Bolinhas mágicas - parte V(de verdade agora! - voltei!)
Primeira briga
-Ana,troca a roupa e vai fazer um lanchinho!A janta só fica pronta depois das 21:00,porque teu pai chega mais tarde hoje!Falou a mãe assim que ela entrou em casa.Ana,correndo,tirou a roupa,pegou o pijama,com estampas das meninas superpoderosas,e foi para o banho.-Pupy!Pupy!Vamos jogar bolinhas?Era Didi entrando na casa de Ana,sem pedir licença nem nada,era mais um "filho".-Cadê a Pupy? Perguntou ele.-Está no banho,Didi...milagre!A mãe nem precisou implorar prá essa guria se lavar hoje,pode?respondeu Francisca,intrigada.Mas logo esqueceu o assunto,foi para o quarto ver seus e-mails.Didi foi até o quarto,atrás dela.Francisca ligou o computador,sentou e se isolou em algum lugar entre o teclado e o monitor.Didi foi para o "lado" do quarto da Pupy,sentou na cama ,viu os tênis,meias e roupas espalhados pelo chão.E viu a mochila dela atirada atrás da cadeira.Ele viu que Francisca estava fixa nas mensagens e bem devagar,abriu a mochila de Pupy.Achou o saquinho laranja e saiu de fininho,quietinho.-Ô Fran,falaí prá Pupy que eu tôu esperando ela lá no campinho!Ia para a rua,começar o jogo,mas antes,iria se divertir com suas amadas bolitas perdidas no dia anterior!Alheia ao que se passava na casa,Pupy esfregava o corpo com energia,queria estar limpinha para o encontro com as fadas!Secou-se,colocou talco e até escovou os dentes antes de jantar e deixou a toalha estendida!Saiu feliz,cantando.A mãe estranhou o pijama:-Tá doente,filha?São só 18:00,é muito cedo pra´estar de pijama,querida´!Pupy pensou rápido:-É que fiquei cansada da aula de educação física,e como o papai chega mais talde,vou dulmi um pouquinho,posso mãe?-Pode filha...pede prá Francisca sair do computador um pouco e vir aqui me ajudar com a salada.-Tá.Respondeu com brandura.
No quarto,a irmã continuava hipnotizada pelo monitor.-A mãe tá te chamando,eu vou dulmi um pouquinho!Nenhuma resposta.Pupy deu de ombros,e foi para sua cama.Viu os tênis,as meias e as roupas atiradas no chão,juntou tudo,dobrou e,quando ia colocar a roupa dobrada na cadeira,viu a sua mochila aberta!Largou a roupa,abriu mais a mochila...-Cadê meu saquinho?Tu abliu minha mochila?gritou para Francisca.O desespero tomou conta de Pupy.Francisca respondeu por monossílabos.-Não sei de nada.O Didi que esteve aí,vai ver,pegou tuas coisas...quem manda deixar tudo atirado?Pupy não viu mais nada,saiu voando porta à fora,correndo.A mãe gritou:-Chamou a Francisca?Vai aonde de pijama,guria?Voolta aquii!Pupy já estava na calçada,nem viu que estava de pés descalços!No campinho,Didi tirou as bolitas do saquinho.Tinha já preparado o círculo no chão de areia com o dedo.Colocou as bolinhas no meio.Eram tantas!Mas uma,em particular,chamou sua atenção:era vermelha,meio turva e geladinha!Parecia um pedacinho de gelo!-De onde veio esta?Que estranha...de quem será que ela ganhou?Indagava ele.Começou a brincar com ela.Primeiro,colocou entre os dedos indicador e o polegar.Mirou e jogou na direção das outras.A bolinha simplesmente desviada de todas!Não tocava em nenhuma!-Que legal!!Jogou de novo.Ria sozinho da brincadeira!Quando ia jogar pela terceira vez,tomou um tabefe na orelha direita:era Pupy,furiosa!-Plá que pega as coisas dos outlos,hein?
É feio!Me devolve!Didi ficou indignado:-Peraí!Devolvo nada!Quem mandou sair batendo nos outros?-Te bato de novo se não me del as minhas bolitas!Os dois sairam no tapa.Pupy era menor,mas tinha um soco certeiro,que atingiu o queixo de Didi.Empurraram-se,cairam na areia do campinho.-Paraí,gente!!Para Pupy!Didi!Prá que tudo isso,criaturas?Era Lelo,o irmão de Pupy.-Vocês nunca brigaram...o que aconteceu?-Didi pegou minhas bolitas e agola não quel devolvel!Chorava Pupy.-Ela chegou sentando a mão na minha orelha,não ia deixar barato!Reclamava alto Didi,com o queixo e orelha direita vermelhos.-Se o motivo da briga são essas bolitas-disse Lelo-vou pegar todas elas, e só devolvo quando fizerem as pazes!Pupy desatou a chorar mais alto!Agora é que não iria ser fácil entrar em contato com as fadas,mesmo!E como é que iria pedir desculpas ,se Didi tinha agido mal?Didi,então,falou:-Eu desculpo a Pupy se...ela me der uma bolinha!Sabe,né,fiquei sem nenhuma depois do jogo,é justo né,Lelo?Mas eu escolho...esta!E pegou a bolinha das fadas!Pupy viu,e reclamou:-Esta não!!!Pega outla...até cinco,se quisel,mas esta não...é minha,não deixa Lelo!Não deixa,manoo!
-Tá..Tá..Didi,escolhe outras,vai,como ela disse!E anda logo,pois quero ir prá casa ligeiro,estou cansado de pedalar da escola até aqui!!Didi devolveu,escolheu mais cinco (as mais bonitas) e foi para casa com eles.A mãe viu Pupy chegando chorosa,com o pijama sujo,um saquinho laranja na mão,descalça,Lelo com a sua bicicleta ao lado,e Didi saltitando em volta,com bolitas na mão, se assustou:-Que houve,meus filhos?Pupy?-Nada não,mãe-respondeu Lelo,cansado do assunto-foi só a Pupy e o Didi que tiveram sua primeira briga!Pupy entrou correndo,passando direto pela mãe aflita .A mãe queria detalhes,Lelo respondia, enquanto guardava a bicicleta.Didi correu atrás dela,pegou Pupy pelo braço e perguntou sussurrando:-Ô Pupy,qual é a da bolinha vermelha?De onde é que tu conseguiu ela?Contaí,vai...Pupy puxou o braço e foi para o quarto.Sentou na cama fungando,enquanto uma lágrima teimosa fugia do olho vermelho.-Estou blaba contigo ainda!Vai embola!Didi baixou a cabeça e ficou triste também,sabia que estava errado por mexer nas coisas de Pupy sem autorização.-Desculpa,vai!...Foi mal!...Amanhã a gente fala,tá?Se aproximou da amiga,passou a mão na sua cabeça,colocou as bolitas que Lelo lhe deu ao lado de Pupy na cama, e foi para casa.As bolitas não valiam tanto...