SOPA DE LETRINHAS

Aninha nasceu muito pequenina, numa cidadezinha de clima frio lá do velho mundo, na qual todos adoravam sopas.

Ali tinha sopa de tudo!

Sopa de feijão, de abóbora, de mandioca, de mandioquinha, de milho, de lentilhas, de legumes, de espinafre, de couve, de aspargos, de ervilhas...de azeitonas, de cheiro verde, de palmito....de carne, de tomate com gengibre... uffa!, uma infinidade sem fim!

Não passou muito tempo, Aninha estava forte e robusta, pois as sopas eram muito nutritivas..

E era assim com todas as crianças.

Naquela cidadezinha todos os anos havia um concurso de sopas, aonde apenas as crianças criavam novas e deliciosas receitas.

Mas certa vez, o prefeito da cidade ficou bem mais preocupado, pois NUNCA resolvia os problemas.

Então, reuniu-se com as crianças, mães e professores para encontrarem uma solução: as crianças enjoaram das sopas, não tinham novas receitas e começaram a adoecer.

Nehuma criança conseguia descer "goela a baixo" as tais sopinhas de tudo!

E na escola o problema era bem maior: A inteligência desapareceu, e ninguém mais nem lia e nem escrevia.

Uma calamidade pública!

-E agora? Como vamos ficar sem inteligência?

Foi então que Aninha teve uma idéia:

-Já sei senhor prefeito, vamos inventar "sopas de letrinhas"!

Engoliremos todas as sopas com macarrão " de letrinhas" e voltaremos a ler e a escrever!

E a idéia de Aninha virou lei!

Aninha e as demais crianças lançaram a camapanha: "LETRAS PARA TODOS, JÁ!"

E as filas para as letras dobravam todas as esquinas.

E o Prefeito, que não deu a solução, perdeu a eleição!