Meu primeiro aniversário e minha avó não estava lá.

Ontém teve uma linda festa lá em casa.

Muita gente esteve lá, algumas que eu nem conhecia.

Ganhei muitos beijos, apertões e carinhos.

Presentes de montão!

Tudo bem enfeitado, com bichinhos, nuvenzinhas e até um arco-iris colado na parede.

Me mostraram meu nome com letras enfeitadas, achei bonitinho, mas eu ainda não sei ler. Acho que foi a primeira vez que ví meu nome com letras coloridas e colado na parede para todo mundo ver.

Minha primeira festa de aniversário.

Brincadeiras, risadas, presentes e muita comidinha gostosa.

Tinha brigadeiro, beijinhos de coco e um bolo grandão.

Quanta gente!

Tiraram muitas fotos minhas e me filmaram também.

Mas eu estava ansiosa e esperava uma pessoa, mas ela não chegava nunca.

Parece que eu ouvia a voz dela me chamando e eu virava para trás na esperança de vê-la, mas era sempre outra pessoa.

Cadê minha avozinha?

Eu pensei bem sozinha...eu ainda não sei falar...e esperei até o último convidado chegar, mas ela não veio.

Minha festa estava linda, eu queria que ela visse , mas ela não estava lá.

Na hora de cantar "parabéns a você" eu esperei a brincadeira que ela sempre fazia :

Para! ...Para! Para! Parabéns prá você... todo mundo começava a cantar e parava, começava e parava, era muito engraçado.

Bem no meu aniversário ninguém fez a brincadeira.

Percebi alguma coisa errada, mas muitos batiam palmas e gritavam meu nome. Sorri de alegria quando comecei a vê-la nos olhos de muitos convidados, sorri novamente, pois era assim que minha avó fazia.

A festa acabou, todos foram embora.

Senti a falta dela, mas não pude falar para ninguém...chorei então.

Já não vejo mais o sorriso dela. Dizem que ela foi viajar.

Espero que ela possa ver um dia, como foi linda a festa do meu primeiro aniversário.

Será que dá pra passar o filminho da festa lá no céu?

Wagner Denys
Enviado por Wagner Denys em 16/02/2008
Código do texto: T862712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.