JOVENS DO BRASIL - CAPITULO TRÊS
Capitulo três: Filme de terror
Nossa vida às vezes parece um filme de terror onde passamos por vários obstáculos e conflitos é às vezes saímos vitoriosos.
...
Era quase meia noite, Fátima já estava em casa, em seu quarto assistindo um filme de terror nele uma mulher estava sendo esquartejada por um homem de máscara, quando de repente a energia acaba.
“Ai meu pai agora o que é que eu ou fazer? Essa chuva ta muito forte lá fora.” - disse Fátima assustada.
Estava tudo escuro e quieto só se escutava a chuva batendo na janela mas esse silencio foi quebrado quando um enorme raio caiu no jardim da mansão iluminando todo quarto, Fátima pulou da cama abriu a porta desesperada e começou a correr e gritar feito uma louca pelos corredores da mansão depois foi descer as escadas só que ela despencou e saiu rolando escada a baixo quando as escadas acabaram e não tinha mais pra onde ela rola ela ficou deitada lá no chão por alguns segundos calada quando ela dar um pulo e se levanta.
“Ta... ta... tudo bem eu ainda to viva!” – Disse Fátima.
A energia volta de repente, ela se vira e percebe que todo mundo tava olhando pra ela seus pais, e todos os que trabalham na mansão.
“Que foi nunca ma iram não?” - Perguntou Fátima envergonhada.
“O que foi que aconteceu?” – Perguntou Cláudio.
“Nada não é que eu vim beber água.” - Respondeu Fátima mentindo.
Todos já estavam saindo quando o telefone toca, Fátima se senta no sofá e atende o telefone.
“oi...não o Fábio não esta aqui não...faz o seguinte eu vou agora mesmo procurar ele...tchau,Zé vamos pega o carro tenho que ir procurar o Fábio ele sumiu desde manhã e eu vou atrás dele”Disse Fátima nervosa.
“Como assim? Essa hora filha?” – perguntou Cláudio.
“É eu vou procurar lá na facul tchau” – Falou Fátima que saiu correndo.
“Ela vai sair só de pijama? Essa garota ta ficando louca quer saber eu vou é dormir.” –
Disse Rosana e depois saiu.
N favela Rodrigo ainda estava no chão, Fernanda sai da cozinha com um balde e um pano se ajoelha e começa a limpar o sangue.
“Rodrigo, você precisa dormir, eu sei que o que aconteceu com os seus pais,foi uma coisa muito ruim eu vou levar você lá pra dentro, pro seu quarto” – Fernanda pegou ele pelos ombros e levou até a cama depois tirou a camisa dele e os tênis – “Amanhã vamos ter que ir no IML, Drigo não fica assim teus pais te amavam e continuam te amando” – Fernanda apagou as luzes e saiu.
A chuva ainda continuava intensa e não tinha como Fernanda ir pra sua casa então ela resolveu ligar pra sua mãe.
“Alô mãe... não... não... eu estou na casa do Rodrigo, mãe os pais dele morreram foram assassinados... nós não sabemos quem... amanhã nós amos ter que ir na delegacia depor... o que?...como assim?...nosso barraco ta enchendo de água?... era só o que faltava... e agora?, vocês vão pra casa da Val? Ta amanhã a gente se fala tchau.”
Fernanda desliga o telefone e ele toca de novo.
“Oi... oi Fátima o que? O Fábio não ele não ta aqui não...e o pior é que eu e nem o Drigo podemos procurar Fátima os pais do Drigo foram mortos... tchau ...beijo.”
Fernanda desliga o telefone olha pro sangue no chão.
“O que será que aconteceu com o Fábio? Espero que ele esteja bem, eu vou terminar de limpar esse chão.”
Na Faculdade rio Branco o carro de Fátima para em frente a faculdade tudo estava cheio de água.
“Zé, me passa ai as lanternas” - Pediu Fátima.
“Claro, eu também vou procurar com vocês” – Disse Zé que pegou as lanternas ficou com uma, e entregou as outras pra elas.
“Valeu, vamos fazer assim, cada um vai para um lado,Vamos?
E foi isso mesmo que eles fizeram cada um saiu para um lado.
Carlos estava tomando banho quando o celular toca ele sai do banheiro e atende.
“Fala Junior... Sim eu vou passar ai na tua casa, hoje à noite essa raive que me aguarde acabei de sair do banho só vou me arrumar depois a gente se fala” – Carlos desligou o telefone e foi terminar de se arrumar
Na faculdade
“Fábio” - Gritou Karyne.
“Fábio” – gritou Fátima perto dali – “Ai meu Deus onde será que ele esta?” – Disse Fátima antes da luz da lanterna acabar- “Droga, era só o que me faltava não tou vendo porra nenhuma” – Ela se levantou e continuou andando quando de repente ela cai em uma posa de lama – “haaaaaaaaaaarrrrrrrr, inferno” – Ela tenta ligar a lanterna e ela volta a funcionar, Fátima se levanta e percebe que estava toda suja de lama - “Era só o que me faltava”.
Fátima se virou pro lado e ficou parada com a boca e os olhos arregalados ela da uns passos e percebe que o corpo do Fábio tava ali morto na frente dela, ela ficou paralisada por alguns segundos e depois desmaia em cima dele.
Carlos sai do quarto passa pela sala que esta totalmente no escuro e vai até o quarto dos seus pais ele entra tentando não fazer barulho abre a gaveta de uma mesinha que ficava perto da cama, dentro dessa gaveta tinha uma arma, a chave de um carro e uma carteira, Carlos pega a carteira tira todo o dinheiro que tinha dentro, pegou a chave do carro fechou a gaveta e saiu do quarto ele da uns passos e as luzes da sala acendem, Carlos leva um susto e cai no sofá.
“É você? O que é que você quer Kely?” – Perguntou ele assustado.
“Eu vou com você” - Falou ela.
“Mais não vai mesmo”
“A é? Então o que você acha se o pai ficar sabendo que você roubou o carro dele?” –
Perguntou ela sarcasticamente.
“Vamos logo, mais você vai ter que me arranjar aquela gostosa da irmã do Fábio.”
“Eu acho muito difícil ela ir já que o Fábio ta desaparecido, ela acabou de me ligar mais ela disse que talvez fosse.”
“Mais como você ficou sabendo que eu ia pra esse baile?” – Perguntou Carlos.
“Eu não sabia ia de qualquer maneira mais já que você vai vou aproveitar a carona.”
Na favela Fernanda estava dormindo sentado no sofá, na verdade ela tinha cochilado, quando batem na porta e ela acorda.
“Quem é?” – Perguntou ela assustada.
“É a policia” – disse uma voz de homem.
Fernanda levanta do sofá e abri a porta.
“Podem entrar” – disse Fernanda.
“Boa noite, eu sou o Chris e vim aqui investigar sobre as mortes, vocês vão ter que ir amanhã à delegacia depor mais eu acho que vocês já estão sabendo, mais será que você não pode adiantar nada? Assim vamos saber quem cometeu esse crime logo”
“Pode sentar... eu acho que quem cometeu esses crimes não foram os traficantes já que hoje você já deve ta sabendo houve uma invasão aqui na favela... antes de morrer a mãe do Rodrigo falou algo sobre uma mulher loira” – Disse ela.
“Mulher loira? Que coincidência hoje mesmo ocorreu um crime em uma faculdade e nela encontramos um fio de cabelo loiro.” – Comentou Chris.
“Eu não acho que é coincidência não esses crimes podem ter ligação já que hoje na faculdade o dono da lanchonete morreu.”
“Como é o nome da faculdade que você estuda?” – Perguntou ele.
“É a Rio Branco” - Falou ela.
“Foi exatamente nessa faculdade que esse crime ocorreu, meu sobrinho o Carlos estuda lá, eu não liguei os dois crimes por que eu não sabia que... que”.
“Uma favelada podia estudar na maior faculdade do Brasil? Eu estudo lá por que ganhei uma bolsa de estudos.”
“Não é isso é que...”
“Tudo bem, mais o senhor acha que esses crimes podem ter ligações?”
“Não sei só vamos saber daqui a alguns dias quando os fios de cabelos foram comparados... isso é se acharmos algum nos corpos do pai do seu?”
“Namorado.”
Na faculdade a chuva só aumentava, Fátima que ainda estava desmaiada acordou
“Que, que o que? Aconteceu alguma coisa?” – Disse ela totalmente transtornada.
Ela olha pro lado e ver o Fábio morto depois começa a gritar feito uma louca.
“Socorooooooooooooo, kaaaaaa... haaaaaaaaaaaaaa, meu Deus me ajuda... kaaaaaaaryneeeeeeee.”
Karyne chega correndo mais para quando ver a Fátima no chão e o Fábio morto do seu lado ela se joga no chão e começa a chorar.
...
Na tarde do dia seguinte três velórios aconteciam ao mesmo tempo e no mesmo cemitério, no “JARDIM ETERNO”. Todas as pessoas de favela, da faculdade e a família do Fábio estavam lá, a maioria vestida de preta e usando roupas escuras.
“Coitado do Rodrigo perder os pais assim é foda” – Disse Junior.
“Eu não tou nem ai pra ele e muito menos pro Fábio, tomara que ele vá direto pro inferno, agora eu queria era saber como alguém que mora em uma favela conseguiu pagar covas nesse cemitério é o mais caro da cidade.” – Falou Carlos.
“Tão falando que quem pagou tudo menos o da Fábio é claro, foi um empresário rico” – Comentou Kely.
“Sabe o que eu acho bom nisso?” – Perguntou Kely.
“Não, o que?” - Perguntou Junior que não parava de olhar pros seios dela.
“Mais um dia sem aula” – Falou ela.
“É isso mesmo eu quero logo é que essa porcaria acabe eu ainda tou muito cansado daquela balada de ontem” – Comentou Carlos.
Todos pararam, já estavam no local onde os corpos iriam ser enterrados.
“Quem quiser prestar suas ultimas homenagens, este é o momento” – Disse o padre.
Rodrigo se aproximou dos caixões com uma rosa e coloca uma rosa em cima do caixão do pai , e outra no caixão da mãe depois se aproxima do caixão de Fábio e da um riso de tristeza lembrando todas as coisas que eles já tinham passados juntos e depois saiu, Fernanda também se aproximou e fez o mesmo, depois se aproximou do caixão onde Fábio estava.
“Você vai deixar muita saudade amigo – Disse Fernanda que depois saiu.
Karyne se aproximou de Fábio e se ajoelhou no chão colocou a mão dentro da sacola e tirou uma calça aquela mesma que ela tinha comprado no shopping.
“Essa calça aqui eu comprei pra dar pra você e é isso que eu vou fazer – Ela joga a calça em cima do caixão - Eu te amo muito você sabe” – Disse kely que depois caiu no choro.
Fátima correu e abraçou ela
“Calma amiga” – Disse Fátima.
Carlos se aproximou delas e tirou o óculos.
“Eu não era muito amigo do Fábio... - disse Carlos mais foi interrompendo por Fátima.
“Cala essa boca” – Disse Fátima.
“Eu só queria prestar minhas ultimas homenagens a ele, não posso?” – Disse Carlos.
“Então eu vou em borra antes que a hipocrisia – disse Fátima.
Ela se levantou do chão e deu um empurrão em Carlos que caiu no chão, e depois saiu.
“Ai que constrangimento” – Disse Rosana que estava perto dali com sua amiga Sandra, o pai de Fátima seu Cláudio como sempre estava trabalhando.
...
Algumas horas depois tudo já tinha acabado e Fernanda, Rodrigo já estavam subindo o morro eles e toda família de Fernanda.
“Mãe vai indo ai pra casa que eu vou ficar um tempo aqui na casa do Drigo Vou fazer uma comida, e depois eu vou pra lá” – Disse Fernanda.
“Ta filha tudo bem, tchau” – Disse sua mãe.
“Meu fica em paz e vê se não faz nenhuma besteira mais tarde eu vou lá na tua casa” – Disse Zuca.
Esse ai é o irmão mais velho de Fernanda, ele também estuda na Rio Branco, entrou lá através de um projeto de cotas para negros, ele cursa Educação Física e sonha em ser um grande jogador de futebol.
“Tchau filho, fica com Deus” – disse a mãe de Fernanda.
Rodrigo e Fernanda entraram em casa, ele sentou logo no sofá, ela fechou a porta e sentou também.
“Drigo, fala alguma coisa, por favor... eu estou preocupado com você.”
Ele olhou pra ela e depois começou a chorar.
“Eu briguei com eles, eu nem tié tempo de me desculpar, e agora me diz o que é que eu vou fazer?” – disse chorando.
Ela começou a chorar junto com ele, quando o telefone toca, Fernanda se levantou limpou as lágrimas e atendeu o telefone.
“Alô... o que é a policia?... ta... sei tudo bem nós vamos, tchau. Drigo temos que ir na delegacia mais como já esta tarde só vamos amanhã.”
“Se for pra descobrir quem fez isso com eles eu sou capaz de fazer tudo ... eu vou matar quem fez isso.