Bolinhas mágicas-parte lll

Primeira mentira

-Achei ela,sôra!Tá aqui!!-gritou estridente atrás de Pupy seu colega Rui.ela levou um susto,pulou do banco:"-Pala!Me deixa,guli...Não tinha sumido!""Mas não ouviu a sirene,né?Faz dez minutos que bateu,só tu não tinha vindo...ainda bem que é aula de educação física,no pátio!Vem comigo,chata!"Pupy seguiu o colega sem pestanejar,ainda pensava no encontro com a fada.Não tinha se dado conta da passagem do tempo,nem ouvido sirene alguma!Beliscou o braço,não estava sonhando!Lembrava com detalhes da roupa,das palavras da fadinha,da promessa que fizera.A professora mandou os dois entrarem na fila,foram para uma quadra de esportes.Fez os exercícios físicos mecanicamente,mas não conseguiu se concentrar no jogo de pega-pega,foi logo eliminada.Sentou no chão liso da quadra,enquanto seu pensamento estava nas nuvens,queria que amanhã já tivesse chegado para de novo encontrar com a fada!Meio-dia,todos as crianças quardaram suas coisas e foram em fila na direção do portão principal,esperar os pais ou quem os buscava.A mãe de Pupy a esperava sorrindo."Tudo bem filha?Gostou da aula,da professora?"É,mãe,gostei de...brincar no recreio"respondeu,contando a primeira mentira de sua vida!Nunca antes precisara mentir,sempre contara com o amor e a cumplicidade da sua família.Estava triste por isto,foi calada ao lado da irmã até a sua casa.A casa era alvenaria,pintada de branco,com uma varanda de pilastras verdes.Era simples e ampla por dentro,tinha quatro quartos.Ela dividia um quarto com sua irmã,os gêmeos ocupavam outro e o irmão mais velho tinha um só para ele.O outro quarto era dos pais.A garagem ficava embaixo da casa,tinha que subir uma escada de vinte degraus.Em casa,os irmãos e o pai continuaram com perguntas"Aprendeu algo diferente?Já tem amigos na sala?",ela respondeu sim e não,somente.A irmã se ofereceu para ajudar com os temas,quando ela tivesse algum.Após o almoço,correu porta afora,queria encontrar seu amigo Didi,queria dividir a maior descoberta da sua vida!Didi já vinha atravessando a rua,também queria saber como ela tinha ido na escola,pois sabia mais do que ninguém como ela se sentia.Didi estudava na mesma escolaque ela,mas suas aulas só começariam no outro dia,pois estava adiantado,na quinta série,apesar de ter a mesma idade de Pupy."E aí,Pupy?Tudo bem contigo?Viu a escola,não era como eu te disse?""Sim,agola eu sei!Amanhã tu vai comigo,né?""Claro,a gente pode brincar no recreio!Agora,vamos jogar bolita?Tenho um saco com mais de trinta!As mais belas que já tive!""Vou pegal as minhas...espela aí!"Passaram a tarde e uma parte da noitinha jogando."Mais uma?Quero recuperar as minhas,Pupy!"Mais da metade das bolitas passaram das mãos de Didi para a sacolinha da Pupy,ela era muito boa jogadora!"Uma,duas...dez...quinze...qualenta e cinco!"contava Pupy as bolitas.Já estava na cama,mas muito agitada,sem sono.começou a contar as bolinhas,separar por tamanhos,cores,peso.Quando finalmente se viu cansada,quardou-as em uma caixa,sua caixa de tesouros,que guardava embaixo da cama.Depois,pegou umas quinze e colocou numa sacolinha de pano laranja.Guardou na pasta da escola,junto com o mateiral escolar.Amanhã ,ela e Didi podiam continuar o jogo no recreio.Mas como ela faria para despistar o amigo,se tinha já marcado encontro com a fada?"Háaa...amanhã eu penso!",bocejou,virou para o lado e dormiu.

Brigeth
Enviado por Brigeth em 28/02/2008
Código do texto: T878978
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.