Fim do Convite para Amar 2
Foi curto o tempo em que Lia e Eric ficaram juntos. O romance entre eles tomou um rumo já esperado por todos. Era óbvio que seria eterno enquanto durasse.
Depois de um período se conhecendo, os dois decidiram firmar o compromisso. Mas com o tempo o romance teve fim. Foi desgastado por idas e vindas. Nem se sabe na verdade quem tomou a decisão, porém, ambos se separaram. Cada um seguiu o seu caminho.
O lance foi ficando esgotado, às vezes pela presença excessiva, às vezes pela constante ausência de ambas as partes. Eric quase nunca ficava em casa quando ela ia procurá-lo, e quando estava, sempre era na companhia de outras garotas.
Se saía para se divertir, não a levava nem dizia aonde ia ou com quem iria. Se ligava para ela, era para manifestar ciúmes, e não dizer que estava com saudade.
Já Lia, quando ele estava por perto, não via a hora de vê-lo ir embora. Se saíam juntos, ela sempre arrumava um jeitinho de fazê-lo chatear-se com ela, e ir embora sozinho. E para piorar, colocando os dois contra si mesmos, Eric foi viajar a trabalho por uma semana. Durante esse tempo, não deu sequer sinal de vida. Ficou incomunicável.
Quando já se aproximava o dia dele voltar, Lia fez uma festinha em casa, chamou os amigos, ficou bêbada e acabou fazendo besteiras. No dia seguinte, o acontecido foi o comentário geral da galera do cursinho. Sem delongas, Eric ficou sabendo antes mesmo de retornar. Claro que ele ficou sabendo do pior jeito!
Assim que voltou, Eric ficou revoltado com ela. Seu desejo era feri-la, pôr fim no relacionamento o mais depressa possível, antes que fosse o assunto do momento por mais tempo.
Para não ficar por baixo nessa situação toda, Eric disse a ela que se relacionou com todo tipo de garotas que conheceu na viagem. Isso deixou Lia sentindo-se pior do que já estava. Porém, ela já esperava por aquilo. No fundo, eles sabiam que estavam apenas se enganando. Achando que talvez um pudesse mudar o outro numa tentativa dramática de se unirem eternamente. Mas para os dois, toda essa experiência foi uma descoberta.
Tanto Lia quanto Eric agiram errado consigo mesmos. Alimentaram e sustentaram um relacionamento já sem bases ou estruturas sólidas para se firmarem.
Se eles tivessem parado enquanto era tempo, talvez não houvessem ferido a moral de ambas as partes. Se a sinceridade houvesse reinado entre eles, talvez tivessem ouvido o coração e saberiam a hora de parar.
Lia e Eric erraram naquela relação que deu sinais de declínio o tempo todo. Mas insistiram porque achavam que se amavam e acabaram se magoando. Ele, porque era livre o bastante para se prender a única pessoa. Ela, exigente demais para dividi-lo com outras...