A amizade entre uma menina e seu peixinho

Meu amigo peixinho

Eu tinha 7anos quando participei da festa junina da minha escola e lá na pescaria ganhei meu amigo de estimação:um peixinho dourado , com quem eu dividia a saudade da minha mãezinha, que morava noutro estado, dividia a alegria e as tristezas.

Toda vez que eu ia colocar comidinha ,percebia que o peixinho parecia me olhar fixo e entender o que eu falava,resolvi assim chamar-lhe de Cinderela , pois todas as vezes que jogava comida no aquário(um pote de maionese, que minha titia prometia comprar um local ideal pra Cinderela morar e não fazia) Cinderela bailava acima e abaixo d’água .Assim deu-se nossa amizade tão pura, um serzinho dentro de um pote podia me amar e eu a ele.Como era ruim sair pra passear e não poder levar Cinderela.Ao chegar eu me aproximava do aquário e a beijava e contava minhas aventuras.

O tempo passou e Cinderela vivia ali no seu mundo molhado e aquecido apenas por meu amor e o da minha titia que não gostava de animais mas passou a interagir com meu amigo também.Cinderela trouxe amor e amizade pra nossa casa, porém tive que partir pra Goiás e deixei Cinderela aos cuidados da minha tia.Seis meses se passaram e eu ali longe do meu peixinho, sentia saudades e vontade de conversar com minha melhor amiga agora tão distante em São Paulo.

Quando titia ligava contava as novidades e me falava de Cinderela que crescia e comia bastante, eu morria de desejo de revê-la.

O final do ano chegou e minha tia veio passar as festas natalinas conosco deixando Cinderela com sua sogra;triste atitude, ela não tomou conta dela , ou talvez não conversou , não falou da minha saudade pra ela , dos meus carinhos, e Cinderela morreu.Ao retornar a São Paulo titia ficou triste mas compreendeu o maior significado daquela amizade : o carinho , o cuidado ,o ceder, o diálogo e o amor.

Um pequenino peixe mudou a vida de todos.

Hoje estou de volta morando em São Paulo e sei que jamais vou esquecer uma amizade tão bonita que cativou a todos.

Estou eu aqui e Cinderela no paraíso dos peixes e na minha memória pra sempre.