A lagarta que só sabia contar até cinco
Marianinha era uma lagarta muito inteligente. Desde pequena ela já sabia contar até cinco e ficava toda orgulhosa se exibindo para os amigos. Em qualquer lugar que Marianinha fosse ela já apontava o dedinho e começava a contar.
1, 2, 3, 4, 5.
O jardim era uma festa pra lagarta. Ela contava de tudo, as flores as borboletas, os passarinhos, e tudo que ela via pela frente. Só tinha um pequenino problema: Marianinha só sabia contar até cinco. E então ela ficava naquele lenga-lenga sem fim. 1,2,3,4,5.
E de novo: 1,2,3,4,5.
Mas Marianinha gostava mesmo era de contar as formigas. Bastava elas saírem do formigueiro para a lagarta começar a contação. E lá ia Marianinha de 1 até 5 sem parar.
_Uma formiguinha.
_Opa! Mais uma.
_2 formiguinhas.
_Opa! Mais uma.
_3 formiguinhas.
_Opa! Mais uma.
_4 formiguinhas.
opa! Mais uma.
_5 formiguinhas.
_Opa e agora?
De repente foi chegando uma multidão de formigas e Marianinha ficou maluquinha.
Ela começava e recomeçava a contar os números.
_1,2,3,4,5;
_1,2.4,3,5;
_4,5,3,2,1;
_5,1,3,4,2.
Marianinha não conseguia mais contar mais nada e começou a chorar. A mamãe escutou o chororô da lagarta e foi até o formigueiro para consolar a filha.
_Marianinha, não fique triste! Você ainda é muito menina e em breve já estará na escola da professora coruja, e com certeza vai aprender a contar um montão de números.
E Marianinha ficou feliz novamente. Ela queria muito entrar na escola para conhecer todos os números e ficar contando sem parar. Mas agora Marianinha não queria mais contar as formigas. Ela queria contar as estrelas do céu.
Será que no céu tem mil estrelas?