Hunters Life - Capitulo 5

Capitulo 5

Eu estava sentado no banco do jardim da condessa a mais de uma hora pensando em tudo o que tinha acontecido essa noite quando Jake sentou do meu lado e deu um suspiro.

-Eu devia socar você.

Ele deu uma gargalhada, típico dele.

-Eu não fiz nada de errado. Além do que, você podia muito bem ter me procurado.

-Sinto muito, mas eu estava ocupado demais cuidando das coisas que você deixou pra trás.

-Acredite eu bem que pensei em voltar, mas não conseguia me imaginar lá sem minha irmã.

-Amigão você, nem apareceu pra saber como estávamos lidando com isso.

-Eu fui egoísta admito.

-Ta tentando me pedir perdão?

-Você não estaria falando comigo se eu tivesse que pedir.

Ele continuou rindo. Acabei rindo também, era bom ter ele por perto de novo.

Desde pequenos nos entendíamos bem, talvez seja pelo tanto que temos em comum.

Ficamos sentados ali por um tempo conversando, deixamos o assunto de “como isso tudo aconteceu” de lado. Não valia a pena discutir por isso.

Falávamos sobre os últimos meses quando Phil apareceu.

-Anne acabou de acordar. Ela quer falar com vocês.

-Pensei que ela fosse querer falar só comigo.

-Ela disse que bateu a cabeça, então pode estar achando que teve uma alucinação.

-Isso ta cada vez melhor.

-Como?

-Primeiro eu sou um morto-vivo, agora uma alucinação. Daqui a pouco vou ser o que?

-Alguém com fraturas, vamos logo.

-Não gostei desse ultimo.

Andamos devagar ate chegar a porta da mansão onde uma criada nos levou ate o quarto onde Anne estava.

Quem pensa que nós chegamos lá e encontramos ela deitada, ta muito enganado. Ela estava sentada na cama colocando as botas.

-Onde você vai?

-Como assim onde eu vou? Pra casa.

-Ta maluca?

Ela levantou e foi ate o banheiro que tinha no quarto e voltou segurando a mochila.

-Queremos uma resposta.

Ela deixou a mochila cair e depois quase fez o mesmo caminho ate o chão, quando viu o Jake.

Ela olhou dele pra mim umas três vezes antes de dizer alguma coisa.

-Ah...

-É, também não acreditei.

-Como?

-Longa historia, o fato é que ele ta vivo mesmo. Pode bater nele se quiser.Sabe, pra testar se é de verdade.

Ela balançou a cabeça algumas vezes, e ficou encarando ele.

-Não vai me dizer “oi”?

-Oi.

Os dois se abraçaram, e bem eu não ia ficar ali atrapalhando. Sai do quarto e fui procurar o Peter.

No meio da confusão tinha esquecido que ele tinha levado um tiro.

Não foi muito difícil achar ele. Não pra mim.

Ele estava sentado no jardim, perto do jipe do Blake.

-Hei.

Ele se levantou quando me viu.

-Confuso?

-É, não é muito normal o que aconteceu aqui.

-Na verdade não tem nada muito estranho, foi só um mal entendido.

-E agora?

-Como assim?

-O que vai acontecer?

-Não precisa se preocupar com isso Peter, as coisas vão continuar como estão, a única diferença é que Jake vai voltar com a gente. Só isso.

-Ah.

Ele parecia preocupado. Preocupado com o que o Jake ia dizer sobre ele ser um lobo.

-Ta tudo bem Pete. Jake sabe que você é um lobo, e entendeu muito bem porque você o atacou.

Ele ficou mais calmo. Mas pra garantir mudei de assunto e falei como eram as coisas quando Jake estava com a gente.

Como eu já esperava ele não acreditou muito em algumas das coisas que eu e Jake costumávamos fazer.

-Não parece você. Quero dizer, não da pra imaginar você fazendo esse tipo de coisa.

-É, nem todo mundo acredita.

Enquanto conversávamos, meu celular tocou. Levei um susto enorme.

-Alô?

-Alex ate que em fim. To tentando falar com você o dia todo.

-Fleur?

-Não. A chapeuzinho vermelho. Onde você ta? O sinal é péssimo.

-É um prazer falar com você também Fleur.

-Ah. Foi mal, é que eu preciso mesmo falar com você. Pode me pegar no aeroporto amanha as 7:00?

-Que?

-Sabia que você viria.

-Fleur eu não to em casa, to na cidade ao lado. Cinco horas de distância.

-Eu liguei pra tia Sue ela disse que não tem como ir me pegar.

-Ok. Mas o que é tão importante?

-Não da pra falar essas coisas por telefone.

-Ta.Eu chego as sete e meia. É isso ou você vai andando.

-Ok. Tenho que ir, meu táxi chegou.

-Fleur, por que esta vindo pra cá?

-É uma longa historia. Te conto tudo amanha.

-Certo. Ate amanha então.

Desliguei o celular e coloquei de volta no bolso.

-O que faria Fleur vir me visitar?

-Quem é Fleur?

-Minha prima. Vem me visitar, não sei porque. Que horas são?

-Quase meia noite.

-Acho que vou falar com Jake.

-Sobre?

-Tenho que ir buscá-la no aeroporto.

-Você vai agora?

-Se eu não for logo vou me atrasar, e não quero ela me enchendo. Vou ver se acho o Phil.

-Te vejo em casa então.

-Claro.