a história do portal

A história do portal

Outrora me contaram esta história que até hoje me faz chorar.

Soubesse que existia numa certa cidade um portal sombrio que dava boas vindas a todos que cruzavam aquela cidade.

Era alto, largo e tinha a característica dos portões de cemitérios.

Desde então, algumas pessoas começaram a espalhar que aquela cidade era do demônio e que havia um grande segredo ao quais muitos sabiam e tinham medo de contar.

Mais algumas pessoas diziam que ali, naquela cidade, naquele portal morreu alguém.

Pra ser mais claro um jovem que deu sua vida por causa de um amor verdadeiro que havia começado desde os cinco anos de idade.

Ele teria se apaixonado por uma bela jovem.

Mais ela não mandava em seu coração e também se apaixonou por ele. Ele se chamava Juan e ela se chamava lua viveram sempre juntos e unidos.

Até que um dia uma Juan vai à casa de lua, ao chegar lá senti um clima muito pesado e encontra a mãe de lua a chorar. Logo a questiona perguntando o motivo de tantas lagrimas.

Calmamente pedindo pra que ele se acalmasse ela o responde segurando a mão dele “meu filho lua acaba de morrer abaixo do portal”. Mais teria sido inevitável pedir a ele pra se acalmar, ele saiu correndo atrás dela e ao chegar lá viu lua dando o ultimo suspiro e isso lhe levou para o fundo do abismo.

Na mesma hora olhou para o céu e gritou: “por favor, não levem a vida dela mais levem a minha eu dou a minha alma em troca da dela!”.

E as forças das trevas ouvindo isso devolveu a alma dela e levou a alma dele, deixando nele apenas um espírito que ia lhe atormentar até sua morte. E assim começou ele tinha crises e mais crises, lua nem sequer podia chegar perto dele e foi obrigada a se afastar, mais ela não queria ver o seu amor morrer daquele jeito e saiu atrás da cura, logo em seguida encontrou um padre e contou tudo o que havia acontecido com Juan. O padre ficou abismado, mais disse a ela que a única solução seria um exorcismo.

O padre foi até ele e tudo estava pronto para o primeiro exorcismo, mais ele não queria, estava possuído por sentimentos suicidas, estava sendo controlado pelas forças das trevas.

Pouco tempo se passou e o padre decidiu ir à casa de Juan fazer um novo exorcismo e dessa vez o padre teria conseguido aos poucos êxito, mais era muito difícil enfrentar a fúria daquele espírito mais o padre conseguiu. O espírito que havia Juan saiu mais levou algo com ele, algo muito importante. Levou a vida de Juan, quando lua entrou no lugar onde havia acontecido o exorcismo ela viu o seu amor deitado no chão, o pegou em seus braços e ali ele morreu.

O amor dela era tão grande que ela se matou ali, ao lado de Juan, morreu por amor, viveu por amor, se entregou por amor.

victor lleoni

Victor Cunha
Enviado por Victor Cunha em 12/06/2009
Reeditado em 19/06/2009
Código do texto: T1644795
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.