Cachorro na casa do meu primo

Tião: já tou vendo teu olho desse jeito....lá em vem outra história....né?!

Bandeira: deixa eu contar, vai...é rapidinho!!!

Tião: tá bom...vai!, manda...

Bandeira: é que eu lembrei agora...vendo aquele cachorro ali...uma vez, eu tava indo lá pra casa do meu primo, lá na Ilha do Amor......é que eu tinha combinado com ele, que, depois do colégio, na parte da tarde, eu ia pra casa dele...eu acho que a gente ia jogar videogame...não lembro direito...pois é...aí, eu fui...quando eu cheguei lá...por azar, a mãe dele, minha tia, tinha saído....tava só ele e a irmã dele...e ela, claro, responsável que é. levou a chave da casa, e deixou eles sozinho lá...eu, claro, né...fiquei feito um besta na rua...não pude entrar, !!!

Tião: e, aí?

Bandeira: pois é...e aí...que eu falei com o meu primo, o nome dele era Rafael...chamei:... “Rafael...e agora?!! você me faz..vim lá de casa...a pé, ainda por cima...andei nesse sol, todinho...e você vai me deixar aqui na rua?!”...aí, ele que é muito esperto....metido a valentão falou: olha, bandeirinha...ele me chamava de bandeirinha...entra!!!, é só pular o portão!....aí, eu matutei rapidinho...unhm...pensei....eh...eh...uma boa idéia...o portão não era muito grande...beleza....pensei...é fácil....foi na hora!....comecei a subir!...beleza...Tião, quando tô na subida do portão... só vi o grunhido do bicho.... “anh......anh....anh......”

Tião: o que era?

Bandeira: se você fosse amigo do Rafael não precisava de inimigo não!!!.....você fica rindo???....é sério mesmo!!! rapaz....era um cachorro!!!....eu tô chamando de cachorro pra enconomizar nas palavras....aquilo era um tigre!!!....que eles criavam.!...rapaz...não lembro o nome da onça não...eu sei que o bicho era grande.!!!...rapaz....era um lobisomem branco.!!!..pensa...num cachorro esquisito....rapaz...o olho dele olhando pro meu...menino!!!, eu nem cheguei no topo do portão...eu pulei foi de volta....foi numa tapa..!!!..quase afundei foi a calçada com a queda..!!!..inda bem, que ninguém olhou!!! pensei....

Tião: e depois?

Bandeira: e depois que o Rafael tinha que ser era político rapaz!!!...por quê? Você ainda pergunta??!! porque ele convence todo mundo!!!....rapaz!...aquele bicho é nojento!!!...ele ficou...vem bandeirinha!!, eu seguro o Rex.!!!..lembrei o nome do tigre....!!! tá preso...vê?!!, pode vim!!! tá preso, tá preso...olha?!! e ele ficava segurando o cão pelas patas....ele pegou nas quatro patas do bicho.!!!....eu, vou te contar uma coisa aqui Tião: eu acho que o cachorro dele fez de propósito....não é possível!!! acho que o cachorro dele pensou assim... “vou fingir que ele tá me segurando”....só pode, rapaz!!! porque, aquele bicho era forte demais!!!! ninguém segurava aquilo ali fácil não!!!....mas, o Rafael...eu te falei no início da convesa né...te falei...ele é metido a valentão!!!...virou até soldado de polícia lá em São Luís.!..pois é....ele falou: “pode vim Bandeirinha que ele tá seguro...não tem perigo não....”

Tião: e você, entrou?

Bandeira: calma...deixa eu te contar os detalhes.!...a irmã dele estava lá perto....ela ficava só olhando....quando o Rafael falou que tinha segurado o bicho....eu que sou mais besta que os bicho...eu deveria ter confiado na irmã dele..!!!; ela também é minha prima, o nome dela é Liliana....ela deu um risinho...assim....daqueles na ponta da boca....sabe?... “rinh...rinh...rinh...!!!... eu não.!!!..metido a valente também...entrei na casa..!!..fiz tudo de novo: subir o portão, aí virei a perna pro lado de lá....isso, assim, né.!!...descendo um degrau e olhando com os olhos grudados no Rex..!!!..pensei....se ele se soltar dá tempo deu pular de volta.....eu me arrebento todinho...mas ele não me morde...!!!..você sabe que eu não sou besta né Tião?!!....pra mim era lucro pensar assim..!!!.pensa comigo...vem o cachorro...ele parecia um tigre...eu era dois palmos de gente...o bicho vem...abre a boca...só ia sobrar as roupa do corpo mesmo....você sabe que cachorro não come roupa...né, não?!!!....aí pensei... tô no lucro... se eu pular o portão...lá na calçada eu me viro!!! isso eu pensando... você sabe....

Tião: e, aí?

Bandeira: aí que eu desci do portão.....coloquei minha mão atrás assim....colado...pensando...se o bicho se soltar....eu corro de volta!!!...aí fui..!.fui devagar..!..rapaz....pergunta... pra eu dá um passo??!! foi um custo...!..ao invés deu ter disparado logo....e acabado com aquela agonia, né....acelerar de uma vez e crê em Deus....eu, não!!! fui.!..lentamente....eu colocava um pé no chão em câmera lenta.!!!...sabe, quando você vê nos filme?!!! assim...oh..!!!..tá vendo..!!..desse jeito....devagar...!...devagar...!.e fui...medindo o chão com os pés..!!..se brincar eu até lembro quando passos eu dei....bem devagar...

Tião: e sua prima?

Bandeira: você já viu alguém com o coração parado, em pé??!!...pois é...é desse jeito que ela tava....ela tava paralisada..!!! eu lembrei dos mortos vivos...na hora...!!! ela com aqueles olhos arregalados....!!! esperando explodir alguma bomba...!!!...ela ficava olhando pra mim...e pro cachorro.....você acredita.. assim...oh!!! parecia um filme..!!!..o Rafael se cagando pra segurar o Rex, e eu, dando aqueles passos lentamente..!..em câmera lenta!!...a Liliana...congelada...olhando....no fundo, eu acho que ela tava era falando mentalmente....solta Rafael!!!, solta...solta...solta...eu, num sei o que aconteceu...!!! eu acho que aquele cachorro tinha telepatia....só pode!!!

Tião: o que é isso?

Bandeira: você nunca viu na televisão não??!! aquele negócio que uma pessoa entende a outra só pela conversa sem palavras...nunca viu não?!...pois é....eu acho que ela mandou uma mensagem por Rex...!..rapaz...!!.eu lembro como se fosse hoje....o bicho arregalou o olho assim...eu não tive nem tempo de pensar......lá vem o disgrama pra cima de mim..!!!!...e, eu já tinha passado um pouquinho assim dele....rapaz.!!...lá vem o crocodilo pra cima me engolir, eu pensei....!!!!...eu não tive nem tempo de mijar nas calças!!!! eu só acelerei...!!!.pensa num desgreta desesperado..!!!..rapaz!!!! acelerei, num quis nem olhar pra trás..!!..corri...corri...corri!!!! rapaz....o bicho...eu te falei...aquilo era um capeta...!!!. foi certinho na canela..... “tunh!!!!..”...só vi o tampo da perna arrancando....rapaz....!!! ele cortou minha perna....que eu caí na hora....!!!.. ainda bem...que cachorro só nasceu para fazer metade do mal...né?

Tião: por quê?

Bandeira: ora porque eu tô vivinho aqui hoje.!!!...conversando com você!!...ele só mordeu a perna e correu...!.eu acho que o cachorro pensa assim....vou só colocar minha marca ali....inda bem que eu fiquei só com a tatuagem dele aqui!, olha...

arrab xela
Enviado por arrab xela em 16/07/2009
Código do texto: T1702915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.