Hunters Life - Capitulo 6

Capitulo 6

OK. Minha vida nunca foi normal, mas nas ultimas horas ficou mais estranha ainda.

Noite passada, eu reencontrei meu irmão que eu achava que estava morto. É isso ai.

Quase tive um surto.

Mas não é isso o que ta me deixando com raiva no momento.

O motivo da minha completa chateação e tédio é que eu to a mais de meia hora sentada na mesa do café da manhã ouvindo a condessa de Metz, atualmente Danielle, como pediu que eu a chamasse.

Eu sempre ouvi as pessoas com a maior paciência, ate gosto, sério. Mas ela fala de coisas que eu simplesmente não entendo nem me interesso. E pra completar meu irmão sumiu. Alias ele e todo mundo.

-Com licença.

-Oh. Tom querido onde estava?

-Ah, eu estava lá fora. Phil e...

-Peter.

-Isso, obrigado. Bom os dois estavam terminando de se preparar pra ir embora.

-Ah se a senhora me da licença eu vou falar com eles.

-Claro.

Levantei o mais rápido que eu pude e fui ate o lado de fora da casa.

Phil tinha acabado de fechar a mala do carro.

Me aproximei de onde eles estavam.

-Hei. Tem espaço pra mais um?

-Pensei que não fosse com agente.

-Mudei de idéia quero ir embora logo.

-Não gostou de conversar com a condessa.

Os dois começaram a rir da careta que eu fiz.

-Vocês vão embora logo?

Perguntei na esperança de que eles dissessem que não.

-Vamos sair logo.

Droga.

-Cadê o Jake?

-Ta logo ali. Ele ta falando com o Alex no telefone.

-Falando nele, quando ele foi embora?

-Ontem à noite. Ele tinha que ir ao aeroporto.

O que o Alex podia ter ido fazer no aeroporto pra sair do jeito que saiu?

Meu irmão estava voltando.

-O que ele disse?

-Nada.

-As pessoas te ligam pra falar nada?

-Não é importante.

-Então eu posso saber.

-Então eu não vou te contar.

Como assim ele não ia me contar? Não dava pra ver o quanto eu tava curiosa?

-Ele pediu segredo?

-Não.

-Então me conta.

-Anne para de me encher, ele só voltou cedo pra pegar uma garota no aeroporto.

-O que?

Era algum tipo de piada? Alex e uma garota, em que mundo isso existe?

Antes que eu abrisse a boca pra perguntar ele me olhou feio.

-Eu não vou dizer mais nada. Quando chegarmos lá você pergunta o que quiser saber pra ele.

-Isso vai ser daqui dois dias.

-Ah é. Nós vamos sair assim que o Tom se despedir da tia dele.

-Hã? Por que?

-Porque ele vai com a gente.

-Pra onde?

Ele bufou e saiu andando.

Mal humorado.

-Qual problema dele?

-É uma pergunta retórica?

-Esquece.

Acho que ate o Jake não via a hora de sair daqui.

Depois de duas horas esperando,finalmente saímos. Em cindo horas eu ia estar em casa comendo a deliciosa comida da Sue e depois ia dormir.

-Jake, você ainda não me disse por que ele vai com a gente.

-Pergunta pra ele.

-Credo. Seu mal humorado.

Credo ele tava com um mau humor terrível.

Ta bom que eu ia ser cara de pau de perguntar isso pra ele.

-Nos vemos em casa.

Entrei no carro assim que meu irmão fechou o porta malas.

-Acha que conseguimos chegar antes do jantar?

-Mas é claro.

Não gostei nem um pouco da cara que meu irmão fez, menos ainda depois que ele deu uma arrancada com o carro.

-Jacob!

-Você não quer chegar logo?

-Eu quero, mas não fazendo parte do estofado.

-Jake é melhor você ir devagar.

-Hei, eu não sou nenhum maluco.

Ele dirigiu normalmente o resto do caminho, sem nenhuma gracinha.

Como era de se esperar ele fez piada de tudo, principalmente das ultimas coisas que tinham acontecido com ele durante esses meses.

Com umas duas horas de viagem eu acabei pegando no sono e dormi o resto do caminho todo. Acordei quando o Jake estacionou na porta de casa e me acordou.

-Chegamos.

-Ate que em fim.

Sai do carro e entrei logo em casa, eu tava morrendo de fome.

-Sue! Estamos em casa.

Ela não respondeu, devia estar fazendo alguma coisa.

Subi as escadas e fui ate o meu quarto. Quando passei na frente do quarto do Alex a porta tava aberta, mas não tinha ninguém lá. Dei de ombros e fui pro meu quarto.

A primeira coisa que eu fiz foi tomar um banho, depois ia colocar um pijama. Mas me lembrei que tinha visita na casa, então coloquei uma calça de ginástica preta e uma blusa cinza que ia um pouco a baixo da cintura. Desembaracei o cabelo e desci com ele solto mesmo.

Da escada dava pra ouvir o barulho que vinha da sala, eu não tava muito curiosa pra saber o que era então fui direto pra cozinha. A fome fala mais alto que a curiosidade.

A Sue estava na cozinha terminando de colocar a mesa.

-Olá.

-Oi Sue, precisa de ajuda?

-Não eu já terminei por aqui. Pode chamar os outros, por favor.

Eu ia saindo da cozinha pra fazer o que ela pediu, quando lembrei de perguntar.

-Sue, por que o Thomas veio pra cá?

-Foi um pedido da tia dele, não tive como dizer não. Ele parece uma ótima pessoa, não?

-É,parece.

Eu não tinha muito o que dizer dele, só o que eu podia ver. Mas qualquer uma via isso, ele era mais que bonito.Não tinha como não reparar nele.

Os cabelo eram pretos meio espetados, os olhos dele eram meio verdes ou azuis, não da pra saber com certeza. Ele parecia ser da mesma altura do Alex, não era muito musculoso, mas bem definido.

Ta acho que já chega, pra quem só olhou eu reparei muito.

Sai da cozinha antes que a Sue notasse que eu não estava em terra.

Fui até a sala e estavam todos meio espalhados, sentados onde tinha lugar, rindo de akguma coisa que eu não cheguei a tempo de ouvir. Era sem duvida uma das melhores visões que eu tinha nessa sala nos últimos meses.Ao contrario do que acontecia dias atrás.

Entre todos os rostos sorridentes na sala que eu via todos os dias, só tinha um rosto diferente entre todos. Uma garota.

-A Sue ta chamando. Hora de comer.

-Que bom, o Peter ta quase ficando verde.

Todo mundo riu enquanto saia da sala.

Alex estava sentado do lado da garota e os dois foram os últimos a se levantar. Eu fiquei olhando pra ela por um tempo.

Era mais alta que eu uns dois cm, devia ter 1,72m por ai, tinha o cabelo preto e liso na altura da cintura e usava uma franja.Os olhos eram da mesma cor dos do Alex, um cinza quase líquido. Deve ser de família.

Ela tava usando uma saia de pregas preta ate os joelhos com uma blusa branca e sapatos scarpin preto. Ela tinha bom gosto.

Me mexi um pouco quando reparei que tava olhando fixo na direção dos dois.

Hã?Ela deu um beliscão no Alex?

-Ai. Sua doida.

Ele olhou pra mim enquanto passava a mão pela barriga.

-Oi. Ah essa é a Fleur, minha prima.

-Oi.

-Olá.

O “olá” foi tão animado que quase me assustou.

Ela estendeu a mão na minha frente e eu olhei por um tempinho antes de apertar.

-Anne.

-Muito prazer.

Ela sorriu e depois de soltar minha mão saiu andando.

Ela é meio esquisita.

-Não se assuste, ela ficou muito tempo no avião. Acho que surtou um pouco.

Alex deu de ombros e sorriu meio sem graça.

-Que bom.

-Ela é bem melhor que isso. Acho que vocês vão se dar bem.

-É, se você diz.Eu acredito.

-Hei. Vocês não vem.

Alex saiu andando na frente, ele tava com uma expressão meio cansada.