A Coleção Desfeita

Que orgulho! Que prazer! Minha dona olhava para aqueles exemplares e sentia que uma parte de sua vida estava encaixada ali. Arrumados com esmero todos os dias, ela podia olhar, manusear, ler. Ela sabia que todos eles estavam ali, e isso lhe bastava.

Quando cheguei, mudei tudo. Pulos e latidos, verdadeiros momentos de amor canino expressei do meu jeito. Nas primeiras vezes que fiquei só não gostei, mas, pensei que minha dona teria se enganado. Porém esses desagradáveis momentos voltaram a ocorrer com uma freqüência cada vez maior, por isso optei por um meio de chamar sua atenção e assim dizer-lhe que não estava gostando nada daquilo.

Numa noite, decidi que seria o momento de soltar os cachorros. Ela está se aprontando pra sair. Será que quando minha dona chegar vai entender minha mensagem? Ela vai deixar-me só? Tenho que agir e por isso mesmo, não pensei duas vezes: Assim que ela saiu, peguei as adoráveis revistas e rasguei um bocado. Minha alegria estava completa. Mas quem acha que não sabemos de nada, está muito enganado.

Portão se abrindo, chaveiro balançando. Olhei com ansiedade para a minha dona. O que vi não me deixou nenhum pouco feliz. Seu olhar passou do chão para a prateleira onde sua amada coleção estava... Pedaços de papel amontoado... Ela não me bateu, não me gritou. Percebi sua tristeza ao juntar os pedaços das revistas.

Nunca mais esqueci o mal que lhe fiz. Porém fiz uma grande descoberta: minha dona me ama de verdade.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 10/04/2009
Código do texto: T1532739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.