Crush - Parte II - Capitulo 9
Capitulo 9
Depois de um mês Nathan parecia já ter se acostumado à nova casa, ao menos era o que parecia. Por algum motivo ele não conversava muito, mas não parecia ser por não gostar do lugar.
Agora mesmo ele e Minna estão sentados na frente da TV a mais de uma hora e não trocaram uma única palavra apesar de Minna ter perguntado varias coisas.
Essa cena tem sido a mesma a semana toda.
-Acha que eles estão se dando bem Viv?
Vivian tirou os olhos de uma revista por alguns segundos e olhou na direção dos dois.
-Olha, pra se dar mal com alguém você precisa falar com ele primeiro.
-Obrigada pela resposta esclarecedora.
-De nada. Mas acho que devia conversar com ele, parece que tem alguma coisa perturbando aquela criança.
-Tipo o que?
-Já perguntou pra ele como aconteceu o acidente? Se ele gosta daqui ou alguma coisa assim?
-Não, eu devia?
Ela me olhou de lado com ar de irritação.
-Crianças o que acham do Willian levar vocês até a cidade pra ver um filme?
Tudo porque eu não entendi.
-Que filme?
-O que querem assistir?
-Pra mim tanto faz. Vou pegar um casaco.
Nathan levantou e subiu as escadas devagar, com cara de entediado.
-Igualzinho ao pai.
Vivian resmungou perto ao meu lado.
-Eu já volto.
Pessoa mais insuportável adora jogar coisas na minha cara. Apesar de isso ser mentira. Só por ele se parecer comigo quando eu era mais novo não quer dizer que seja totalmente igual a mim.
Essa personalidade deve ter saído do lado da mãe dele.
Sou uma pessoa fácil de se conviver, deixo as pessoas super a vontade.
Quando cheguei ao alto da escada resolvi falar com Nathan, não pode ser tão difícil assim falar com ele.
É só um adolescente.
-Nathan?
Ele estava sentado na cama pondo o sapato. Levantou devagar a cabeça quando ouviu o próprio nome.
Quase mudei de idéia quando vi a cara que ele fez.
-Oi.
-Você parece chateado. O que houve?Sente falta do gesso?
-Nem um pouco,foi bom você ter tirado ele antes. Aposto que nunca viu alguém se recuperar tão rápido.
-Nem sempre isso acontece. Mas então, o que ta rolando, como vocês dizem?
-Mudar de país ta sendo mais difícil do que eu pensei que pudesse ser. Não é exatamente como sair de férias.
-Sente falta dos amigos?
-É. O pior é saber que eles se divertem sem mim ou algo assim.
-Também devem sentir sua falta.
-Só alguns.
-Mas e quanto a fazer amigos novos?
-Vocês moram no meio do nada sabia. Aqui não é exatamente o melhor lugar pra se fazer novos amigos. Quem sabe daqui um mês na escola.
-Por que não sai com a Minna?
-Pra onde nós iríamos? A sorveteria? O parquinho quem sabe?
-Hahahahahahahahaha
-Não foi uma piada. Eu tava sendo sarcástico. (serio)
-Vamos descer, quero ver a cara dela quando eu contar.
-Que? Ficou maluco? Ela é minha única companhia, se disser isso pra ela eu to ferrado.
-Se não quiser que eu conte tente fazer amizade.
-Trapaceiro.
-Não sabia que estávamos jogando. Mas acho que eu ganhei.
Sai do quarto e desci rápido as escadas ainda rindo do comentário. Imagina se ela escutasse, ia ficar até ofendida por Nathan achar que ela é uma criança.
-Sorveteria. Imagina só a cena.
-O que?
-Que o que?
-Tio Will eu ouvi você dizer sorveteria e como seria a cena.
-Quem?Eu?
-Tia Viv, o tio Will usou de novo um daqueles casacos com cheiro de naftalina. Ta delirando.
-Engraçadinha. Pro carro.
Nathan O Entediado tinha acabado de descer as escadas.
-Pro carro você também. Viv nós estamos indo.
-Tragam uma pizza. E chocolate!
Vivian gritou da cozinha. Por que ela não ia junto? E quem disse que eu vou trazer alguma coisa pra ela? Não esqueci que ela não guardou lasanha pra mim ontem e comeu meus chocolates.