Hunters Life - Capitulo 4

Capitulo 4

Eu tinha acabado de descer do palco e estava cercado de vários nobres me fazendo milhões de perguntas que eu não ouvi nem metade. Foi quando eu vi a Anne correndo na direção da saída.

-Anne!

Ela não me ouviu quando gritei ou então não deu atenção.

A única explicação pra isso era um vampiro por perto.

-Com licença.

Desviei das pessoas que estavam na minha frente e fui andando até a saída, do lado de fora no jardim haviam dois guardas parados na entrada do que parecia ser uma trilha.Quando cheguei mais perto vi uma mulher caída no chão.

-O que aconteceu?

-Encontramos ela caída aqui.Esta morta. Alguém entrou na trilha agora pouco pra ver o que pode ter sido.

Olhando as marcas no pescoço eu sabia exatamente o que tinha sido.

Passei pelos guardas em direção a trilha e comecei a correr, ignorando os gritos de aviso.

Soltei a gravata que tava começando a me sufocar e a joguei e algum lugar. Eu espero que Anne não esteja com muitos problemas. Ouvi ela gritar e corri mais rápido ainda, em seguida ouvi um tiro.

Assim que cheguei na clareira no fim da trilha vi a sobra de um lobo enorme sair do meio das arvores e pulando em cima de alguém.

Do outro lado eu vi Anne sentada no chão e alguém em pé um pouco a diante. Mais um tiro e o lobo caiu no chão.

-Peter!

Seja lá quem foi que atirou não esta mais consciente, Phil o acertou com um cruzado de esquerda.

Mas a pergunta é o que Phil e Peter fazem aqui?

Enquanto Phil se aproximava do Peter eu corri em direção a Anne, ele parecia ter visto um fantasma.

-Anne? Ta tudo bem?

Ela não teve nenhuma reação quando chamei seu nome, nem quando coloquei as mãos em seus ombros e a sacudi um pouco. Pela expressão dela, estava em choque.

Olhei na direção do Phil, ele e Peter pareciam quietos demais.

-Phil o que houve? O Peter...?

-Ele vai ficar legal. Mas...

-Mas?

Ele não respondeu. Eu ia levantar e ir ate lá ver o que tinha acontecido, mas Anne desmaiou e eu tive que segurá-la antes que ela batesse a cabeça.

-Phil eu preciso de ajuda aqui.

Ouvi os passos do Phil vindo na minha direção, mas não virei pra olhar.

-É melhor você.

Olhei na direção que ele indicou com a cabeça e entendi por que ele tinha feito silencio esse tempo todo, e por que Anne estava daquele jeito.

-Jake? Como?

Ele parecia tão surpreso quanto nós, não tirava os olhos da Anne que estava desmaiada no colo do Phil.

-O que ta acontecendo aqui?Ai.

Todos olhamos na direção da voz. O cara que atirou no Peter estava tentando levantar.

-Reunião de amigos.

Jake tentava disfarçar o choque com uma ironia.

-Jake o que você faz aqui? Vivo?

-Como eu podia ta aqui de outro jeito?

-Achamos que estivesse morto.

Phil passou por mim em direção ao Peter que levantava devagar.

-Jake o que ta rolando?

-Tom, eu explico depois ok.

-Ai será que da pra deixar as explicações e tudo mais pra depois. Não tem como eu cuidar de dois feridos ao mesmo tempo.

Jake e eu nos viramos em direção ao Phil.

-Como ela ta?

-Inconsciente, com alguns arranhões nada grave.

Jake estava ao lado do Phil, e eu?

Ainda parado no mesmo lugar sem saber o que fazer.

Cinco minutos atrás o Jake estava morto e agora ele tava aqui na minha frente e falando comigo.

-Alex se você desmaiar eu não vou te carregar.

Sai do meu transe com a voz do Phil e o barulho de passos pela trilha.

-Lorde Berwick, o senhor esta bem?

-Ta tudo bem. Ajudem o garoto a se levantar, ele esta ferido. Levem-no pra casa e chamem um médico.

-Não é necessário, eu sou médico, posso cuidar disso.

-Certo.

Os guardas ajudaram Peter a andar e seguiram pela trilha junto com Phil e o Berwick, Jake e eu fomos depois.

-Pode me explicar por que achava que eu tava morto?

-Foi o que Evan disse pra Anne, quando ela voltou a si depois da ultima caçada que vocês fizeram.

-O que? Aquele filho da mãe me fez pensar que ela estava morta.

-Morta? Não, ela estava bem quando ele a trouxe de volta, tinha alguns arranhões e hematomas, mas nada grave.

-Ele me enganou pra que eu ficasse aqui, eu devia...

-Acho melhor você segurar a onda Jake. Temos um problema maior.

Berwick avisou assim que saímos da trilha. Olhei na direção que ele apontava, havia uma confusão ali. Os guardas discutiam entre si sem saber o que fazer.

-Por que eles estão discutindo?

-Uma mulher foi atacada pelo vampiro, eles ainda não sabem o que aconteceu com ele.

-É melhor você falar com eles, tem pessoas saindo da festa.

Virei as costas pra ele e fui até o Phil que estava sentado num dos bancos do jardim terminando de limpar os ferimentos do Peter.

-Cadê a Anne?

-Berwick mandou os guardas levarem ela pra um dos quartos, vou subir pra vê-la agora.

-Ok. Vou tentar entender o que ta acontecendo aqui.

Phil deu uma batidinha no meu ombro e saiu.

-Como se sente?

-Bem, quem é aquele?

-Jacob Soster, irmão da Anne.

Os olhos de Peter pareciam querer sair das órbitas. Ele estava pasmo em saber que o jake, de quem ele tinha tanto ouvido falar e que pensava estar morto, estava a poucos metros de nós.

-Mas ele não...?

-Pois é. Pra você ver como as coisas são, também pensei isso.

-Então ele não tava morto?

Apenas balancei a cabeça em negação. Peter ficou meio verde.

-Vou procurar o Phil.

Peter saiu passando a mão pelo cabelo e murmurando.

Se eu bem o conhecia estava debatendo consigo mesmo toda essa historia.