A lagarta que só sabia contar até cinco

Marianinha era uma lagarta muito inteligente. Desde pequena ela já sabia contar até cinco e ficava toda orgulhosa se exibindo para os amigos. Em qualquer lugar que Marianinha fosse ela já apontava o dedinho e começava a contar.

1, 2, 3, 4, 5.

O jardim era uma festa pra lagarta. Ela contava de tudo, as flores as borboletas, os passarinhos, e tudo que ela via pela frente. Só tinha um pequenino problema: Marianinha só sabia contar até cinco. E então ela ficava naquele lenga-lenga sem fim. 1,2,3,4,5.

E de novo: 1,2,3,4,5.

Mas Marianinha gostava mesmo era de contar as formigas. Bastava elas saírem do formigueiro para a lagarta começar a contação. E lá ia Marianinha de 1 até 5 sem parar.

_Uma formiguinha.

_Opa! Mais uma.

_2 formiguinhas.

_Opa! Mais uma.

_3 formiguinhas.

_Opa! Mais uma.

_4 formiguinhas.

opa! Mais uma.

_5 formiguinhas.

_Opa e agora?

De repente foi chegando uma multidão de formigas e Marianinha ficou maluquinha.

Ela começava e recomeçava a contar os números.

_1,2,3,4,5;

_1,2.4,3,5;

_4,5,3,2,1;

_5,1,3,4,2.

Marianinha não conseguia mais contar mais nada e começou a chorar. A mamãe escutou o chororô da lagarta e foi até o formigueiro para consolar a filha.

_Marianinha, não fique triste! Você ainda é muito menina e em breve já estará na escola da professora coruja, e com certeza vai aprender a contar um montão de números.

E Marianinha ficou feliz novamente. Ela queria muito entrar na escola para conhecer todos os números e ficar contando sem parar. Mas agora Marianinha não queria mais contar as formigas. Ela queria contar as estrelas do céu.

Será que no céu tem mil estrelas?

Siria Malta
Enviado por Siria Malta em 13/04/2025
Código do texto: T8308608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.