Bolinhas mágicas - parte VI

Primeira dor

Francisca só soube da briga quando a mãe entrou no quarto ,atrás de Pupy.Ainda estava no computador,agora no MSN com as colegas de aula e outros amigos.Nem entendeu direito,tinha tanta coisa prá falar com as gurias!!Só viu a mãe pegando Pupy no colo,como quando era menor,e conversando com ela baixinho,num tom que as mães usam para chegar no coração dos filhos,querendo acalmá-los..Percebeu que a coisa tinha sido séria, a mãe não pedira ainda que ela saísse da frente do computador!Ouviu a mãe dizer que estava chateada com Pupy,afinal,Didi era praticamente irmão dela também,e que as pessoas deveriam resolver as brigas com muita conversa,pois assim o mundo seria melhor,menos violento,ainda mais ela sendo uma menininha!Desligou o computador e foi abraçar a irmãzinha com a mãe.-Olha mãe,na verdade a Pupy teve razão de ficar brava,pois o Didi mexeu na mochila dela e tirou sei-lá-o-quê sem licença,e isto não foi correto ...Era a primeira vez que ela defendia a irmã.Pupy parou de soluçar,e agradeceu,abraçando Francisca.-Deixa prá lá,Pupy!O Didi vai te pedir desculpas,amanhã eu falo com ele!Olhou o estado de Pupy,toda amassada e com o pijama sujo de areia.-Vai pro banho,tá toda amarrotada,né mãe?Eu te levo outro pijama!A mãe olhava sem falar,feliz com a atitude de Francisca.Ela estava crescendo!Entendia e se preocupava com a irmã,com quem geralmente só brigava.Pupy foi para o banho,mas sem o mesmo entusiasmo de antes.Vestiu um outro pijama que sua irmã lhe deu, e voltou para o quarto.A irmã tinha ido ajudar a mãe com o jantar.Pegou o saquinho laranja e procurou a bolita vermelha,geladinha.Levou um susto:a bolinha estava preta!Lembrou do pequeno frasco...cadê?Será que tinha caído no meio da briga?Achou no fundo da mochila.Lembrou do amigo indo para casa,tão triste como ela,e também que ele tinha pedido desculpas e devolvido as bolitas que ela tinha ganho honestamente no jogo anterior.Sentiu uma dor no peito muito forte,uma tristeza que não sabia explicar porquê.Precisava contar a mãe e a Francisca que Didi já tinha se arrependido,pois senão,estaria sendo injusta com ele.Não tinha mais raiva,sentia a falta de seu amigo.Quando chegou a esta conclusão,a bolinha preta em sua mão ficou de repente gelada,e voltou a ficar vermelha!Uma estranha luz colorida começou a desprender da bolita,cresceu,cresceu,até tomar conta do quarto!Eram elas,as fadas,finalmente,que vinham falar com ela!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 19/04/2008
Código do texto: T952414
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.