Convite para Amar 1
Apesar de aquela não ser a primeira aventura sem rumo que fazia o pessoal do cursinho que Lia freqüentava, era a primeira vez que ela se envolvia numa peripécia daquele tipo.
O grupo costumava fretar um ônibus, chamar uns amigos conhecidos e rumar para algum lugar que lhes proporcionasse diversão garantida. E Lia, dessa vez, gostaria de embarcar nessa loucura. Mas ela não sabia que embarcava em outro tipo de emoção!
Estava todo mundo reunido em um ponto estratégico à espera do ônibus; apenas Lia e uma amiga se mantinham reclusas longe dos demais. Todos se conheciam, moravam no mesmo bairro, rua e estudavam no mesmo curso. Ao longe, se aproximando do grupo, elas viram surgir um rapaz alto, moreno, forte e o verdadeiro sonho de qualquer garota adolescente. No entanto, vendo a amiga suspirar ao vê-lo, Lia achou-o apenas uma pessoa comum, tão mortal quanto todos os outros no grupo.
O tempo passou, o ônibus chegou e horas depois todos chegaram a um destino até então desconhecido. Aliás, o único desconhecido no grupo era o moreno que arrancava suspiros a cada riso que dava entre as meninas. E isso, durou durante todo o percurso para um lugar fora da cidade.
O sol esquentara, hora de pegar a roupa de banho e cair na água convidativa da represa de um pequeno povoado. Para o espanto de Lia, surge do fundo da água, o tão cobiçado Eric. Não demorou e logo ficaram amigos, conversaram... e ela ainda continuava achando que ele não era lá grande coisa...
Com o sol alto, todos se retiraram da água e foram se alimentar num quiosque improvisado por eles. No meio da tarde, o grupo retornou para a água obrigados pelo calor excessivo. E outra vez inesperadamente, Eric surge diante de Lia, porém, acompanhado por uma bela garota. Quando chegou perto, ele soltou-a e estendeu a mão para que Lia a segurasse. E ela segurou. De repente, um olho no olho entre eles, fez mudar o que ela pensara sobre ele durante todo aquele dia. Lia passou a agir como todas as garotas. Ela ficara encantada com aquele rapaz.
Ainda de mãos dadas, ele puxou-a de uma maneira que a fez cair sobre ele, num contato extremamente íntimo, que quase se beijaram. Mas para o desalento dos dois, a menina que ele trouxera, esboçou uma reação (com todo direito) de ciúme que o constrangeu. Então ele se retirou levando-a consigo para fora da água.
O dia terminou sem nenhum outro contato entre eles, apesar de ela ter dado muitos sinais de interesse durante o final da tarde inteira, depois daquele episódio tão íntimo.
Semanas se passaram desde aquela aventura. Nunca mais se viram, viviam vidas em mundos diferentes demais para reencontros como aqueles. Ele não era parte do seu grupo nem da sua vida.
Houve uma festa meses depois, o tão esperado reencontro enfim aconteceu. Não foi bem como ela gostaria que fosse, mas aconteceu. Para seu desespero, Eric acabou beijando várias meninas naquela noite. Inclusive suas amigas. Então... tudo ficou por isso mesmo. Ainda não fora daquela vez que ela e o Eric tiveram a sua noite.
Até aquela festa, Lia não sabia quem realmente ele era e nem tinha idéia da má fama que corria entre seus amigos a respeito dele.. Tudo foi tão rápido que ela não teve tempo de se proteger. Realmente, para Lia, foi burrice não parar um segundo para analisar aquela situação em que ela se envolvera, desde então...
Mas já era tarde demais para arrependimentos. Lia estava disposta a ver no que tudo aquilo daria entre eles. Sem mais demoras, eles tiveram o seu reencontro tão almejado.
Aconteceu que chegara uma opção de lazer na região e, por ocasião do destino, puderam ter o seu momento a sós... Foi diferente. Aliás, foi diferente ver tudo aquilo acontecer com ela, sendo que não havia planejado. Para ela, o Eric era só o Eric. O Garoto-Sorriso, como costumavam chamá-lo carinhosamente. É que ele parecia modelo de propaganda de creme dental no intervalo da novela das oito.
Hoje não estão nem juntos nem separados. Estão se conhecendo. Vivendo cada minuto como se fosse o último de suas vidas. Ele ainda é o mesmo que ela conheceu no primeiro passeio com o pessoal do cursinho, ele não mudara nada. A má fama continua, mas ela descobriu que ele é mais do que tudo aquilo que dizem a seu respeito. E era por isso que Lia o considerava especial...
Marciela Taylor
Em dedicatória: Marcos Diego