Capitaliza-se o ser humano...

Incrível como o poder da capitalização econômica é iteressante. Se você é jovem, ter que estudar para ter um bom emprego. Se é velho e pobre, fracassou em sua vida. Como somos dominados pelo dinheiro! Ou pelo que se entende, pelas pessoas que o dominam. Vemos garotos e garotas jovens, tendo que passar o dia sendo humilhados em seus trabalhos, ao invés de estarem estudando e fazendo descobertas. Não que o trabalho seja ruim, nunca foi, para mim, ele é digno e abençoado, mais a forma que fazemos o trabalho é que é errada. Não vemos patrões ajudarem um jovem a passar em um vestibular. Pelo contrário, procuram alguém que já se formou e pode passar o dia trabalhando. E como ficam os que precisam de grana pra se sustentar e estudar, mais seu emprego exige todo o seu tempo?

O que na realidade eu tento dizer, é que o sistema nos faz uma cruel brincadeira: trabalhamos para produzir, e consumir o que está produzido. Vendendo eles te compram! Pergunte a um trabalhador fabril, o que ele faz no fim do dia: produz na fábrica, pra no final do dia assistir tv, e ela lhe dizer que ele precisa consumir mais, por que sua vida, pra ser legal, tem que ser igual a da novela. Desta forma amigos, os políticos ficam até alegres, imaginando o quanto foi bom os protestos anticapitalistas e estudantis terem diminuido. Tudo esta bom da forma que esta, consumindo todo mundo vive feliz.

Daniel Lacerda
Enviado por Daniel Lacerda em 17/12/2009
Código do texto: T1983213
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.