Define Amizade (2ªParte)

Define Amizade

2ªParte

Depois da crueldade de Jason com Mike, como seriam as coisas?

Conseguiriam reconstruir a amizade? LEIAM:

Mike foi levado para fora do campo e todos gozaram com ele… quem o esperava era Ash que não estava a perceber o que se tinha passado.

- O Jason disse que não me conhecia e pediu-lhes para me expulsarem do campo, achas normal?

Entretanto, uma rapariga que tinha assistido à cena ofereceu-se para ajudar:

- Estás bem? Eles magoaram-te?

- Não, eles não… quem me magoou foi o Jason, não percebo porque é que ele está a fazer isto comigo?

Ash não estava certa do que estava a ouvir, mas tinha-se sentido triste com a notícia… já a nova rapariga que se apresentou como Monique, mostrava-se prestativa em ajudá-los.

- Tenho estado a apreciar o jogo, todos gostaram muito dele, amanhã já será a grande sensação do colégio, a popularidade acaba de lhe bater à porta, o pior é que ele parece ter gostado… pois se é vosso amigo e fez-vos isso… desculpem, não era minha intenção… aliás eu também tenho que estar preocupada, pois eu sou uma das totós com quem eles gostam de se divertir…

- Não digas isso, eu não vou deixar que te façam mal, pareces ser uma boa rapariga…

Monique ficou encantada com os elogios e cavalheirismo de Mike, mas talvez estivesse a interpretar as coisas de uma forma errada.

O dia tinha sido cansativo e sobretudo decepcionante… estava na hora de irem para a sua nova casa… onde os três iriam conviver.

Ao fim da tarde, chegou Jason um pouco alucinado com o efeito do álcool… cumprimentou Ash que se afastou alertando-o, mas nem quis saber onde estava Mike, apenas a obrigação de ir à casa de banho fê-lo reencontrar o amigo. E era lamentável o estado de Mike, deitado no chão sobre um tapete verde alface quase inconsciente em lágrimas.

- Mike, Mike, estás bem, o que se passou? – Interrogou preocupado Jason.

- Aquilo a que eu dou mais valor na vida é a amizade, e tu hoje quiseste deitar isso fora. – Soluçava o rapaz.

- Não podes estar a falar a sério Mike, não era caso para isso. Mas já passou, estamos bem outra vez.

- Eu não sei o que realmente se está a passar contigo Jason, mas podemos conversar? – Interrompeu Ash.

Os dois dirigiram-se à sala onde discutiram o que se tinha passado, e a conversa convenceu Ash.

- Mike, Jason, vocês nunca se deram mal, nunca discutiram… não voltem a fazer isso…

Os ânimos estavam calmos, e a noite convidou-os ao descanso.

Havia muito que pensar para estes três… pelo menos sobre o mau dia por que tinham passado.

Um dia novo tinha começado, e agora eles já podiam ir mesmo a pé para o liceu, pois a nova casa ficava relativamente perto.

Pela manhã não trocaram uma única palavra de conversa, apenas o típico “podes dar-me o sumo?”. Mas este clima não se podia manter por muito tempo, eles tinham que salvar a amizade.

À chegada à escola, os novos amigos de Jason chamaram-no de longe, ele não hesitou e disse:

- Eu vou falar com o pessoal, se quiserem…

Ash olhou seriamente para Mike e seguiu Jason, mas Mike não conseguia fazê-lo, preferiu seguir sozinho, mais à frente com a companhia de Monique, a única coisa boa que lhe tinha acontecido desde que chegou a Sunshine Avenue.

A ruptura estava visível e a expandir-se.

Três anos depois – No 12º ano

É hoje o dia da exposição de poesia do 12º ano no Sunshine High School, é um dia muito aguardado não porque aos jovens lhe interessa o tema, mas sim o prémio… normalmente… o primeiro é uma viagem de finalistas especial para o vencedor e dois amigos.

Mike decidiu participar para provar à amiga Monique que também era capaz de fazer poesia…e eu confesso que estava curioso para saber o que ele tinha escrito… quem também tinha participado no concurso era Ash, sempre dedicada à cultura e uma grande amante da poesia. Quando Mike a viu sentiu uma tristeza imensa, pois ainda hoje lamenta a separação do grupo. Para ele é muito difícil lidar com essa situação, não sei o que teria sido dele sem a Monique há três anos atrás.

Se estás a pensar no Jason, garanto-te que ele não poderia manchar a imagem popular dele para participar num concurso de poesia, e para além disso, a sua namorada era uma forte candidata a vencer e de certo o levaria com ela na viagem… Jason e Ash eram namorados.

Eles nunca se chegaram a zangar os dois e entretanto Jason declarou-se e ela não resistiu. Ash não mantinha contacto com Mike, mas nunca se chatearam, simplesmente “divorciaram-se” na amizade.

A apresentação estava quase a começar… devo salientar que Ashley tinha surpreendido todos com os seus versos:

A amizade vale mais que ouro, conjuga-se ao amor, não há maior tesouro em terras frias ou de calor…

Os meus olhos choram por dentro quando conheço alguém especial, dizem que é doença, não sabem o que dizem de mal…

É uma sensação estranha mas boa de se sentir, passa pela segurança, por um ombro de esperança e de um sorriso para repartir…

Um passo na amizade pode até ser a tristeza, mas a saudade que carrego vale por uma vela acesa!

Mike sentiu que a mensagem era dirigida a si, e isso fê-lo sentir seguro para os versos que ia agora dizer:

Numa manhã um tanto estranha, onde tudo era novidade, cheguei a Sunshine Avenue, uma bela cidade…

Com dois amigos acenei ao nosso novo lar, mas recebi um sinal de que tudo ia terminar…

A popularidade e a fama falaram mais alto, e a amizade foi posta de lado, chegara a hora da diversão, amigos à parte… aquilo que era união transformou-se em traição para chegar ao reconhecimento… e um dia sentir o coração denunciar o arrependimento…

Tais palavras fizeram Ash sair da sala em lágrimas com Jason atrás… sem o vencedor anunciado, era fácil de perceber que Mike ia vencer…

- As tuas palavras foram arrepiantes… não tinhas que fazer aquilo, mas se te sentiste bem… estás de parabéns Mike. – felicitou Monique, um pouco perturbada, pois era visível o que sentia por Mike…

À saída, Jason esperava Mike:

- Está feliz totó? Achas que sensibilizas alguém com as tuas palavras ridículas? Será que depois de 3 anos ainda não percebeste que esta é a realidade?

- Não digas mais nada Jason, o que o Mike disse está certo, traímos a amizade dele… e ele andou sozinho este tempo todo… - lamentou em lágrimas Ash.

- Não, felizmente não… a Monique esteve sempre do meu lado.

Ash estava de rastos… e Jason não queria acreditar no que via… a namorada a chorar por causa do amigo traidor…

- Jason, aquilo que ele te fez foi assim tão grave para ti?

- Foi mais do que grave, ele apunhalou-me … ainda bem que te afastaste dele ou ele faria o mesmo contigo… - denunciava Jason.

- Nós éramos os três inseparáveis, nunca devíamos ter deixado isto chegar até aqui.

- Já não somos criancinhas, esquece isso Ash, o Mike não merece a nossa amizade. – denunciou Jason.

Enquanto aguardavam a saída dos resultados, havia ainda uma aula de história que teriam que suportar… Mike, Jason e Ash ainda eram da mesma turma…

Continuava a ser a aula que os três menos gostavam, pelo menos aqui partilhavam a mesma opinião, a professora Gloria McIntosh era um pouco estranha, parecia que estava a representar a história… inclinava-se, fazia ameaças às paredes e depois sorria para nós como se tivesse sido engraçada… não, ela era estranhaaaaaa… e as aulas apesar de se tornarem um pouco diferentes pareciam não cativar os alunos. Excepto Ash, que se mostrava atenta, sorrindo para os disparates da professora Gloria.

- Então Ash, achas engraçado o que a croma da McIntosh está a imitar? – ironizou Jason à sua namorada.

- Vocês não entendem, mas a professora Gloria tem um sentido de humor fenomenal… e inteligente. – Apontou Ash.

Jason mostrava-se um pouco desiludido com o que tinha passado, Ash começava a lembrar-lhe a Ashley Kinsky de há três anos, e isso podia prejudicar-lhe a imagem.

Jason cruzou as pernas e inclinou-se para apanhar o apara-lápis, quando voltava à posição normal lançou um sorriso de conquistador a America, a rapariga provocadora de Sunshine High School, mas alguém tinha percebido… Monique.

Hum... Agora que Monique apercebeu-se que Jason e America escondem algo, a história vai sofrer uma reviravolta.

Não Percam a 3ªParte desta disputa de amizades. Brevemente!

Lacrima D'Oro

Lacrima Doro
Enviado por Lacrima Doro em 07/11/2009
Código do texto: T1910294
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.