JOVENS DO BRASIL
Capitulo um: jovens assaltantes
No Brasil existem muitos jovens, de classes sociais diferentes, de culturas diferentes, de pensamentos diferentes, que tem destinos cruzados, que se odeiam,que se amam, como Fábio e Karyne, os dois estudam na faculdade Rio Branco que é uma das maiores do Brasil. Fábio pertence à classe rica da sociedade, seu pai é dono de uma grande empresa de informática: a “MICRONET”. Talvez por isso, Fábio escolheu fazer o curso de informática, já Karyne pertence à classe média e conseguiu entrar na faculdade graças a uma bolsa de estudos ela também cursa informática, e foi lá que eles se conheceram. Fátima é amiga de Karyne, ela também é rica, e não se aceita como é gorda, na verdade bastante gorda, ela cursa historia... Na faculdade também estudam Carlos e Kely que são irmãos bem mimados, tem tudo o que querem, talvez por isso, gostam de humilhar os outros.
Fernanda também é amiga de todos, cursa inglês, sofre muito preconceito por ser negra e por morra em uma favela conhecida como “Favela do Sete”, lá também mora Rodrigo, ele também cursa informática, e é um jovem muito estudioso, bondoso, trabalhador e gosta muito de ajudar os outros.
Como era o inicio das aulas Fátima, Fábio e Karyne se reunião para esperar Fernanda e Rodrigo já Carlos e Kely estavam do outro lado com uma outra turma, uma turma cheio de pessoas que não queriam nada com a vida.
“Bom dia pessoal” – Falou Fábio que tinha acabado de chegar com Fernanda “ Bom dia” – Todos os outros falaram.
“ Nem acredito que a droga dessas aulas já vai começar, tão bom essas férias” – Disse Fátima chateada.
“Se não gosta das aulas por que veio?” – Perguntou Rodrigo.
“Me deixa Drigo não vem bancar o certinho!” - Reclamou Fátima com raiva.
“Eu já vou indo as aulas já vão começar”- Disse Rodrigo que já estava quase saindo
“Espera nós também vamos” – falou Fábio.
Todos foram menos Fátima que ficou comendo três sanduíches, Kely e Daniele se aproximaram de Fátima... Antes que eu esqueça a Daniele é amiga de Kely ela também é uma patricinha metida, como eu ia dizendo elas se aproximaram de Fátima e começaram a rir.
“Do que vocês estão rindo?” – Perguntou Fátima desconfiada.
“Desse seu visual” - Falou Kely que começou a rir.
“Esse seu cabelo ruivo, essa saia batendo lá nas canelas e essa lona que você chama de blusa” – Falou Daniele que começou a rir junto com Kely.
“Vocês vão me pagar” – Falou Fátima que se levantou.
“O que você vai fazer?” – Perguntou kely com deboche.
Fátima deu um soco bem no estômago de Fabiana que caiu no chão se contorcendo.
“Isso não vai ficar assim” – ameaçou Daniele.
Fátima correu para dar um murro em Daniele só que ela desviou depois pulou em cima da Fátima e começou a rasgar a roupa dela, deixando Fátima só de calcinha e sutiã, Fátima com vergonha empurrou Daniele saiu correndo entrou no carro e acelerou.
“Você viu, Toda aquela banha?” – debochou Daniele.
“É vi sim nós humilhamos aquela gorda” – esnobou Kely.
“Agora eu tenho que ir lá pra minha aula de Historia” – Falou Daniele.
“É eu já estou atrasada pra minha aula com o Daniel, tchau miga” – Despediu-se Kely.
“Miga eu não sei ainda como você não pegou esse professor”-Comentou Daniele.
“Bem que eu tento mais ta difícil o professor fresco cheio de ética, tchau”-disse kely.
MANSÂO DE FÀTIMA
Fátima chegou na mansão onde mora, quase nua, saiu do quarto passou pelo enorme jardim cheios de flores e arvores, ela abriu a porta e entrou sua mãe estava esparramada no sofá serrando as unhas e assistindo novelas quando a mãe percebe que Fátima estava quase nua começou a encher ela de perguntas.
“O que aconteceu? Por que você esta nua? Hein me fala, te atacaram? Algum tarado? O que foi?”
Fátima não falou nada só subiu as escadas e entrou em seu quarto.
“Essa garota... Será que não tem vergonha de mostrar toda essa gordura.”
Rosana é a mãe de Fátima é uma mulher que gosta de dinheiro e é capaz de fazer tudo para conseguir se dar bem, e por isso tem vários segredos escondidos na manga.
“Sonia, traz um chá pra mim sem açúcar” – Pediu Rosana toda metida.
Rosana pegou o telefone e ligou pra uma de suas amigas.
“Oi, Você viu a novela?” Pois é a tâmara matou...
Nesse momento Sonia trouxe o chá deixou em uma mesa que estava na frente do sofá onde Rosana estava, e depois ficou parada tentando escutar a conversa.
“Sim ta fazendo o que aqui vai pra cozinha lavar panela vai’ – Sonia saiu e Rosana olha pros lados pra ver se não em ninguém por perto escutando a conversa – “Sandra eu preciso te contar uma coisa... sabe o Paulo?...Ele voltou a me procurar”
Quando Rosana estava prestes a contar tudo pra Sandra à campainha toca e ela assustada derruba o telefone no chão.
“Sonia campainha”-Gritou Rosana, ela pegou o telefone do chão e desligou – “Você esqueceu a chave de novo?” – perguntou Rosana.
“Oi pra você também, a Fátima já chegou?” – Cláudio indagou.
Esse daí é o Cláudio pai de Fátima ele é o dono de uma famosa rede de hotéis, desde que perdeu seus pais em um grave acidente ele trabalha e por isso conseguiu se estabelecer.
“Chegou sim, ela chegou só de calcinha e sutiã, ela não quis me contar o que aconteceu” – Falou Rosana.
“E você não insistiu? Alguém pode ter abusado dela” –Falou Cláudio que subiu as escadas rápido e começou a bater na porta- “Abri filha por favor.” – Pedia ele preocupado.
Faculdade Rio Branco
Já havia encerrado o horário de aula, Karyne que não sabia o que tinha acontecido estava esperando Fátima e Fábio, que logo chegou
“Cadê a Fátima que não vem logo” – Perguntou Karyne.
“Eu não sei, mas, eu quero um beijo” – ele se aproxima dela e começa a beijá-la.
Fábio e karyne estavam se beijando quando Fernanda e Rodrigo chegaram.
“Não é querendo interromper, mas, souberam da Fátima?” – Perguntou Fernanda.
“Não o que aconteceu?” – Perguntou Karyne.
“Estão comentando, que ela brigou com as patys da Kely e a Dani, e que elas duas deixaram a Fátima quase sem roupa” – Falou Rodrigo.
“Então por isso que ela não ta aqui” – Falou Fábio.
“ Vamos na casa dela saber o que aconteceu, ela deve esta mau, vamos lá” – Disse Karyne.
“Pessoal não vai dar pra mim ir tenho que chegar logo em casa” – Falou Rodrigo.
“Agente leva você depois” – Falou Fábio.
“Não, não é isso, é que eu tenho que ir ajudar meu pai” – Disse Rodrigo.
“Falou cara “– Disse Fábio.
“Falou, tchau meninas manda um abraço pra Fátima” – Falou Rodrigo.
“Tchau”- Falou Karyne
“Tchau quando eu chegar eu vou lá na tua casa” – Disse Fernanda.
“Ta certo eu vou indo lá pega o ônibus” – Falou Rodrigo que foi pra parada de ônibus.
“Vamos pessoal “– Falou Fabio.
Os três entraram no carro e saíram, perto dali vinham Carlos e Junior.
“Então, tou precisando de uma grana para ir a uma festa hoje” – Falou Carlos.
“Pede pro teu pai” – Disse Junior.
“Você sabe que eu odeio o meu pai, não é?...Eu tou pensando em “– ele olha pros lados para ver se tem alguém por perto e fala – “ Roubar aquele supermercado que tem aqui perto.”
“Tu ficou maluco foi?”Eles vão saber, nós estudamos aqui” – Disse Junior
“Não se preocupe eu pensei em tudo, agora vamos” – Disse Carlos, eles entraram no carro e saíram.
“Fecha os vidros, agora pega minha bolsa, pega as duas máscaras que estão ai, presta atenção você vai ficar no carro pronto pra sair eu vou lá pego tudo e saímos” – Disse Carlos.
“E as câmeras vão gravar a placa do carro” – Disse Junior.
“Eu já cuidei disso eu coloquei uma placa falsa, agora coloca essa máscara que nós já estamos chegando”- Disse Carlos.
Os dois colocaram as máscaras uma era de palhaço e a outra era elefante, eles pararam o carro Carlos saiu, Junior assumiu o lugar do motorista, depois pegou duas armas dentro da bolsa deu uma pro Junior e ficou com outra colocou a bolsa nas costas e correu para dentro do supermercado.
“Presta atenção coloca tudo que você tem aqui nessa bolsa rápido” - Disse Carlos que jogou a bolsa em cima do balcão e a atendente começou a botar o dinheiro.
“Moço isso é tudo que tem aqui” – disse a atendente quase chorando.
“Tudo bem agora eu quero o uísque mais caro que você tem, bota na bolsa vagabunda, rápido” – Disse Carlos depois que ela colocou, ele saiu correndo entrou no carro- “Vai acelera Junior.”
Junior acelerou e eles saíram em alta velocidade, à atendente correu para o telefone ligou para a policia depois começou a chorar ela se sentou no chão quando olhou pro lado viu uma carteira, Algum tempo depois uma viatura da policia parou dois policiais saíram e entraram no “Máster compras” que é o nome do supermercado.
“Senhora o que aconteceu?” – Perguntou um dos policiais.
“Roubaram todo o dinheiro, ele tava com uma máscara de palhaço, e ele deixou a carteira cair”– Disse a atendente.
“Posso ver essa carteira?” – Perguntou Chris que era um dos policiais.
A atendente pega a carteira de dentro de uma gaveta e entrega para Chris que abre a carteira é ver a identidade de Carlos ele faz uma cara de preocupado.
“Moça essa carteira pode ser de qualquer outra pessoa que entrou aqui, você sabe me dizer se ela estava aqui antes do assalto “– Perguntou Chris.
“Eu não sei, eu me esqueci de varrer hoje não olhei pro chão estava distraída assistindo minha novela” – Disse a atendente.
“Vamos fazer o seguinte, Batista você fica aqui com ela e espera o dono ou o gerente chegar, pede para olhar as fitas de seguranças tanto as internas como as externas eu vou dar uma volta por ai pra ver se eu encontro eles” – Disse Chris que saiu ligou o carro e acelerou.
Na casa de Fátima sua mãe estava assistindo novela e seu pai tinha convencido a filha a abrir a porta ele entrou e depois fechou a porta.
“Filha me diz o que foi que aconteceu?”
“Foi só uma briga” – esbravejou Fátima – “aquelas idiotas rasgaram minha roupa.”
“Amanhã mesmo eu vou naquela faculdade reclamar”.
“Não precisa não pai, por favor.”
“Já que você não quer... agora vai tomar um banho e vestir uma roupa depois você vai falar com seus amigos, eles ligaram avisando que iam vim aqui.”
“Tá bom.” – Se animo Cláudia.
Cláudio levantou e quando ia saindo Fátima falou.
“Ah, pai diz pra sua esposa que eu não tenho vergonha de mostrar minha gordura não” – Falou Fátima que se levantou e foi pro banheiro.
Perto dali Chris andava com sua viatura quando parou em frente a um edifício de luxo saiu do carro bateu palmas e um porteiro saiu.
“Eu quero ir pro apartamento do Sousa” – Disse Chris pro porteiro.
“Ta bem eu vou falar pra eles- Disse o porteiro que depois de alguns minutos voltou”- pode subir senhor Chris eu já irtenfonei pra eles.
“ Tá legal, brigado” - Falou Chris que entrou no prédio, pegou o elevador, foi ate o sexto andar bateu em uma das portas, uma senhora veio abrir seu nome é Ana.
“Oi, Chris quanto tempo que você não vem aqui, pena que seu irmão não está aqui “– Disse Ana que abraçou Chris.
“Tudo bem com você? Mais o que eu queria mesmo era falar com seu filho” –Falou Chris.
“Ele esta lá no quarto dele pode entrar” – Disse Ana.
Chris se levantou e entrou em um quarto fechou a porta e falou.
“Temos que conversar Carlos”- Disse Chris.
“Oi tio como que tu ta cara?” – Perguntou Carlos.
“Eu? Eu estou muito bem, mas eu vim aqui te perguntar uma coisa, Por que você assalto um supermercado?” – Perguntou Chris
Na casa de Fátima Fernanda, Fábio e Karyne tinham acabado de chegar, Fátima ainda não tinha descido.
“Vocês não querem jantar a mesa esta quase pronta?” - Perguntou Cláudio o pai de Fátima.
“Não, muito obrigado agente vai jantar no shopping, só estamos esperando a Fátima.” – Disse Fábio.
Fátima começou a descer as escadas, todos ficaram olhando pra ela de boca aberta a empregada que tinha acabado de chegar derrubou uma bandeja com suco no chão e ficou parada olhando pra Fátima o motivo ela estava com um novo “visual” ela estava com um salto enorme com um mini-short e era mini mesmo, uma blusa com a barriga quase toda de fora, cheia de pulseiras, com uma bolsa toda brilhante e com um cabelo Maria-Chiquinha.
“E então vamos?” – Perguntou Fátima rindo.
No apartamento de Carlos ele continuava calado apenas olhando pro seu tio Chris.
“E então responde” – Disse Chris
“Eu não sei do que você esta falando”- Falou Chris.
“Não se faça de idiota” – Chris levantou abriu o guarda-roupa de Carlos pegou sua mochila abriu e derramou todo o dinheiro na cama – “Disso que eu estou falando” – Disse Chris.
“Como isso veio parar aqui?”- Perguntou Carlos tentando disfarçar
“Eu vou devolver esse dinheiro pro lugar que ele veio, e sorte sua que eu não vou te denunciar e nem falar pro seu pai” – Chris pegou o dinheiro colocou dentro da bolsa e saiu.
“Idiota otário e agora como é que eu vou pra festa hoje, vou ter que pedir dinheiro pro velho saco!” – Falou.
Na casa de Fátima todos ainda continuavam chocados com seu novo visual.
“Vai se arrumar menina onde você pensa que vai assim ao circo?” – Perguntou Rosana.
“Não eu não vou ao circo não mais você que devia ir parece uma palhaça, vamos pessoal” – falou Fátima.
“É eu acho melhor nós irmos mesmo” – Disse Fernanda.
“É vamos, tchau seu Cláudio, tchau dona Rosana” – Falou Fábio.