MEMÓRIAS DE UMA PIPA - Parte 2
Assim que fiquei pronta fui levada a um tal campinho. "lá não tem fios elétricos" -explicou o menino para a mãe.
Ao chegarmos vi outras pipas voando e entendi pra que eu havia sido feita. "Caramba! -pensei - Destino bom, o meu!... Voar deve ser o maior legal."
Mas no momento de subir...Que medo! "Voar, eu?...Eu hein!
O menino , sem entender, tentava de todas as maneiras me fazer subir; Esperava um vento mais forte. Corria para me impulsionar e nada de eu sair do chão.
Eu tremia de medo. Supernervosa. Um garoto metido a entendido opinou:
-Tá precisando de envergação.
Foi o mesmo que massagem pra relaxar. Com a vareta envergada senti um alívio enorme. Parece que fiquei mais leve.
-Mais calminha agora?
De quem seria aquela voz fina e delicada?...Sem muita demora percebi que a pergunta partira da linha, ligada a mim.
-Tou bem melhor agora. -respondi contente por ter com quem conversar.
-Não precisa ter medo, colega. Voar é sopa.
-Mas nunca voei e...
-Tudo tem a sua primeira vez. Eu estou nessa com você. Pode confiar em mim. Olha! tá vindo um vento legal. vamos nessa.
-Mas...
-Deixe comigo. Feche os olhos que eu cuido do resto.
Obedeci. tive a sensação de estar subindo, subiiindo.
-Pronto! pode abrir os olhos. Tá vendo como foi mole.
Abri os olhos de vagar. Meu Deus! que altura...as coisas estavam pequeninas lá em baixo.
Senti tonturas.
-Uma delícia aqui. Não acha?
Eu não estava achando. Que delicia, nada! Nem deu tempo de eu responder. Tudo começou rodopiar.
-Cuuidado, companheira! o quevocê tá fazen...
Em mil piruetas precipitei-me contra o solo.
¨*******************