a primeira viagem...

Lembro-me, como se fosse ontem, minha primeira viagem de ônibus. Não seria bem uma "viagem" mas, para meus 12 anos era o máximo. Tirou meu sono na noite anterior. Tinha medo de não acordar e perder o ônibus que sairia às 10 horas. Por isso, nunca acordei tão cedo e tão disposta. Eram 7;30 e eu estava com minhas coisas todas dentro da mala.

Ansiosa para dar a hora do embarque, nossa iria fazer minha primeira viagem;não poderia esperar tanto pois a ansia de saber qual seria a sensação me consumia. sempre olhando o relogio ansiosa, meu Deus os ponteiros não se movem;Alguém tinha que me acompanhar e meu irmão não estava ligando. Aliás, nem tinha terminado de acordar. Ainda iria tomar café.

Depois eu soube que minha tia, que morava a menos de 20 quilômetors dali, tinha sido avisada por minha mãe de que eu estava a caminho.

Finalmente, depois de muito brigar com meu irmão, chegamos à rodoviária. Lá havia um ônibus e eu queria embarcar. Fui alertada que não era o meu. Então cadê o ônibus que vai a Esquina Primavera? Ainda faltavam quase duas horas.Quando ele chegou, fui a primeira a entrar. Depois do que me pareceu uma eternidade ele saiu com destino à casa da minha tia.

Não me lembro de muitas coisas que vi nessa viagem de pouco mais de meia hora. Pensei que todos olhavam para mim, vendo minha estréia nessa viagem solitária. As recomendações da mãe; Os abraços e beijos que mandaram entregar pra tia. Nem me ocorreu pensar nisso; afinal estava realizando meu grande sonho de viajar pela primeira vez fiquei boqueaberto por alguns instantes sempre com olhar observador.

Hoje, depois de passados muitos anos, às vezes me lembro com saudades da minha primeira viagem. Muitas viagens vieram depois dessa. Muitas esperas em rodoviárias e aeroportos. Mas nenhuma, nenhuma mesmo será capaz de me devolver a emoção que senti ao viajar a primeira vez, sozinha.

De criança passei a me sentir uma pessoa adulta e cheia de responsabilidades, sensação boa essa que sentia; mas mal sabia que o bom mesmo era ser criança, hoje estou aqui com meus 26 anos cheia de responsabilidades uma pessoa adulta de verdade, com a lembrança dessa viagem em meus pensamentos e a saudade dos meus tempos de criança.

obs:dedico esse texto ao meu garnde amigo Luis lauschenner, que me ajudou na elaboração desse belissimo texto...

--------------------------------------------------------------------------------

danny moura
Enviado por danny moura em 23/01/2008
Reeditado em 23/01/2008
Código do texto: T829314
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.