Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 1.

FIC: Tinha que ser você.

AUTORA: Lívia Rodrigues.

NC: 14

GÊNERO: UNIVERSO ALTERNATIVO, ROMANCE.

SHIPPER: SURPRESA!!!

Resumo: Bella, Jacob, Edward, Rosalie, Alice, Emmet , vão passar as férias num acampamento. Todos já se conheciam, e estudavam no Forks High School. Bella está apaixonada por Edward (e ele também), e Jacob por Bella. Mas será, que se Jake, começasse a buscar outras garotas (entre elas, suas amigas), e Rosalie (que dizia odiar Jacob com todo ódio do mundo e que começou a demonstrar algum interesse) os sentimentos de Bella não iriam mudar???

Capítulo 1. – O embarque.

Cinco e quarenta... Na casa de Rosalie Hale...

DIÁRIO...

“Existem algumas coisas que meu diário precisa saber sobre mim:

Eu me chamo Rosalie Hale, e tudo mundo me chama de Rose, moro em Forks, junto com meus pais e meu irmão Jasper.

A minha vida está um caos, com todas as coisas perturbadoras que vêm acontecendo. Por exemplo, dentro de cinco minutos eu tenho que estar pronta pra ir a Rodoviária, junto com toda Forks High School, para uma excursão de férias. Na verdade, eu nem queria ir nessa merda, mas meus pais meio que me obrigaram, me disseram que eu ando meio parada, não faço nada além de ler e me olhar no espelho (já que a imagem com certeza me faz bem).

O fato é que essa viagem provavelmente vai estragar minhas férias. TOTAL. Primeiro, eu não queria ir, mas com toda essa insistência eu não pude negar, segundo, porque, com certeza eu vou ficar a viagem inteira de OITO SEMANAS (dá pra acreditar!!) segurando vela do cara que eu gosto, que a propósito se chama Edward Cullen.

Conheço o Ed, desde que eu tinha, sei lá, uns sete anos de idade. E quando vi aquela pele branca, aquele sorriso sedutor, aqueles olhos dourados e aquele cabelo mel, eu já simplesmente me apaixonei por ele. Infelizmente meu efeito nele já não foi nada comparável. Achei que ele também fosse se apaixonar por mim tipo, amor a primeira vista e tal. Estava tão iludida, fui cantarolando conversar com ele. Mas ele era tudo indecifrável e confuso, e com toda certeza, não estava apaixonado por mim. Eu tentava conviver com isso, da forma mais óbvia, fingindo que não ligava, saindo com outros caras.

Sair nunca foi um problema pra mim. Com minha cabeleira loira e meus olhos mel, é quase impossível não ter alguns idiotas atrás de mim. O fato, é que desde os MEUS SETE anos, eu só tenho olhos pra um, que não me vê mais do que uma barata no chão, uma amiguinha.

Eu tentava evitar surtar com aquilo, mas foi o auge, esse ano. Quando ELA, a mosquinha morta, também conhecida como Isabella Marie Swan, irrompeu pelas portas do FHS. MEU MUNDO DESABOU. Estávamos, eu, Jazz, Ed, e Alice(a irmã do Edward), quando do nada ele vê Bella sentada numa mesa, e se apaixona por ela. A partir daí eles se tornam inseparáveis!! E sabe quem ele passou a deixar pra trás??? EU! A sempre fiel a apaixonada melhor amiga. É TÃO INJUSTO!

E se você acha que as coisas não podem piorar, elas podem sim. ALÉM DE TER QUE AGUENTAR TUDO ISSO, ainda tem uma criatura, também conhecida como Jacob Black, que faz de tudo para tornar a minha vida um inferno! Bem, só de vê-lo eu já me enfureço toda. Com aqueles sorrisos sarcásticos e ironias provocantes. Ah, como eu ODEIO, ele!

Bom, diário, agora eu tenho que ir pra rodoviária com o Jazz. Infelizmente. Pra ser humilhada, manipulada por aqueles montes de monitores, segurar vela do cara que eu gosto e ainda ficar conspirando com o Jacob, que por acaso é APAIXONADO pela Bella Swan. Isso só pode ser o cúmulo. Não que eu esteja com ciúmes.HUAIHSAIUSHAUISH, ciúmes do Jake, mais fácil eu vomitar em cima dele de tanto nojo!

Até mais diário, deseja-me boa sorte na câmara de tortura (esquecendo que você é um objeto inanimado que não pode me desejar nada quanto mais interferir na minha vida, mas mesmo assim...)

Escrevo mais quando chegar no lugar desprezível . Tomara que não seja tão ruim.

E tomara que eu não tenha que dividir o quarto com a Bella.

Tchau, diário.

Rose.”

**

Seis da tarde... Na rodoviária.... Pensamentos de Jacob>>

“Droga! Será que eles vão demorar muito com essas frescurinhas de se despedir da família, beijinhos, e etc? Cara, isso tá me matando. Tudo bem, talvez eu até gostasse de dar um adeusinho a Billy pela janela do ônibus, na hora que tivéssemos indo embora, afinal, são oito semanas no Acampamento de Férias da Califórnia, mas eu tenho noção que já tenho responsabilidade mais do que suficiente para embarcar num ônibus sozinho. Merda, essas malas aqui da Alice em baixo tão me machucando, mas nem pensar que eu vou ficar de pé esperando terminar a graçinha. Tá enjoativo demais. Cara, essas férias prometem, a Bella tá uma gata com essa blusa, esse jeans e esse All Star. Juro que poderia babar agora mesmo, mas soaria muito mal. O pior é ver aquele braço branco-gelo a envolvendo salientemente, ao que ela retribui com risinhos, eca. Sempre fui apaixonado por Bella Swan. Adorava quando ela ia até La Push me visitar, e ficávamos conversando até o fim da noite por horas sem fim. MAS AGORA que aquele idiota entrou na cena, oi Edward, adeus Jacob. Eu juro que poderia esmurrar o desgraçado até a morte, mas, me julgariam mal por isso. De qualquer jeito, quem sabe nessas férias a Bella se toque de que EU realmente sou o MELHOR pra ela, do que aquele cara branquelo...Ei, quer saber, já que eu to mesmo entediado, porque não estressar a loura? To vendo que ela acabou de chegar e tá bem tranqüila/entediada. Vou mudar um pouquinho isso. É o melhor dos meus passatempos, eu tenho um DOM..."

Jacob foi caminhando em meio a rodoviária, perto de onde Rosalie estava parada, encostada num telefone público. Havia chegado à uns cinco minutos atrás, com Jasper e estacionado as malas em um banco dez metros de onde estava. Rose estava de pé, observando o garoto que ela sempre gostou Edward se despedir da mãe com sorrisos, o fitava paralisada, mirando as mãos dele envolvendo o corpo de Bella à sua direita distante. Ela sentia tanta raiva. Ficou remoendo as unhas vermelhas dos dedos, até arrancar o esmalte.

“Não sei o que ele vê nela. Tão... Feia, seca, tão simples...E...Eu que sou tão bonita...E...Deixa pra lá, Rosalie, você sabe que não adianta ficar pensando no quanto você é menosprezada pelo Edward. E daí se ele ama a Bella? E daí se ele nunca reparou em você? E daí se ele dá o sangue por ela? Bah, eu nunca vi uma atitude tão idiota na minha vida. E ELE ainda quer que eu GOSTE da Isabella, fala sério Edward?! Somos amigos a séculos, e você nunca se tocou que eu estava AQUI, agora você topa com uma mesquinha e...”

-Bu!

-AHHHHHHH! – Berrou Rosalie, após ouvir o ruído chegar bem atrás de sua nuca, arrepiando-a.

-O que foi Loura? – Perguntou Jacob, olhando sarcasticamente para o rosto assustado de Rose. – Tá com medo de alguma coisa?

-Hunf. Não, foi só a sua cara de idiota mesmo, cachorro. – Replicou ela com desdém, amarrando a fitinha do salto alto.

-AH, eu sou idiota? Já se olhou no espelho, loura? – Perguntou, rindo.

-Há-há muito engraçado. VAI SE FERRAR, Jacob. Me desculpa, mas hoje Não to a fim de escutar suas graçinhas pra lá de infantis, tenho outras coisas pra me preocupar. – Caçoou a loira, agora alisando o cabelo com os dedos.

-Mesmo? – Perguntou ele, irônico. – Tipo porque o Edward não liga pra você? – Perguntou com sarcasmo, Rosalie revirou os olhos.

-Pelo mesmo motivo que A BELLA não liga pra você! – Exclamou, ela sorrindo, satisfeita com a resposta.

-Pelo menos eu não tenho vergonha de dizer pra ela. – Respondeu ele no jogo de ironias.

-Ah! – Emitiu furiosa. – Escuta aqui, cachorro, você já ouviu falar que não se deve meter-se na vida dos outros? ENTÃO NÃO SE META NA MINHA! – Berrou ela enraivecida, indo pegar as malas no banco direito da Rodoviária, que coincidentemente também tinham as de Jacob. Ele a seguiu calado.

-Tá me seguindo por acaso? – perguntou, quase alcançando o banco.

-Há-há. Você não tem tanta sorte, Loura. – Brincou ele sorrindo mordaz.

-Então o que FAZ AQUI? – Perguntou acentuando as últimas palavras.

-Caso não tenha percebido, devido à sua inteligência loira, minhas malas estão bem aí.

-Sei. E tenho certeza que foi POR ACASO que isso aconteceu.

-Coincidências existem, Rosalie. – Afirmou ele num sorriso de canto de lábio, pronunciando o nome dela corretamente pela primeira vez.

Ela respirou alguns segundos.

-Eu te odeio, Jacob. – Disse por fim, convencida, segurando duas malas pesadas nos braços e quase se desequilibrando.

-Olha aí, mais uma grande coincidência. – Afirmou ele, levantando suas duas malas debaixo de um único braço.

Rosalie bufou.

-Se ia tornar minhas férias um saco porque não me disse antes, vira-lata? – Perguntou sarcástica.

-Achei que já soubesse. MAS, veja por um outro lado...As vezes eu posso ser útil. – Disse isso de forma intolerante, roubando lhe uma mala pesada.

-Ei!

-Calma, loura. Eu só to querendo ajudar antes que você tropece no seu salto agulha e saia rolando. Afinal, não queremos que isso aconteça... – Replicou, erguendo as mãos, como se fosse indefeso, sem deixar cair as malas, com sarcasmo.

-Muito obrigada, Jake, querido, não sei o que faria se não tivesse você pra me salvar. –Dramatizou aos risos, a loira, enquanto ele a olhava sério.

-Eu já sabia disso, loura, não precisava falar.

-Jacob... Para de me chamar de loura!!!!!! É estressante.

-Mesmo?

Ela assentiu irônica, com cara de: “dãaa- isso- é óbvio!”.

-Loura de farmácia. – Irritou-a, fazendo-a revirar os olhos.

Os dois se aproximavam de Edward e Bella, já que faltavam seis minutos pro ônibus partir.

-Eu...Eu...Meu CABELO é natural, seu idiota! – Exclamou, ajeitando a franja. – E vê se me esquece por dois segundos ok? Ou melhor, PRA SEMPRE.

-Isso foi uma ordem, Srta. Perfeição? – Questionou de modo cômico.

-Não, foi um conselho de amigos, vira-lata. – Impôs, irônica. – Agora passa minha mala pra cá, tá infectando ela com seu machismo.

-Há-há. aprende a ser irônica, garota. – Riu-se Jacob, entregando a mala a Rosalie.

-Sabe de uma coisa... – Falou ela em pensamentos, mirando Bella à uns dois metros de distância. – Não sei o QUE VOCÊ vê nela... Até você, UM VIRA-LATA REPUGNANTE, merece coisa melhor do que a Bella...Eu por exemplo...

-Hm, Ciúmes? – Perguntou natural, cortando-a.

-USIAHSUIHSAUISHAUI’, era só o que me faltava, Jacob.

Estavam estacionados na frente dos quatro, Alice, Jasper, Edward, e Bella. Prontos para irem a qualquer momento.

-O ônibus chegou. – Apontou Bella entusiasmada, para um grande veículo que havia pousado ali.

-Passa as malas pra mim, amor. – Pediu Edward, pegando as malas de Bella e enfiando-as, junto com todos debaixo do ônibus no porta-malas.

Rosalie e Jacob fizeram cara de nojo imperceptível, em conjunto, ao soar da palavra “amor”.

-Quem vai com quem em cada acento? É dupla não é? – Perguntou a loura entusiasmada como se fosse ter alguma chance de ir com

Edward no banco do ônibus.

-Eu vou com Jazz. – Afirmou Alice, envolvida com o garoto em um abraço.

-É óbvio que a gente vai junto. – Ressaltou Edward, apontando Bella com a cabeça.

Rosalie desanimou um pouco.

-Tá bem... quem vai comigo? – Perguntou indecisa.

Passaram-se segundos sem resposta.

-Cof... Cof... – Tossiu Jacob fingidamente.

A garota se virou pra ele.

- Não tá achando que eu vou com você né cachorro? – Questionou ela com risos.

-Acha QUE EU QUERO IR COM VOCÊ, GAROTA? Tá vendo mais alguém aqui, loura-burra? – Perguntou com desdém.

-NEM FERRANDO eu vou com você! – Exclamou ela aturdida. – Você ia me encher o saco a viagem inteira!

-É, até que tem um ponto de vista bom em permanecer oito horas ao seu lado... – Riu-se pungente.- Bom... A não ser que você queira ir com aquele nerd ali... – Disse Jacob, apontando por um garoto de óculos, solitário. –Só resta a mim, loura. - Gabou-se com posse de vencedor.

Bella, Edward, Alice Jasper assistiam a discussão alheios.

-Grr... – Rosnou a loura dando se por vencida. E entrando no ÔNIBUS que já esperava de portas abertas.

*******

Comenteeeeeeem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 11/02/2010
Reeditado em 16/08/2010
Código do texto: T2081518
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.