A vida complicada de uma garota Cap.18

A vida complicada de uma garota cap. 18*

“É impressão minha ou tem alguém ali no chão? Parece uma garota..” pensava Peter, enquanto se aproximava da calçada em que uma garota estava praticamente recolhida apoiando-se na parede, braços cruzados, e lábios e mãos tremendo de frio, estava caindo uma chuva forte ali. O rosto de Geena estava envolvido na escuridão daquela rua, quando o garoto a reconheceu disparou correndo ao seu encontro.

- Geena? Tá tudo bem? O que faz aqui? Aconteceu alguma coisa?- Perguntou ele, tentando aquecê-la, por que a garota estava fria e completamente molhada.

- Oi pra você também. - Disse ela, encarando-o muito mau-humorada.

- O que houve com seu tornozelo?

- Pergunta pro médico.- Respondeu ela secamente.

“Era só o que em faltava! Um doido! O que aconteceu com a frieza desse idiota? Sim, por que até alguns dias ele tava me atirando pedras e respostas ríspidas. E agora..vem bancar o melhor amigo? VAI SE F..! Como se ele se importasse comigo.. Aliás, se ele realmente se importasse não teria me ignorado todo esse tempo, e virado uma cópia mais fria do estúpido/tosco do Jake.” pensou a ruiva, lembrando-se de tudo.

- Não vejo nenhum aqui.- Retrucou ele, entrando naquele jogo de ironias e provocações.

- É porque não tem nenhum. Ou acha que eu ainda estaria aqui se alguém já tivesse me notado.

- Eu não duvido de nada.

- Eu também. Principalmente quando se trata de você.

- Como assim?

- Não duvido de mais nada, vindo de um cara que quase transou com a maior idiota que existe na lanchonete do HS, e do nada se transformou no estúpido mais frio que existe.

- É que eu demoro um pouco pra esquecer quem eu preciso; diferente de certas garotas que conseguiram me esquecer do dia pra noite.- Falou ele dando logo em seguida um sorriso de indiferença.

- EU NÃO TE ESQUECI DO DIA PRA NOITE!

- Não precisou, né? Foi uma boa desculpa esse lance de voltar a ser amigos, e depois ir correndo pros braços daquele babaca.

- É não precisei, alguém me trocou por todas as garotas do HS..alguém me disse que seria meu amigo ‘sempre’, mas..o sempre durou pouco.

- Nada dura pra sempre, você mais do que ninguém deveria saber.

- Por que mais do que ninguém?

- Porque nós dois somos um exemplo disso.- Comentou Peter, desviando o olhar.

- E se depender de você vamos virar modelo definitivo, né?

- Se você diz.

- Pelo menos eu disse alguma coisa.

- Palavras voam.- Falou ele tirando a sua camisa e entregando-lhe.

And so it is

(E então é isso)

just like you said it would be

(Apenas como você disse que deveria ser)

life goes easy on me

(A vida vem fácil pra mim)

most of the time

(Na maior parte do tempo)

- você que o diga, não é?

- Isso mesmo.

- Que se dane, então!

- É assim que você lida com seus problemas? “Dane-se, então!” Boa solução pra tudo, não acha?

- Eu quis que tudo desse certo e olha onde eu tô.

- Só tropeçou por acidente aqui, isso não é um castigo.

- Você não sabe o que eu tô passando agora.

- Eu SEMPRE sei. Eu te conheço desde sempre, lembra?

- Preferia ter esquecido.

- Que bom, é o que tô fazendo!

- Por que do nada ficou assim comigo? Eu fiz alguma coisa errada?- Quis sabe a ruiva, tentando manter a voz firme.

- “DO NADA?” ACHA QUE TUDO ACONTECE DO NADA, GEENA?

- Não sei.

- Vamo sair daqui, tá ficando tarde e você já tá tremendo de frio nessa chuva.- Pediu ele, segurando-a nos braços com delicadeza, não queria levar aquela discussão adiante.

- Ainda não respondeu minha pergunta.

- E nem pretendo.

- Me coloca no chão, Peter. Eu ainda sei andar, só preciso de um pouco de ajuda, não piedade.- O garoto apoiou as mãos dela sobre seu ombro, segurando-a pela cintura.

And so it is

(E então é isso)

the shorter story

(A história mais curta)

no love no glory

(Sem amor, sem glória)

no hero in her skies

(Sem herói em seu céu)

Caminharam por algum tempo, o silêncio só não era absoluto pelo som da chuva tocando o asfalto e seus corpos.

- Eu ainda me importo com você, Geena.

- Eu também..- Respondeu ela fazendo algum esforço para o abraçar.

“Pena que não do jeito que eu espero..”pensou Peter, retribuindo o abraço da ruiva, tentando a todo custo ignorar o que aquela proximidade lhe causava. Tudo voltava ao normal, a sensação de que o mundo não existia. Queria beijá-la, queria ignorá-la.

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes..

(Não consigo tirar meus olhos...)

- O que aquele cara fez dessa vez?

- Tá falando do Jake?

- ...

- Ele..não fez nada.

- Não adiante tentar mentir pra mim, Geena, eu te conheço.- Geena deu-se por vencida.- Agora me diz o que ele te fez.

- Não, ele..ok, ele foi um idiota.

- Isso aquele imbecil já é normalmente.

- Bom, ele..ele me disse umas idiotices..

- Não adianta enrolar, eu quero saber o que ele fez.

- ..Ele ia pra uma festa..

- Na casa do Léo?

- É, essa mesmo, e..a gente discutiu..e no final ele disse que ia lá pra..- A ruiva parou por alguns segundos, como se estivesse congelada ou fosse incapaz de dizer o que pretendia.

- Pra..?

- Pra..levar uma tal de Julhy pra cama..e..essa foi a gota d’água.

- MAIS QUE FILHO DE UMA PUT#!!!! Ah, mas esse imbecil vai ter uma lição..

- Quê, Peter?

- Ah..nada.

- Por favor, me diz que aceita ser meu amigo de novo, eu..preciso de..

- Tudo bem, Geena. Agora eu acho melhor a gente entrar aqui na minha casa, pelo menos até a chuva passar..- Concluiu ele, batendo na porta de sua casa.

- Já vai..Peter? Geena?! Meu deus, vocês estão encharcados! Imagine se pegam uma gripe ou..- Começou Clary, uma velha senhora que trabalhava na casa do garoto, tinha a face preocupada.

- Não precisa se preocupar, Clary.- Respondeu Peter com um sorriso capaz de selar a paz mundial.

- Oh, deus! O que houve com seu tornozelo, Geena??- Perguntou a senhora.

- Ela só tropeçou, nada demais.

- Mas vocês estão encharcados!!

- Tava chovendo..

- Eu sei senhor PETER. E eu não estou sugerindo, eu estou mandando que vocês dois vão tomar um bom banho agora. E você, senhorita Geena, quarto de hóspedes. Já vou levar as toalhas e roupas quentes.

- Mas eu..

- Não, nada de desculpas, eu conheço a sua mãe. Ela não gostaria nada de saber que eu deixei a senhorita conseguir um resfriado.

- Clary, ela..

- E você mostre o quarto de hóspedes a sua amiga enquanto eu preparo o chá.

- Mas..

- E depois direto pra o seu quarto.

- Acontece que...- Antes que os dois pudessem lançar qualquer argumento, a velha e doce senhora Clary, saiu dali os deixando na sala.

- Ela consegue ser bem preocupada às vezes.

- Percebi. Pode pedir pra a Clary ligar lá pra casa e falar com a mamãe?

- Tá..

Peter levou-a até a porta do quarto de hóspedes.

- Qualquer coisa me chama.

- A-hã..

And so it is

(E então é isso)

just like you said it should be

(Apenas como você disse que deveria ser)

we'll both forget the breeze

(Nós dois vamos esquecer o gosto da brisa)

most of the time

(Na maior parte do tempo)

E se você amasse alguém e esse alguém te amasse do jeito errado? E se você amasse alguém que nunca teria? E se esse alguém te pedisse pra ser esquecido? E se você sentisse alguém tão perto que o fim já se torna previsível? Você conseguiria vê-lo(a) com outra pessoa? Você seria capaz de apenas amar essa pessoa recebendo em troca emoções insuficientes? Você desistiria de ser apenas ‘o melhor amigo(a)’?

“O que você faria?”

O quarto em que Geena estava era muito luxuoso, a garota dirigiu-se com dificuldade até o banheiro, apoiando-se em móveis e sentindo a dor aumentar em seu tornozelo. Olhou-se no espelho, estava encharcada dos pés a cabeça. Por sorte Peter aparecera naquela rua deserta, se não ainda estaria lá..

Tomou um banho lento e relaxante..vivera muita coisa por um dia só. E finalmente havia reatado a amizade com Peter!. Mas ainda havia Jake..a ruiva deixou que algumas lágrimas rolassem se misturando a água que caía do chuveiro..por que tudo era sempre tão difícil?

(Flash Back [on])

- É que eu demoro um pouco pra esquecer quem eu preciso; diferente de certas garotas que conseguiram me esquecer do dia pra noite.- Falou ele dando logo em seguida um sorriso de indiferença.

(Flash Back [off])

Ela lembrou-se das palavras ditas por Peter, o que sentira por ele, afinal? O que vivera com ele? Sim..talvez ele estivesse certo.

Mas agora..será que isso realmente importava alguma coisa? Não, definitivamente a ruiva não deveria estar pensando em nada disso. Qual, é? Será que era sempre preciso que um dos dois se afastasse ou a decepcionasse para que ela voltasse a descobrir sentimentos e se envolver em novas encrencas com o outro? Da última vez estivera com Jake por Peter..ou será que era só por si mesma? E agora..tão repentinamente voltava a enxergar Peter.. Não! Que idiota!

Eu sou patética!- Murmurou pra si mesma deixando escapar um sorriso frio. Parece que tudo girava em torno de um ciclo..Peter..Jake..por que ‘agora’ mais do que nunca e após fazer as pazes com Peter sentia-se estranha com relação aos dois?

And so it is

(E então é isso)

the colder water

(A água mais fria)

the blower's daughter

(A filha do vento)

the pupil in denial

(A garota rejeitada)

- Geena, eu trouxe as toalhas e roupas. Estão aqui sobre a cama.- Falou a senhora Clary, saindo do quarto.

- Ah, valeu!- Gritou ela do banheiro.

Vestiu-se lentamente com as roupas que Clary lhe entregara, couberam perfeitamente. Sentou-se sobre a cama e ficou lá fingindo não ter problemas, se saísse por aquela porta teria que ver Peter, e voltar a sua casa, sua vida, ignorar Jake. Algum tempo já havia passado e ela permanecera deitada de olhos fechados sobre a confortável cama daquele quarto.

TOC TOC TOC (som de batidas na porta)- Geena?Tá tudo bem aí dentro?- Perguntou Peter com a voz calma do lado de fora do quarto.

- Eu só tava..meio que descansando.- Respondeu ela, fazendo todo o esforço possível pra chegar até a porta e abri-la para o garoto.

O garoto entrou no quarto ajudando-a a caminhar até a cama, e jogou-se completamente na mesma. Os dois ficaram deitados um ao lado do outro encarando o teto daquele lugar.

Silêncio. Muito silêncio.

- Daqui a pouco eu vou te levar no carro da minha mãe até a sua casa.

- ..Legal.

Silêncio. Silêncio quase inquebrável.

- Você tava certo.

- Hã?

- Você tava certo quando disse que eu te esqueci. Eu..Eu gosto do Jake.

- Só um cego não notaria.

- O que você acha que eu devo fazer?

- Já que esquecer esse cara deve tá fora de cogitação, eu sugiro que você lute por ele

- LUTAR PELO JAKE?!

Novamente o silêncio.

- Ele só faz besteira, Peter.

- ...

- Ele nunca faria nada por mim.

- Ele é um idiota, só dá valor ao que perde.

- Como assim? O que você sugere?

- Ele odeia te ver com qualquer outro cara, especialmente eu.

- E..?

- Vamo forjar um namoro de mentira, tenho certeza que ele vai mudar se te ver ao meu lado.

- Quê? Mais..e se..acha que vai..é brilhante!- Exclamou a ruiva esboçando um sorriso verdadeiro que fez com que o mundo de Peter parasse pra vê-la ali, sorrindo ao seu lado, por outro..

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes off of you

(Não consigo tirar meus olhos de você)

I can't take my eyes..

(Não consigo tirar meus olhos...)

- Então, daqui a três dias quando a gente voltar pro HS a gente coloca em prática esse namoro falso..Haushaus..vai ser demais ver a cara ‘dele’..Haushaus..- Falou ela.

- Ei! Agora que a gente vai lá na tua casa, o idiota vai tá lá, né?

- Eu acho, mas..

- A gente pode começar a pôr em prática esse namoro..

- Boa idéia!

Na casa de Geena..

- Minha filha! Quase me matou de tanta preocupação! Ai, eu já não..

- Tá tudo bem, mãe, só foi uma quedinha de nada.

- Graças a deus o Peter te viu nessa rua!- Exclamou a mãe de Geena, senhora Éden.

- Peter, eu nem sei como agradecer por você ter encontrado ela..

- Não precisa agradecer, senhora Éden. Eu e a Geena somos amigos desde sempre.

- Como se sente, maninha?- Quisa saber Juny fitando-a com preocupação.

- Bem, mano. Um pouco de dor no tornozelo, mas é só isso.

- Quer jantar conosco?

- Claro!- Respondeu Peter. O rosto de Jake se contraiu em uma expressão de raiva por ver a “sua” ruiva nos braços de outro, sendo salva por outro, estando com outro.

“Então é assim..a gente briga e ela vai correndo pros braços do Santo Peter!!!” pensou Jake indo sentar-se na mesa.

Depois do jantar amigável todos foram pra sala. Ou melhor..Jake que os seguiu.

Peter e Geena conversavam sorrindo um para o outro, Peter segurando-a pela cintura.

(GRAÇAS A DEUS MEU PAI TÁ VIAJANDO!!!)pensou a ruiva.

- E então, como é que vai o mais novo casal daqui?

- Tá tão óbvio assim que a gente tá ficando?- Perguntou Geena dando um sorriso feliz bem na cara de Jake ou da sua estátua! (Haushaushaus)

- Vocês estão..juntos?

- O que é que você acha?- Perguntou Peter com sarcasmo, abraçando-a sem pudor.

Pensamentos de Peter..

“Por que eu dei essa Idéia maluca? Como eu vou esquecer a Geena se..agora tenho que fingir um namoro?..Será que ela esperava que eu ainda fosse o mesmo depois de tudo..?Não. Eu ainda gosto dela! Mais que merda! E o pior..é que tô ajudando ela a ficar com aquele babaca..Depois a Geena espera que eu ainda aja como antes..Eu não posso fingir que esqueci de tudo..”

(Flash Back[on])

- Você não sabe o que eu tô passando agora.

- Eu SEMPRE sei. Eu te conheço desde sempre, lembra?

- Preferia ter esquecido.

- Que bom, é o que tô fazendo!

- Por que do nada ficou assim comigo? Eu fiz alguma coisa errada?- Quis sabe a ruiva, tentando manter a voz firme.

- “DO NADA?” ACHA QUE TUDO ACONTECE DO NADA, GEENA?

- Não sei.

- Vamo sair daqui, tá ficando tarde e você já tá tremendo de frio nessa chuva.- Pediu ele, segurando-a nos braços com delicadeza, não queria levar aquela discussão adiante.

- Ainda não respondeu minha pergunta.

- E nem pretendo.

(Flash Back [off])

did I say that I loathe you?

(Eu disse que te detestava?)

did I say that I want to

leave it all behind?

(Eu disse que eu queria

deixar isso tudo para trás?)

(Flash Back [on])

- Geena? Tá tudo bem? O que faz aqui? Aconteceu alguma coisa?- Perguntou ele, tentando aquecê-la, por que a garota estava fria e completamente molhada.

- Oi pra você também. - Disse ela, encarando-o muito mau-humorada.

(Flash Back [off])

(Flash Back2 [on])

- Preferia que ainda fôssemos amigos como antes? E que tudo voltasse ao normal, sem alterações?- Perguntou Geena, sentindo o coração apertado de tanto nervosismo pela resposta.

- Isso tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde de qualquer forma..- Falou Peter, abrindo um sorriso de teor irônico, prosseguiu:- ...é até um clássico! O melhor amigo que se apaixona! Haushuahsushaushua..eu sei que tá fod# você retribuir as minhas expectativas, você só acha que sente alguma coisa por mim, porque a nossa amizade, e o que significou o passado, interferem nas tuas emoções.. No final, as coisas vão voltar ao lugar de origem.- Geena respirou fundo, sentia a vontade de chorar.- ..mas antes que a gente reate a nossa amizade, eu quero aproveitar esse fim.- Concluiu, beijando-a lentamente

(Flash Back2 [off])

(Flash Back3 [on])

- ..eu não entendo, porque tá agindo assim comigo?- Perguntou Geena o encarando com incredulidade. Peter apenas revirou os olhos com indiferença, até deixou escapar um sorriso muito irônico.

- Assim como?- Perguntou o garoto sorrindo de forma arrogante.

- Você tá estranho.. desde quando é tão frio comigo?

- Oww, eu não tô frio.

- Mais tá estranho comigo.

- Ah, dá um tempo Geena! O que espera que eu faça? Te dê um troféu e rasteje aos seus pés jurando devoção?

- Não, sabe que não.

- Faz tempo que eu não sei mais de droga nenhuma.

- E por que resolveu mudar seu jeito comigo?

- Eu continuo o mesmo. Ou será que eu mudei?- Acrescentou ele, sarcasticamente.

- Mais que merda! Dá pra parar de agir feito um estúpido idiota??!- Berrou ela, com a voz fraca.

- O quê? Vai chorar?

- Depende.. você tá agindo como um perfeito babaca..- Peter sorriu um pouco, erguendo as mãos como se disesse que não é culpado por uma falta no futebol.- Pára com isso!! Será que você pode voltar a ser como era antes e deixar de parecer tão estupidamente tosco?

- Eu ainda sou o mesmo.

- Se esse cara que eu tô vendo agora é você, eu não sei mais quem foi o Peter que eu conheci, ou se ele realmente existiu..- O garoto suspirou impaciente.

- O quê? Virei o vilão da história só porque resolvi te esquecer?

- Pensei que você tivesse me dito que..

- ..eu iria tentar, é isso que eu tô fazendo, não é? Ou acha que eu vou conseguir te esquecer se a gente fingir que nada aconteceu e que voltamos a bancar-os-melhores-amigos-inseparáveis?

- Mas..

- sem droga de “mas”, Geena.- Concluiu ele, retirando-se dali.

(Flash Back [off])

I can't take my mind of you

(Não consigo parar de pensar em você)

I can't take my mind of you

(Não consigo parar de pensar em você)

I can't take my mind of you

(Não consigo parar de pensar em você)

I can’t take my mind of..

(Eu não consigo parar de pensar..)

“DROGA! Essa garota não sai da minha cabeça..”

'til I find somebody new..

(Até eu encontrar um novo alguém...)

brenda
Enviado por brenda em 21/06/2008
Código do texto: T1044741
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.