CONTO INFANTIL // A COELHINHA ZAZÁ// ESTHER LESSA
DEUS SEJA LOUVADO !
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !
JESUS ! - NOME QUE SALVA!
**********************************************
“ PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO,
PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.” SALMO 91
******************************************
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188
**********************************************
"O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES! "
**********************************************
CONTO INFANTIL // ESTHER LESSA
A COELHINHA ZAZÁ
A coelhinha Zazá era muito vaidosa, dócil e carinhosa. Todas as manhãs, ela se enfeitava com uma flor e saía a passear com o seu irmãozinho.
Depois que comiam as cenouras que encontravam, pulavam entre as árvores, corriam bastante e voltavam para casa, isto é, a toca.
Alguns coelhinhos gostavam mesmo, era de sair à noitinha. Mas Zazá tinha medo das corujas ou alguma raposa. Até cães e gatos podem ser perigosos. De dia, se ela fosse perseguida por algum inimigo, seria mais fácil correr. E isso, ela e os outros coelhinhos, sabiam fazer muito bem. Eram capazes de saltar até três metros, se fosse preciso.
Um dia, ela se animou a sair com dois amigos. Saiu sem a mamãe saber. Aqueles, não eram bons companheiros. Gostavam de ir pra muito longe das tocas e isso era perigosíssimo. Mas Zazá não entendia o que a Dona Coelha tinha contra. Ela não via maldade em nada.
Um deles, sugeriu que fossem até uma plantação de feijão e ervilha. Havia também ali, cenouras fresquinhas e alface. Era tudo o que eles queriam. Só se esqueceram do agricultor, isto é, o dono da propriedade.
Justamente quando estavam quietinhos, saboreando os brotos de feijão e as folhas das cenouras, ouviram uns rumores de galhos e folhas secas, que denunciavam a presença do homem. Mais um pouco, e viram que ele estava se preparando para agarrá-los. Tiveram que largar tudo ali. Deram os saltos que sabem dar e correram em zigue-zague, para confundir o perseguidor.
Zazá quase ficou pra trás ( ela era menorzinha), mas alcançou os colegas e assim, chegaram todos, sem qualquer ferimento, às suas tocas. Foi assustador !
Nunca mais, ela quis sair com colegas que mamãe não aprovasse.
Logo, logo, Dona Coelha e seus filhotes, estariam bastante ocupados, com os preparativos para a Páscoa. Iam precisar de muitos ovinhos. De todos os tamanhos e cores. Queriam alegrar a criançada. Essa ideia de brincadeiras e festa para as crianças, deixava a carinhosa Zazá muito saltitante. E imensamente feliz.
*****************************************