Gryn ......... 2º capitulo O Primeiro teste

Agora que todos haviam chegado na casa do velho mago Greg, começou-se a conversa de o que aconteceria daqui para frente.

-Vocês devem estar se perguntando o que estão fazendo aqui.-Os três assentirão com a cabeça.-Muito bem então devo a vocês três uma resposta a qual eu de imaginar que meus amigos já devem ter lhes dito algo que acham que vocês estão fazendo aqui, pressuposto, vocês vieram para esse mundo em uma missão a qual na verdade é cada um de vocês conseguirem dominar um elemento da natureza.

-Mas somos apenas três e são quatro elementos da natureza ar, água, fogo e terra, não são.-Disse Gryn interrompendo o Mago.

-Sim são, mas a quarta pessoa mora aqui no nosso reino de Carvarall e ela vocês conhecerão amanhã.

-Mas como dominar os elementos.-Disse Karen interrompendo dessa vez.

-Calma, eu sei que vocês estão com muita curiosidade, mas primeiro esperem que eu explique, e depois vocês perguntam.-O mago assentiu com a cabeça, e os três retribuíram o movimento, com muita cautela.-Então começarei, Vocês tem um certo dom para poder dominar os elementos da natureza os quais, cada um domina o seu próprio.-Gryn quis falar de novo, mas dessa vez o mago o interrompeu, com um gesto com a cabeça o qual foi o suficiente para ele ficar quieto novamente, e assim o mago prosseguiu o que dizia.-E sim, o elemento os escolhe através de suas qualidades.

O mago que estava sentado em um sofá que ficava de frente para os dos três se levantou, e deu a volta no sofá e ficando atrás dele.

Do nada aporta se abre e entra uma jovem garota, de cabelos ondulados loiro médio e que dava até metade de suas costas, era alta e tinha um corpo lindo cheio de voltas perfeitas, ela chegava parecer uma deusa aos olhos dos dois garotos que olhavam paralisadas para ela.

-Oi, mago Greg.- disse a jovem garota que acabava de entrar, o mago olhou com uma cara de o que ela fazia ali.-Que foi Mago, se esqueceu que você mandou eu vir hoje a noite para meu treinamento.

-Claro, apenas eu havia esquecido, hoje foi um dia meio agitado, mas faz o favor de se sentar ao lado de nossos convidados Jenny.

Jenny se acomodou do lado de Karen que logo lhe deu um belo sorriso ao qual foi contribuído por Jenny.

-Há sim as apresentações, antes da escolha de seus dons, na ponta do sofá está sentado Gryn, e ao seu lado Daniel, e a seu lado é Karen.-E a cada um que o mago apresentava Jenny dava um aperto de mãos.

O mago continuava no mesmo lugar, atrás do sofá de em pé.

-Foi bom que você veio hoje Jenny, pois você acaba de conhecer seus amigos elementares, os quais você verá apenas hoje.-Falou o mago, dando um tempo para ver a reação deles ao que estava falando, então o mago voltou a falar, pois percebeu que ninguém havia ainda esboçado nenhuma reação.-Então farei agora a escolha dos seus dons já que estão todos os quatro juntos.

O mago juntou as duas mãos e deixou na altura do peito, parecendo que rezaria, mas o mago logo abril as mãos estendendo-as para os lados e falou algo muito baixo, que não deu para ouvir e nem muito menos entender o que o velho mago profetizava aos sussurros baixos. Foi então depois de mais ou menos dois minutos de sussurros o mago deu um belo de um grito ao qual Jenny viu o que o mago estava fazendo, para cada um dos elementos se revelasse.

-A natureza a quem serve, e aquém jamais deixaram de servir e agora peso que se revelem aos humildes filhos de vocês ar, água, terra e fogo.

Assim que o velho Mago falou, os quatros se transformaram em seus elementos Gryn havia desaparecido como o ar, Karen mantinha seu formato de humana, mas agora era só água, Jenny era um moro de pedra esculpida como uma deusa e Daniel pegava fogo.

-Vão para a natureza que ela os levara para seu devido treinamento.

Os quatro saíram porta a fora, e cada um que entrava em contado com a terra fora da porta, era levado para seu devido lugar.

۰۰۰

Gryn ao pegar o vento que soprava de vagar foi parar em uma montanha, no pico mais alto da montanha e vendo todo o reino de Carvarall, ele olhou ao seu redor e viu que tinha uma caverna a qual se fechava com uma porta redonda que não tinha o trinque na porta, apenas um buraco.

O dia começava a escurecer e a ficar gelado.

Daniel olho para ver se não vinha ninguém e bateu na porta e ninguém apareceu, e quando decidiu abrir a porta ele levou um susto ao ver um homem ao seu lado se podia ser chamado de homem ainda, homem era, mas definitivamente não estava vivo. Daniel deu uns passos para traz.

-Quem é você.-Perguntou Daniel olhando para o fantasma que estava em sua frente.

O fantasma era de um velho mago que usava suas vestes ainda.

-Eu sou o seu mestre, eu lhe ensinarei como desenvolver o seu talento para com o ar, e me chamo Ted.

Gryn já acostumado em ter que se apresentar e também acostumado a criaturas esquisita, fantasmas foi fichinha para tudo o que já havia de acontecido num só dia, então logo se apresentou também.

-Me chamo Gryn.-Disse ele rapidamente.

-Então começaremos nossa primeira aula agora, eu o convido a entrar em minha casa, que esta bem quente,perto desse frio que esta aqui fora.-Fez o convite para Gryn.

-Mas como entrarei, a porta não tem fechadura alem desse buraco.

-E você como veio parar aqui, não veio escalando aposto, pois não vejo seu equipamento, antes o velho mago Greg fez você virar ar e agora você terá que se concentrar e si transformar para entrar, enquanto isso eu te espero lá dentro, no calor de uma lareira.

O fantasma pegou e atravesso a porta, enquanto Gryn ficou no frio, pensando como se transformaria em vento para entrar.

“O mago falou para os elementos se revelar, será que vai dar certo se eu fazer isso”.

Gryn não tinha opção, e então juntou as mãos igual ao mago e falou o que o mago havia falado, e deu em nada, então continuou a pensar como ia entrar. Então ele utilizou toda sua capacidade, e mentalizou-o o vento que o dominava, que dava jatos de ventos ao seu redor até o vento tendo tomado-o por completo e transformando em vento que soprava do sul e que levo-o pelo buraco da porta e deixando ele dentro da casa, a qual o suposto fantasma estava sentado em um sofá que ficava de frente a uma lareira, Gryn entrou como uma facilidade e logo voltou a ser humano.

-Há, que bom ver que você conseguiu.-Disse o fantasma, que estava com as mãos cruzadas.

Gryn olhava para si agora que estava com seu corpo de volta, e achava tudo aquilo muito esquisito, e ao mesmo momento simplesmente mágico, era algo que não conhecia, mas era algo revigorante ao qual a magia tomava todo seu corpo, deixando em estado de estase. Foi quando ele percebeu que estava sumindo de novo, essa sensação acontecia cada vez que ele se tornava um rugido de vento, que era rápido com seu coração que disparava como de uma lebre que corria o Maximo que conseguia.

-Isso é ótimo eu sei, pois já tive meus dias de gloria, mas para antes que apague o fogo.-Falou o fantasma, que deu uma pausa para ver o garoto, que se montava em sua frente.-Senta e se aqueça, Gryn, se assim posso te chamar.

-Claro.-Disse Gryn ao fantasma do mago.-Claro que pode me chamar de Gryn.-Falou Gryn se sentando no sofá ao lado do Fantasma.-Alias você me ensinara o que.

-Deixe isso para amanhã, e me fale sobre você e o que você esta achando de tudo isso.

-Falar de mim.

-Sim, por que não.

-É que eu não gosto de falar de mim.

-Mas por que.

-É que minha vida é tão chata, eu vivo lendo, trabalho e estudo, quero dizer eu lia, estudava e trabalhava, pois tudo ficou no meu mundo, e agora nem sei se voltarei, isso tudo para mim parasse tão louco, pois estava em meu mundo e do nada fui parar numa floresta e depois me apareceu aquela criatura pequena.

-Valtuira.

-Que?

-Valtuira é uma espécie que esta quase extinta em nosso mundo, e foi ela que você viu lá na floresta.

-há é, mas como tava falando, eu estava na floresta e depois fui levado para a casa do Mago Greg que não deu uma só palavra até nos três estar juntos, e quando falo nos transformou em elementos da natureza e nos mando sair para rua, e quando vi esta aqui com você.

-Você acha que tudo esta de pernas pro ar ó que nem viu nada ainda, espere amanhã e Vera tudo direito e veras que ainda não viu nada, e que nós precisamos muito da ajuda de vocês, esse mundo um dia era apenas paz e tudo funcionava direito, e foi quando Clir um aprendiz de mago, que queria mais e cada vez mais poder e decidiu mexer nos poderes dos elementos, e quando vimos que algo estava errado, já era tarde, o maléfico de Clir mexeu com o poder restrito dos guardiões dos elementos, que são vocês, que vieram reclamar seus poderes.

Ted parou de falar dando um bom tempo para Gryn digerir tudo aquilo,e logo depois volto a contar a história.

-Você Gryn, no seu mundo quando você estava bravo, não dava uma coincidência de dar rajadas de vento.

Gryn parou e pensou um pouco e se lembrou de cada vez que ficava bravo a ventania que dava.

-Sim, mas eu não tinha percebido essa coincidência.

-É, isso é o seu poder que flora em qualquer mundo que você vá.

-Mas existe outros mundos alem desse.

-Claro que existe, é só você querer ver e verá.

-Mas como esse elemento interage comigo, sendo que eu nunca soube dele.

-É a sua alma, alma de elemento nunca some ou fica assim como eu vagando mundo afora, ela apenas para de um corpo para o outro sem, a pessoa saber.

-Então quer dizer que reencarnação existe?

-Claro que não, entre aspas pois as únicas pessoas, que reencarnam são os elementos, ou algum dom da natureza, pois se eu reencarnasse eu não estaria agora aqui.

-Mas você já foi um mago então, na outra vida quero dizer.

-Sim, fui um mago, e fui assassinado pelo meu aprendiz, que era Clir.

-Então você o ensinou tudo o que sabe.

-Sim, mas não o dom para magia das trevas.

-Mas.

-Mas nada, por hoje basta.-Disse o mago, que se levantou do sofá deixando-o pra Gryn.-Agora deite e durma, pois amanhã o dia vai sem muito longo, você começara seu treinamento amanhã cedo.

O fantasma de Ted saiu da caverna voando até encima da caverna e ficou sentado olhando a escuridão com pingos brancos que cercavam um enorme pingo. Ted passou a noite inteira encima da caverna pensando no seu passado, aonde tinha errado com Clir, e se ele errasse com Gryn ele jamais se perdoaria.

Gryn se deitou logo que Ted havia de ter saído, e ficou pensando um tudo o que acabara de conversar com Ted, em como conseguiria controlar todo aquele poder, ao qual nem conhecia

A noite se foi deixando o dia chegar com muita calma, a qual que foi interrompida por Ted, que arrastava os matérias de treinamento de Gryn. Gryn Acordou com todo aquele barulho e saiu transparecido pelo buraco da porta, e se materializou-se perto de Ted que agora estava, carregando uns bonecos de palha, organizando-os em modo alheatório de em pé.

-Bom dia Gryn.

-Bom dia Ted! .-Disse Gryn num entusiasmo.

-Que bom que esta de ótimo humor, pois seu treinamento vai ser muito puxado.

Gryn ficou olhando Ted colocar, todos os objetos em seus devidos lugares, isso chegou a demorar uns vinte minutos, mas nesse tempo Gryn Não se conteve em ficar só olhando, teve que perguntar, tudo o que via passar e para o que servia, Ted carregou tudo, e pos os objetos nos devidos lugares onde Gryn viu que estava parecido com um campo de batalha o qual ele já estava temendo de ter de enfrentar.

-Pronto.-Disse Ted se sentando em uma rocha perto do campo.

-Gostaria de te fazer uma pergunta Ted?-Perguntou Gryn

-O que seria dessa vez.-Veio a resposta, ligeiramente de Ted.

-Você não é um fantasma?- foi o melhor jeito que Gryn achou de fazer tal pergunta, sem ofender Ted.

-Não, não sou- disse Ted olhando a reação de Gryn ao ouvir o que Ted acabara de lhe dizer.-Não me lembro de lhe dito que eu era fantasma, pois não lembro de ter morrido.

-É que.-disse Gryn sem saber o que dizer, e começou a ficar vermelho, pois o mago o encarava.-que eu pensei que você fosse um fantasma, pois é meio transparente e atravessa paredes, como um fantasmas.

-Você nunca conheceu um fantasma né?-perguntou Ted

-Não, porque.-respondeu Gryn com outra pergunta.

-É percebi.-deu uma risadinha Ted.- Os fantasmas que são vistos pelas pessoas ou seres mágicos, são criaturas que estão na terra para ajudar outras pessoas, são mandados em missões a terra e ganham uns dons a mais, como podem segurar objetos atravessar pares ou quais quer objetos, e são chamados de Almas, e o que são chamados de fantasmas são criaturas sem aparência, alem do borram e serem criaturas que só fazem mal a que se aproxima, são bem conhecido como morte para os humanos, pois quando perto causam calafrios.- Ted deu um tempo e olhou em volta e se levantou da rocha.-Então vamos colocar mãos em obra e vamos começar o treinamento.

-Mas já, nem tomei café.

-E nem vai tomar, por que o café é só as dez e meia, e são apenas sete horas, e sem choro, vem olhar o que preparei.

Gryn seguiu Ted por todo o campo de batalha, ou era assim que Gryn via tudo aquilo, era bonecos aqui e ali, depois era argolas que ficavam flutuando no ar, e ate aparelhos de exercícios.

-Vamos começar por esse aqui.

Ted havia parado na frente de uma parede que tinha varias outras atrás dela fazendo um mine labirinto, o qual media uns quarenta metros de largura por uns setenta metros de comprimento.

-Isso é um labirinto.

-Sim é um labirinto, o qual você terá de passar por ele como uma bela brisa, ou não terá café hoje.

-Mas como.

-Você sabe, não entro dentro de casa ontem.

-Sim, mas isso é diferente, pois é muito longe.-Gryn deu apenas mais uma olhada em volta, e se lembrou da noite passada, pois só ficou como uma brisa por estantes.

Gryn deu a volta no labirinto e ficou pensando “como irei passar por todo esse espaço” foi quando parou e ficou a olhar para o longe e depois de um certo tempo ele começou a sumir e aos poucos ele viu que já estava como um leve vento que passa para o leste ou qualquer outro lado, e foi aos poucos que como vento foi indo para frente e foi passando pelas fissuras do labirinto. Quando Gryn deu conta de si já estava mais do meio do labirinto, e foi quando começou a ficar feliz e perdeu a concentração e voltou a aparecer num dos corredores do labirinto.

Gryn ao se deparar com um dos corredores do labirinto viu que havia duas saídas uma em sua frente e outra mais a direita, ele entrou na que estava em sua frente e assim por diante Gryn foi percorrendo os corredores do labirinto até se deparar com no meio do labirinto onde havia cinco entradas cada uma com uma placa de cimento no chão e com um símbolo o que estava bem a frente tinha um desenho que representava o ser humano em outra placa tinha o desenho do Ar outra da Água outra com o símbolo da terra e a ultima do fogo, Gryn entrou na do ar, e ao entrar no corredor a entrada se fechou atrás dele deixando apenas um corredor lardo e comprido com uma saída no final, Gryn foi caminhando num passo mais rápido até chegar o fim do corredor.

Gryn finalmente conseguiu sair do labirinto ele olhou para os lados e só viu montanhas e Gryn foi caminhando até uma caverna que estava perto da saída do labirinto, Ele foi entrando e conseguia ver pouco por causa da iluminação da caverna que era pouca, foi quando Gryn escutou um suspirar meio alto, mas não era de pessoas era de animal gato cão ou... Um leão alado, foi o que apareceu na frente de Gryn, Num estante Gryn congelou de susto e logo após ele voltou atrás e começou a andar para trás se arrependendo de ter entrado na caverna. O leão começou a avançando para frente indo na direção de Gryn que estava cada vez indo mais rápido para trás, foi quando Gryn num ato de azar tropeçou numa ponta de pedra da caverna e acabou caindo no chão, e no estante que caio sentiu que estava morto e logo se encolheu para morrer.

O silencio tomou conta da caverna, Gryn se perguntou se o leão havia saído ou será que esta esperando ele se mexer. Ele foi abrindo os olhos aos poucos e se deparou com uma bela mulher de cabelos ondulado e longo num tom amarelo ouro que agora o cuidava, sem dizer uma si quer palavra.

- Cadê o leão que estava aqui a recém, eu vi, cadê?- A bela mulher o olhou com uma sertã adimiração mas nada falou.

Neméia ficou olhando aquele garoto perturbado, que esperava ver sua outra forma, a de leão, Neméia o olhou nos olhos para persuadir seu inimigo, foi quando viu os olhos de Gryn, eram brancos suas íris, ele não era um ser humano qualquer que vinha perturbar sua paz, mas sim, era ele sim, o guardião do Ar, Gryn.

-Quem é você, e você não viu o leão que estava aqui a recém?- Gryn perguntou achando que estava loco, pois ali não tinha aquela mulher linda quando fechou os olhos com medo, mas sim tinha uma besta-fera, um leão alado.

- Eu me chamo Némeia, a guardiã desse labirinto.

“Espera ai Némeia, da mitologia Grega que eu estava estudando na escola esse ano, como assim, não pode, ou pode, pois acabei de ver um leão, e agora estou vendo uma bela mulher... Ai meu Deus, na mitologia ela mata todos homens que ousam incomodala, mas espera ai se ela é de verdade, ela devia estar morta, e não viva, na lenda Hercules a mata.

- E você como se chama meu belo jovem?- perguntou Némeia se aproximando mais de Gryn, que deu um passo para trás saindo de sua transe de duvidas e conclusões.

- Eu me chamo Gryn.- Disse ele meio ávido com a situação.

- E eu como disse sou Némeia, e o leão que você procura sou eu, e não precisa ter medo, pois não te farei nada, até por você ser O grande guardião do Ar, e eu serei uma de seus seguidores, meu jovem mestre.

Gryn ficou pasmo com o que havia acabado de escutar, “será que eu escutei isso mesmo”, Gryn se questionou.

-Humm... .- foi o que Gryn conseguiu se espessar no momento, pois pensava que iria morrer, num segundo atrás.

Némeia viu que Gryn começou a se acalmar.

-Eu estou no treinamento com Marcos, e acabei me perdendo nom labirinto, e agora eu estou aqui.- Relatou, para Némeia que deu um belo sorriso.

-Deixa que eu te dou uma ajuda para sair daqui, eu posso me transformar e te levar daqui de volta para casa de Marcos, será um prazer levar um dos nossos sauvadores, de volta para seu treinamento.- Némeia esboçou mais um sorriso e se aproximou mais de Gryn até ficar bem perto.- não fique com medo meu jovem eu apenas me transformarei, e logo você poderá subir em meu dorso e poderemos ir mais rápido, para a casa de marcos.

Gryn assentiu com a cabeça como havia entendido a proposta de Némeia, e viçou vendo ela se transformar de volta e em um belo leão alado, Gryn só conseguiu ver a luz que envolveu Némeia, e logo o que estava em sua frente era o leão e não mais a bela moça que estava ali a pouco.

O leão apenas fez um gesto para Gryn subir em seu dorso. Gryn sem perder mais tempo, subiu, e logo Némeia começou a correr até pegar um bom em pulso e começou voar, foi muito incrível a sensação de estar voando em Némeia. Em poucos minutos Gryn já estava de volta a casa de Marcos com Némeia que teve um leve pouso.

Gryn desceu do dorso de Némeia, rapidamente, em poucos segundos Némeia voltou a sua bela forma de ser humano novamente. Não demorou muito Marcos apare seu do lado de Gryn.

-Acho que você conheceu Némeia, muito bem Grym pela sua primeira prova , que realizou com sucesso.- Falou Marcos com pelo sorriso.

-Porque você não falou da Meneia, quase morri coração quando a vi ?. Perguntou Gryn meio brabo.

-Como eu disse, era uma prova, um teste você terá de estar pronto para tudo.

-Mas como estar pronto se você ainda não me ensinou nada?

-Como nada? - Disse Marcos indignado.

-Você não consegue se transformar em Ar.

Gryn se esqueceu de que poderia ter se transformado quando viu Némeia.

-Desculpe, havia me esquecido é que fiquei muito nervoso e com muito medo quando vi, ela.

Gryn foi olhar para ver Némeia que estava ao seu lado, ela já não estava mais, estava entrando no labirinto voltando para sua caverna.

-Melhor você ir comer algo, deve estar com fome, faz horas que você saiu, que já esta começando a escurecer.

Gryn voltou seu olhar para Marcos e assentiu com a cabeça.

Logo os dois entraram na casa de Marcos, Gryn conseguiu entrar mais rápido dessa vez, pois se concentrou, e logo já havia passado para dentro.

Luis F S Pertuzzatti
Enviado por Luis F S Pertuzzatti em 18/10/2009
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T1872643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.