A PORQUINHA PORCACHONA...

Na fazenda da vovó Alice, todos os dias, havia o chá das cinco e sempre naquele mesmo horário já se podia sentir no ar o aroma perfumado do seu bolo de chocolate.

Era o bolo mais famoso da região.

Todos os bichinhos da fazenda se organizavam para também se deliciarem das gostosuras da vovó Alice e lá nunca ninguém era esquecido.

Assim que vovó tocava o sininho todos se punham a postos na mesa!

A abelha Zum-Zum, a porquinha Porcachona, dona Formigona, o Sapo Buscapé e a Coruja Zoiúda, todos amiguinhos da vovó, eram danados por doce e logo que o cheirinho voava pela fazenda, já se sentavam à mesa para empanturrarem a pança!

Com o tempo, Porcachona, mal podia se mexer para colocar o guardanapo no pescoço, coisa que vovó Alice fazia questão.

-Você tem que comer menos bolo, Porcachona, senão um dia vai estourar, dizia a vovó. Olha isso, nem pescoço você tem mais !

Mas tal fato ocorria porque dona Formigona, a Zum-Zum, o sapo Buscapé e a coruja Zoíuda, ocupados e cansados do trabalho na fazenda, às vezes se atrasavam para o bolo, e a Porcachona, que nada fazia o dia inteiro, então comia o bolo sozinha.

E crescia...e crescia...a barrigona.

-Porcachona, há que se dividir o bolo de chocolate em partes iguais, isso não é justo! Espere seus amiguinhos chegaram do trabalho...o meu bolo é para todos!-dizia a vovó Alice.

Mas que nada, Porcachona sempre dava um jeitinho de comer um pedacinho a mais...quando não o bolo inteiro.

Certa vez, o Zé e a Marieta resolveram se casar e o sonho da noiva era servir um leitãozinho a Pururuca na sua festa.

-Vovó, a senhora empresta a Porcachona?

-Mas justo a minha porquinha tão querida, Zé?

-É vó, ela é a porquinha mais carnuda da região. E a maior! E a única que vai servir todos os convidados com fartura, vó!

Vovó Alice que nunca dizia não ao netinho, então assou a Porcachona com uma baita duma dor no coração...

E a Porcachona, que nunca dividia o bolo com os amiguinhos, acabou servida aos convidados com uma boa farofa de couve.

"Eu não disse, Porcachona?-eu lhe avisei" choramingou a vovó Alice consigo ao ver a sua Porcachona ali, toda debulhada na mesa da festança.

E de sobremesa...o bolo de chocolate da vovó!

O sapo Buscapé,a Abelha Zum-Zum, a coruja Zoiúda e dona Formigona ficaram tristes, mas sabiam que a culpa era da porquinha Porcachona mesmo!

Quem mandou ser gulosa, preguiçosa e não dividir o bolo com ninguém?

Vovó era quem estava certa...