Define Amizade

Define Amizade

“Nunca tinha pensado que nos viéssemos a separar. Éramos amigos desde sempre, mas a vontade se ser popular falou mais alto…”

Mike, Jason e Ashley, ou apenas Ash, os melhores amigos desde que têm memórias… Uau, nem queiram saber as coisas por que têm passado, eles nunca se separam, nunca mesmo! Acho eu. Nasceram e vivem até hoje em Fountain Ville, a terra dos seus encantos.

O Mike é aquele rapaz sincero, sensível e amigo dos seus amigos, fisicamente é loiro e com cabelos curtos e lisos e magro q.b., o Jason é um rapaz moreno e bem apresentado, muito cobiçado pelas miúdas mas não troca os seus amigos por nada, Ash é a rapariga doce e com um charme que faz qualquer rapaz ficar doido por ela, é loira e elegante. O que interessa é que hoje é para eles o primeiro dia de liceu e eles sentem-se um pouco perdidos…

O grande dia é hoje, Sunshine High School espera-me… a mim e aos meus grandes amigos Jason e Ash, sobre eles posso dizer que são os melhores amigos do mundo… e é bem engraçado ter um melhor amigo rapaz e uma melhor amiga rapariga, o melhor é que ficámos os três na mesma turma. Ontem fui ao centro comercial comprar uma mochila nova, não posso chegar hoje à nova escola e fazer o triste papel de aparecer com objectos antigos que por acaso até já uso desde o 7º ano. Começo por ir até à paragem do autocarro, bem já tive que gastar um bocado da sola dos meus sapatos novos que a minha mãe tinha comprado no fim-de-semana, propositadamente para eu os trazer hoje… porque hoje é o dia em que vou reencontrar os meus amigos.

Depois de esperar quase 10 minutos, já o autocarro lá vai… não tarda a pisar o território de Sunshine Avenue… onde eu vou passar o próximo ano lectivo. Sim, é que os meus pais concordaram que podia ficar a viver num apartamento com o Jason e a Ash… foi difícil, mas concordaram, bem, imaginem se eu fosse a Ash. Finalmente a paragem da Ash, uau, olhem só para o que ela traz vestido, aquele colete rosa atrevido, e a mini-saia branca… definitivamente atrevida.

- Olá Mike, uau, finalmente juntos outra vez… - disse-me ela parecendo realmente sincera, eu nunca tinha percebido porque é que a Ash não se importava de andar sempre com dois rapazes em vez de andar com as raparigas, mas eu gostava dela, e não podia admitir que ela se separasse agora de mim, de nós.

- Olá Ash, estava mesmo ansioso, senta-te à minha beira, não está ocupado. Disse eu, gentilmente… o Jason ia ficar intrigado, mas enfim…

Teria sido este acto suficiente para estragar uma amizade como a nossa?

Mike não se sentiu bem por ter deixado a amiga sentar-se com ele, não sabia porquê, mas estava com um pressentimento… finalmente chegaram à paragem onde entrava Jason.

- Então amigos? Finalmente juntos outra vez! – gritou impulsivamente o rapaz. Jason era um rapaz bem apresentado, elegante, era moreno… e adorava Ash, sei eu que era mais do que como amigo.

- Eu só pensei é que iria ter um lugar reservado para mim… - apontou ele, aparentemente, brincando.

- E era para te ter reservado o lugar, mas já viste como vem hoje a nossa Ash, não ta daria de mãos beijadas…

Estas palavras foram o suficiente para estragar esta amizade.

Jason tinha contado a Mike que gostava de Ash, mas tinha-lhe pedido segredo… eu não creio que Mike tivesse feito de propósito.

Mal saíram do autocarro, juntaram-se os três lá fora, à entrada de Sunshine High School, Jason pediu para falar a sós com Mike, e Ash embora não percebendo as reais razões, aceitou a decisão.

- Eu pedi-te para não contares nada a ninguém Mike, sabes que fico intimidado com esse assunto se falado perto da Ash…

- Não tens porque te preocupar, a Ash não sabe de nada, e aquilo foi um impulso da minha parte mas ela até achou piada, qual é o problema amigo? – defendeu Mike.

- Já não sei qual é o problema, estou um bocado desiludido, e se somos realmente amigos posso desabafar ou não?

Jason tinha ficado realmente chateado, mas na opinião de Mike, não havia razões para isso. Foi então que Jason pediu para ficar a sós.

- Mas já deu o sinal de entrada, temos que ir! – Interveio Ash.

- Não se preocupem, eu chego uns minutos atrasado, mas ainda vou.

A não insistência dos amigos podia e pôde prejudicar a amizade deles.

“Henry, Hannah, Jack, Jason, Jason, JASON…”

A professora de inglês teria de lhe marcar falta, embora fosse o primeiro dia de aulas, não podia deixar passar. Mas onde será que se meteu Jason?

Enquanto descarregava os nervos na relva do jardim do liceu… apareceu Louis Clarck, o treinador de Futebol da escola, ao vê-lo sozinho, decidiu perguntar-lhe:

- Olá rapaz, eu sou o treinador de futebol nesta escola, e estou à procura de novos talentos para a equipa, daqui a pouco vou fazer alguns testes aos novos alunos, por acaso estás inscrito?

- Não, mas gosto de futebol, posso inscrever-me agora?

- Mas não tens aulas? Olha que as aulas são muito importantes, não ponhas o desporto à frente delas.

- Não se preocupe, só começo as aulas à tarde.

- Então vem comigo, aproveitas para conhecer gente nova… tu tens boa aparência, eles vão gostar de ti… e assim descarregas a energia na bola, a relva não merece que a trates tão mal.

Foi este o princípio… não se previa o fim.

Acabada a aula de inglês, Ash e Mike decidiram procurar o amigo, encontraram-no no campo desportivo e perceberam logo que ele se estava a dar bem com alguns aparentes jogadores de futebol.

- Sim, Jason, estás convocado para a nossa equipa de futebol! – Confirmou o treinador Clarck.

- Hey Jason, parabéns! – felicitavam os novos colegas de equipa.

- O quê? Agora vais entrar para a equipa de futebol Jason? – Perguntou Mike.

- Quem é esse totó Jason, queres que o ponha a andar daqui para fora? – interveio um colega da equipa de futebol.

- Qual é o teu problema meu, o Jason é o meu melhor amigo, só quero falar com ele, não lhe vou tirar um pedaço! – defendeu Mike.

Mas o cenário complicou-se quando Jason discordou de Mike.

- Façam dele o que quiserem, não o conheço.

Esta história promete. O que acontecerá com a amizade entre estes três amigos que começam a experimentar novas vidas.

Não percam o 2º Capítulo desta deliciosa trama.

Lacrima D'Oro

Lacrima Doro
Enviado por Lacrima Doro em 02/11/2009
Código do texto: T1901572
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.