorriso. – Brigando, com a Rose! Cara, vocês se odeiam, heim! – Exclamou ele.

-É, nós discutimos. – Concordou ele. – De longe ela parece passável, mas de perto, é uma chata. Rosalie, tão...

-AAAh, cara, você tá gostando dela????????? – Perguntou ele surpreso.

-Da loura???Credo, é obvio que não.

-Ahh, ta. Melhor mesmo. Porque tenho certeza que você ia levar só foras, na marra. – Infligiu Emmet, entre risos.

-UAISAUISUSI’, nada a ver. A loura é apaixonada por mim. – Replicou convencido.

-Tá fácil. A Rosalie é a única garota no mundo que nunca deu bola pra você! – Argumentou ele.

-Nãooo! É só o joguinho dela...Ela só finge. Na verdade, a loura, sempre FOI LOUQUINHA por mim.

-HASISHAI’, duvido. Eu conheço a Rosalie. Ela é apaixonada pelo Edward. E pelo que eu sei, ela te odeia.

-Hmm... Quer apostar? – Perguntou ansioso.

-É claro!

-Então tá...Eu aposto, toda a sua coleção de discos, que eu consigo, nessas oito semanas, fazer a Loura assumir, publicamente, que está apaixonada por mim.

-HSUAIHSAUISHAUISHAIUS’. Apostado, claro. E se eu ganhar o que eu ganho?

-O que você quiser!!!!!

-Sério?

-É. – Concordou, arqueando a sobrancelha. – Eu vou vencer mesmo.

-Feito. – Concordaram, ambos sem sorrisos.

**

Dormitório feminino...

-Ai meninas, que bom que a gente ficou todas juntas! – exclamou, Alice, organizando suas coisas separadamente, na cabeceira de uma cama, de um dormitório vazio de paredes branco-gelo com um banheiro. Rosalie assentiu antipática. Bella também.

“Só pra você...” Pensaram as duas em sintonia.

Bella estava com uma expressão de quem estava perdida em milhares de pensamentos fracionados. A morena sentou na própria cama, e ficou fitando o vazio.

“Eu amo o Edward. Sempre amei. E sempre amarei. Não, eu não estou ficando com ciúmes do Jake. Vai ver é só falta daquelas tardes longas, em que a gente virava a noite em La Push se divertindo, e sentido a mão quente dele se entrelaçando nos meus dedos amigavelmente. Mas eu to com o Ed. E não acho que parei de amá-lo, na verdade nunca vou, ele é a minha alma gêmea....Só não sei o que é isso que eu sinto quando vejo o Jacob na cola da Rose...” Pensava a morena.

Algumas horas depois.. NO diário de Rose...

“Ai. Meu. Deus. Essa foi a pior decisão que eu fiz na minha vida, sério. Quer dizer, a decisão de vir pra cá. Esse acampamento. Na verdade nem sei porque chamam de acampamento, já que são tudo dívidas em dormitórios. Essas vão ser as piores férias da minha vida. Tudo bem, tudo bem. Eu até que encaro o pior. Edward e Bella. Eu até agüento o fato, de olhar a Bella nos olhos todo dia, sabendo que ela troca saliva com o cara que eu gosto. Eu até suporto as atividades toscas que a gente vai ter que fazer nessa merda de acampamento, tipo, fazer trilhas, comer em refeitórios, fazer atividades bestas, e etc. Mas eu não posso agüentar algo. Ou melhor ALGUÉM. Um homo sapiens mal acabado, cachorro imundo, dono do sorriso inocente e sarcástico mais falso do mundo, ou que também recebe o nome de Jacob Black. Sério, eu até poderia numerar as idiotices que ele fez pra me provocar na droga do ônibus (mas não to afim). É, eu tinha que ir com ele na merda do ônibus. Ou ir com um nerd, mas isso seria suicídio social. Então só me restou, aquilo! Foi um saco. TOTAL. Primeiro, ele não me deixou sentar na janela (faço isso desde os três anos de idade, eu amo sentar na janela, pra observar os passarinhos, arvores e outros, carros, é um esporte). Foi horrível, e eu fiz de tudo pra sentar, mas fui expulsa. Depois, aquele idiota se atreveu a por os pés em mim. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Sem comentários. Foi tudo como eu previ. Discussões e tal. Uma verdadeira chatice!!!!!!! Sério diário, qualquer dia eu mato o JAKE!!!

Rose.”

A loura tinha acabado de ser chamada por Alice, parece que começaria algumas atividades do acampamento, a loura suspirou, e foi,entediada atrás de Alice, que estava acompanhada por Bella.

**

Continua>>>

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 18/02/2010
Reeditado em 19/05/2010
Código do texto: T2094290
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.