Bolinhas mágicas- parte l
Primeiro medo
Era uma vez uma menina.Tinha 9 anos.Seu nome era Ana,mas a família e amigos só a chamavam "Pupy".Pupy era uma menina muito diferente.Não gostava de vestidos,nem bonecas.Era pequena para sua idade,mas reforçadinha no físico.Era fortinha,não magricela nem gordinha.Com cabelos e olhos castanhos,tinha uma verruguinha na língua e falava como o Cebolinha.Ana só tinha um amigo,pois as crianças que conhecia em geral,ficavam rindo e debochando de seu jeito de falar e vestir(como menino).Ela considerava seu amigo um irmão,pois quando ela nasceu,sua mãe não teve leite,e ela foi amamentada pela mãe de seu amigo Didi.Viviam aprontando e se divertindo.Jogava bola,era a melhor no jogo de taco,subia nas árvores mais rápida que um macaco e era boa de briga! Pupy sabia ler,escrever e contar,mas nunca tinha ido para a escola,apesar da idade.Inteligente,aprendia tudo com os quatro irmãos mais velhos,era a caçulinha.Certo dia,sua mãe apareceu em casa com uma pasta,cadernos,lápis,borracha e uma caixa com lápis colorido.Roupa nova,uma blusa azul-claro de malha e uma saia marinho."Experimenta!"Pupy olhou,não entendeu:"É plá mim?""Veste,Ana!É o uniforme do colégio para as menininhas como tu...amanhã tu vais começar as aulas!""Não quelo il plá nenhuma escola!!!Não uso essa loupa nem a pau!Tá blincando comigo?Nem molta!!"De nada valeram gritos,choro,pedidos de mãos unidas e joelhos postos em súplica."Tens que ir para o colégio para seres alguém na vida,filha!""Mas eu já sou...sou tua filha Ana,sou Pupy!Me basta,manhê!Que dloga!"dizia Ana em desespero.Mas,não tinha jeito...estava condenada a passar por uma experiência apavorante, em um lugar totalmente desconhecido:a escola!Naquela noite demorou a pegar no sono,seu sonho foi agitado,encolhida suava sob as cobertas,pela primeira vez na vida sentiu medo...o que aconteceria na tal da escola?