Dating my enemy [twilight] cap 24

POV NESSIE

Quando cheguei ao local onde a Bree tinha combinado da gente se encontrar eu pude ouvir uma calma musica, do bob marley novamente, assim eu viro fã dele.

-Preparada Nessie? É muita informação! ._assenti ao me sentar em cima do tapetinho roxo com glitter dela e ao redor tinha uns incensos, mui louco...

-Bem, primeiramente, você nunca vai ser uma reggueira nata, pois isso vem do espírito, já é algo que vem com você sacou? Tipo, meus pais são Hippies e meus irmãos reggueiros, ou seja, já é algo do sangue, mas como você quer reconquistar seu namorado com essa loucura eu irei te ajudar, e repito que JAH me ajude, mas vamos lá... faça sua primeira pergunta.

Respirei fundo e pensei na pergunta que mais atiçou minha curiosidade.

-Quem é Jah?

-Jah é a abreviação de Jeová, o Criador do céu e da terra,Quando os reggueiros falam em jah eles querem falar de Deus, o criador do céu e da terra, o soberano do universo.

-Ah entendi, o que exatamente é o reggae?

-O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. É uma mistura de vários estilos e gêneros musicais: música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso. Apresenta um ritmo dançante e suave, porém com uma batida bem característica. A guitarra, o contrabaixo e a bateria são os instrumentos musicais mais utilizados.

As letras das músicas de reggae falam de questões sociais, principalmente dos jamaicanos, além de destacar assuntos religiosos e problemas típicos de países pobres.

O reggae recebeu, em suas origens, uma forte influência do movimento rastafari, que defende a idéia de que os afrodescendentes devem ascender e superar sua situação através do engajamento político e espiritual.

-Hum... Entendi cara to começando a curtir essa vibe ae. ._Bree mexia a cabeça acompanhando o ritmo da música, senti inveja dela por ser tão zen e não se preocupar com coisas tão mesquinhas que nem eu me preocupo.

-Próxima pergunta nessie!

-A evolução do Reggae.

-Foi Na década de 1950, começam surgir os grandes nomes do reggae como, por exemplo, Delroy Wilson, Bob Andy, Burning Espear e Johnny Osbourne, e as bandas The Wailers, Ethiopians, Desmond Dekker e Skatalites. Nesta época, grandes partes das rádios da Jamaica, de propriedade de brancos, se recusavam a tocar reggae. Somente a partir da década de 1970, o reggae toma corpo com cantores que ganham o mundo da música. Jimmy Cliff e Bob Marley tornam o reggae um estilo musical de sucesso no mundo todo. Em 1971, a música I Can See Clear Now de Johnny Nash, assume o topo na parada musical de várias rádios na Inglaterra e Estados Unidos.

Os anos 70 (década de 1970) foram a época dos grandes sucesso do reggae. Várias músicas marcaram época e alcançaram o topo na lista de sucesso das rádios: I Shot the Sheriff (versão de Eric Clapton ), Peter Tosh com Legalize It e No Woman , No Cry de Bob Marley.

Vários cantores e bandas passam a incorporar o estilo reggae a partir dos anos 80 (década de 1980). Eric Clapton, Rolling Stones e Paul Simon fazem músicas, utilizando a batida e a sonoridade dançante e suave. Atualmente, vários cantores e bandas fazem sucesso nesse gênero musical: Ziggy Marley, Beres Hammond, Pulse, UB 40 e Big Mountain.

-Como sempre o preconceito em todas as partes do mundo... ._murmurei, balançando a cabeça em negativa.

-pois é minha querida, sempre! ._se eu pretendia ir pro Brasil conhecer “minhas essências” eu obviamente tinha que saber sobre o Reggae no Brasil.

-e o Reggae no Brasil, Bree? ._Ela sorriu tranqüila e disse.

-ah o Brasil, grande pais, adoro! Bem... Foi na região norte do Brasil que o reggae entrou com mais força. No estado do Maranhão, principalmente na capital São Luís, é comum a organização de festas ao som de reggae. Na década de 1970, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano. Na década de 1980, é a vez do rock se unir ao gênero da Jamaica, nas letras do grupo Paralamas do Sucesso.

Na década de 1990, surgem vários músicos e bandas. Podemos citar como exemplo: Cidade Negra, Alma D'Jem, Tribo de Jah, Nativus e Sine Calmon & Morro Fumegante.

-Que legal você tem cd’s de Bandas de Reggae Brasileira? ._perguntei.

- Eu tenho das que eu acho melhor, ou seja, PLANTA & RAIZ, CIDADE NEGRA, PONTO DE EQUILIBRIO, FILOSOFIA REGGAE, NAÇÃO REGGUEIRA.

-me empresta depois? ._ela assentiu.

-você esqueceu de perguntar sobre o Rei do Reggae!

-eu já ia perguntar sobre ele Bree, fala ai.

-Vamos lá, sobre ele é muita coisa, espero que você memorize tudo, ou pelo menos o necessário.

-Ok, eu tenho boa memória.

-Robert Nesta Marley, Mais conhecido como Bob Marley (Saint Ann, 6 de fevereiro de 1945 -- Miami, 11 de maio de 1981) Foi um Cantor, Guitarrista e Compositor jamaicano, O mais conhecido músico de reggae em todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris” Pela maneira com que divulgava uma religião Através de suas músicas.

Bob foi casado com Rita Marley, Uma das I Threes, Que passaram a cantar com os Wailers alcançaram sucesso depois que eles internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, Que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) Também seguiu carreira musical.

-Nossa 12 filhos! ._exclamei surpresa, bree riu.

-é...

-caramba... Bree, amanhã você pode me levar naquele lugar onde coloca Dreads?

-claro minha querida, agora vamos antes que venha aquela inspetora cheia de ódio no coração! ._disse ela, se levantando e pegando suas coisas.

Acho que de todas as aulas que eu tive essa foi a que eu mais prestei atenção, como diz a Bree, espero que Jah me ajude.

POV TANYA

Eu não devia ter concordado com o plano da louca da Kate, eu não devia, se alguém descobre nosso pai nos mata.

-Você já esta com medo Tanya? ._perguntou Kate enquanto entravamos no carro dela.

-isso vai feder Kate...

-cala a boca sua idiota, vai dar tudo certo, amanhã eu vou pegar a Rosalie e iremos nos vingar dela! ._mas que merda, agora ela que se vingar da outra?

-você sabe que pode ter muitos homens aos seus pés e se preocupa com a rosalie que te roubou o emmett? ._perguntei.

-ninguém tira o que é meu e sai feliz, disso você pode ter certeza. ._odeio quando minha irmã assume esse jeito sombrio.

-Pra onde vamos levá-la? ._perguntei encarando Isabella que parecia estar morta no banco de trás.

-pra um lugar bem legal, lá você poderá se vingar dela com tranqüilidade... ._engoli seco ao ver o olhar sádico de minha irmã com certeza isso não ia dar em boa coisa.

POV NESSIE.

Que estranho Bella não esta no dormitório O_O onde será que ela se meteu? Será que ela foi se encontrar com o meu irmão?

Ah que merda odeio dormir sozinha, eu tenho medo do escuro T_T, vou dormir no quarto da alice, pelo menos ela fica falando, falando e falando isso me distrai.

Calcei minhas pantufas do pernalonga, ATOORON ele, Ganhei da Bisavó do meu pai, corri até o quarto das meninas, elas estavam fofocando como sempre.

-Renesmee? ._perguntou alice franzindo cenho.

-Bella sumiu, eu não quero dormir sozinha T_T ._rosalie riu e jogou um colchão pra mim dormir.

Foi uma noite tranqüila, mas eu ainda estava preocupada com a bella.

Dia Seguinte.

POV EDWARD.

Que dia lindo, que dia Lindo Belo, os pássaros cantam e lá, lá, lá.

-EDWAARD CALA A BOCA PORRA! ._berrou emmett, nem se pode cantar nesse dormitório infeliz, só porque eu acordo feliz eles acordam de mau-humor.

-ah que dor de cabeça... ._reclamou meu cunhado-primo e emo Jasper.

-BOOM DIA CUNHADO õ/ ._o emo me encarou sem um pingo de felicidade.

-porque essa animação Ed? ._perguntou ele se levantando e indo em direção ao banheiro.

-sei lá, sei que to feliz, quero ver a bella e compartilhar da minha felicidade com a minha linda, perfeita namorada Isabella Marie Cullen.

-Senhora Cullen? Já pretendem casar? ._perguntou emmett sentando na cama.

-Em Breve meu caro, tudo depende da autora dessa fic se ela quiser que eu vire Gay, eu viro, se ela quiser que a Bella se jogue de um penhasco a Bella se joga.

-O.o ._emmett revirou os olhos e foi procurar seu uniforme.

Um tempo depois onde estavam todos prontos e talz saímos do quarto e encontramos Renesmee ela estava demasiadamente desesperada.

-o que foi nessie? ._perguntou jasper.

-Bells sumiu.

Foi como se eu tivesse levado um tiro no peito toda aquela felicidade matinal tinha sumido, evaporado, pra onde ela tinha ido?

OOMG*

Não sei o que deu em mim, mas eu sai correndo feito um louco com os braços pro alto e etc, nessie veio atrás de mim junto com Emm e Jazz, eu só queria saber da minha Bella, AAAH ISAFEIA CADE VOCÊ MEU AMOR?

Corri ate a sala da diretora quando dei de cara com Kate-piriguete Denali, se fosse antigamente eu pararia e trocaria uma idéia com ela, mas minha futura esposa sumiu vocês entendem a gravidade dos fatos?

Abri a porta da diretoria e fui invadindo.

-Bom dia senhor Cullen! ._cumprimentou a diretora bebendo seu café.

-BOM DIA O CARAMBA TIRA ESSA BUNDA DAÍ E AVISA PRO COLÉGIO INTEIRO QUE A BELLA SUMIU! ._ok foi um péssimo jeito de avisar sobre o ocorrido, mas, eu não posso ficar sem a bella.

-Senhor Cullen o que aconteceu? ._perguntou ela ainda calma.

-Diretora... minha futura mulher mãe de meus sete futuros filhos e futura senhora Cullen SUMIU!

-PUTA QUE PARIU GAROTO VOCE SO ME AVISA AGORA!

-O.o

-VAMOS AVISAR A FBI, AO SENHOR SWAN E A TODO MUNDO.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 10/02/2010
Código do texto: T2080506
Classificação de conteúdo: seguro