UM TEXTO DA VITTÓRIA!

Vittória é uma minha amiguinha escritora.

Tem catorze anos e faz tempo que não nos vemos, mas sei que é uma devoradora de livros e que também muito gosta de escrever.

Hoje tive uma grata surpresa:

Ela me enviou através da sua mãe, um texto dela que foi ganhador de melhor escrito, aqui no COLÉGIO BANDEIRANTES,em São Paulo.

Pedi licença para publicá-lo aqui no Recanto.

"O passado é uma coisa engraçada.

Passou? passou.

Mas ele sempre tem um jeito de voltar...e se não volta, você faz ele voltar.

Acho que as pessoas gostam de voltar atrás.Nem que seja só para saber como vão as coisas, quem está com quem,quem não está com ninguém,quem mudou, quem cortou o cabelo,quem saiu do colégio...

Se o passado foi bom, voltamos para reviver.

às vezes a gente volta para saber se foi bom ou ruim, porque quase tudo na vida é bem ambíguo, e se não for, não tem graça!

Acho que é porque tudo que fazemos hoje se baseia no que fizemos (ou no que fizeram com a gente, para a gente, pela gente).

A memória é a única fonte confiável,e ainda assim, nem tanto!

por isso é que estudamos a História(matéria chata!), a memória da humanidade.

Mas o mais fascinante é a nossa memória,aquela que dispara o alarme na nossa cabeça..."confie nesse, não confie naquele, aquele é legal, mas é falso, não enfia o dedo na tomada...sua anta!"

Enfim, a memória é uma coisa linda!

Acho que ninguém vai ler um texto desses.E eu não sei como concluir.Úhu.Melhor deixar assim,inacabado.

Talvez no futuro eu lembre disso e continue..."

Pois é Vittória, leram seu texto e ele lhe valeu um prêmio.E muito merecido.

Meus parabéns! Está lindo, realmente um show! Mostra uma alma sensível.

Aliás, agora o mundo o lerá também!

E tenha certeza: A vida lhe fará voltar ao texto sim, mas saiba, é sempre ela quem nos escreve os "the end".

Grande abraço, minha querida escritora.