Quando, como e por que escrever?

A vontade de escrever nunca me faltou, talvez me faltasse o começar. São várias as vezes que sentava em frente ao computador com o principal intuito de redigir um texto. Mas o que eu iria escrever? Sobre alguém, sobre um lugar, sobre um dia marcante, sobre um texto lido? No fundo eu sabia, iria escrever sobre tudo e muito sobre mim. Falar sobre minhas experiências, que apesar dos meus vinte e poucos anos, não são poucas para jovens como eu. O fato de eu analisar muito as pessoas, observar cada atitude de cada ser, acontecimentos inusitados do dia-a-dia, agir às vezes como um psicólogo para tentar entender os que estão à minha volta, tudo isso me faz achar que eu tenho algo a compartilhar com conhecidos e principalmente com desconhecidos. A vontade de ouvir a opinião de diferentes tipos humanos a respeito do que vivo, penso e vejo é cada vez maior. Penso também que isso possa ser uma forma de tentar entender a mim mesmo, e por que não descobrir quantos e quais são os que agem como eu? Estou certo que minha capacidade maior nesse momento é de escrever crônicas, mas isso não significa que sempre vou pensar em fazê-las somente, posso aprender muito e fazer mais ainda! Quero escrever sobre amor, decepções, alegrias, fatos engraçados, coisas antes secretas, fatos do passado, presente e o que espero do futuro, esse sim é muito misterioso pra mim. Lembrando que não quero ser formal, apenas quero escrever.

Dadá Amaral
Enviado por Dadá Amaral em 11/08/2009
Código do texto: T1748954